wonderwomancheetahintro2

Entenda por que a Cheetah precisa ser a vilã da sequência de Mulher-Maravilha

Parece ser uma questão de tempo até que a sequência de Mulher-Maravilha seja anunciada, após a ótima recepção que teve, por parte da crítica e do público. E nem é preciso dizer que a especulação já é enorme. Mas independente de ser outro filme de época (que se acontecer, deve retratar a Segunda Guerra Mundial) ou se passar no mundo atual, existe uma vilã que não deveria ficar de fora: A Cheetah, ou Mulher-Leopardo.

Apesar de todo seu sucesso e de ser considerada a maior heroína dos quadrinhos, a galeria de inimigos da Mulher-Maravilha não é tão famosa assim. O seu oponente mais recorrente, durante a Era de Ouro dos Quadrinhos, sempre foi Ares, o Deus Grego da Guerra. Só que ele já apareceu no primeiro filme, e aparentemente, foi derrotado por Diana.

Já que Ares é uma carta fora do baralho, a Cheetah é uma das escolhas mais óbvias para a sequência, por uma série de motivos. Confira abaixo alguns deles:

Quem é a Cheetah?

wonderwomancheetah

Por conta dos diversos reboots já feitos pela DC, não é uma surpresa descobrir que já existiram diversas personagens que encarnaram o manto da Cheetah nas últimas décadas.

A primeira Cheetah foi Priscilla Rich, que debutou em 1943, na sexta edição do quadrinho da Mulher-Maravilha, e era uma socialite, que sofreu com um surto psicótico e desenvolveu uma segunda personalidade, que foi justamente a Cheetah. Só que ela nunca foi páreo para a heroína, e não tinha qualquer tipo de superpoder.

wonderwomancheetah2

No reboot de 1987 da Mulher-Maravilha, após os eventos de Crise nas Terras Infinitas, a arqueóloga Barbara Ann Minerva se transformou na nova Cheetah, que ganhou superpoderes com a ajuda do Deus Uzkartaga. Mas algo saiu errado em sua transformação, o que a fez sofrer com terríveis dores em sua forma humana, e uma euforia cruel e canibalesca na sua forma de leopardo. E sempre foi uma oponente recorrente na vida de Diana, desde sua primeira aparição.

A Cheetah é o lado negro da Mulher-Maravilha

mulhermaravilhacheetah

Enquanto que Ares é a antítese de Diana – o Deus da Guerra contra a Princesa da Paz – a Cheetah é mais um ladro negro da Mulher-Maravilha. As duas podem ter crescido em mundos diferentes, mas elas possuem muito em comum, tanto que se tornaram amigas na história de introdução mais recente da heroína. E assim como Diana, Minerva ganhou o poder de Deus, ao custo de sua personalidade. Por conta de sua humanidade, ela não conseguiu controlar esse poder, o que a fez se transformar em uma vilã, enquanto que em Diana, o poder a impulsionou para a grandeza.

Por conta da relação que as duas possuem nos quadrinhos, utilizar a Cheetah como vilã da sequência daria mais oportunidades de explorar o que faz Diana – e a Mulher-Maravilha – ser tão única, em especial a força de seu caráter e a compaixão que esta por trás de qualquer decisão que toma.

Isso seguiria uma tradição fazer super-heróis encararem oponentes que são iguais a eles, com a única diferença de serem maus. Seja o Homem de Ferro enfrentando o Monge de Ferro no primeiro longa do herói, o Superman contra o General Zod em O Homem de Aço ou Steve Rogers versus o Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador, os filmes de super-heróis fazem uso recorrente desta temática, o que faz os heróis serem ainda mais espetaculares.

Seria uma revolução na narrativa dos filmes de super-heróis

wonderwomancheetah3

Utilizar a Cheetah também teria um enorme potencial para apresentar uma narrativa que pode ser construída a partir das principais forças e valores da Mulher-Maravilha.

Se a sequência utilizar uma história semelhante com a citada no item acima, geralmente o herói enfrenta alguém mais poderoso que ele, e só consegue vencer pela força de seu caráter. O herói triunfa, e o vilão, em muitos casos, acaba morto.

Mas diferente da maior parte dos vilões, a Cheetah se tornou má não apenas pelo fato de ela ser uma pessoa ruim, mas também por ter sido corrompida pelo poder de um Deus sombrio. Sem contar que as duas já foram amigas. Diana nunca iria matar uma amiga que foi corrompida pelo mal. Ao invés disso, ela encontraria uma maneira de curar a Cheetah da corrupção que causa muita dor e sofrimento para ela mesma e outras pessoas.

Seria uma aproximação muito diferente e radical, em um gênero definido pelo conflito entre o bem e o mal. Seria também a amostra definitiva da filosofia da Mulher-Maravilha. A própria Diana já disse o seguinte: “Não mate se você pode ferir, não cause uma ferida se você pode dominar, não domine se você consegue pacificar, e não levante sua mão por completo até que você a tenha levantado pela primeira vez.”

Por tentar curar, e não matar a Cheetah, a Mulher-Maravilha poderia nos mostrar o que a faz ser tão única: seu desejo de manter a paz e acabar com os problemas que causam conflitos, em primeiro lugar. Pode ser uma ótima mensagem para um mundo real que parece estar tomado pela guerra e pelo ódio.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
mulher-maravilha cosplays
10 cosplays diferentes – e incríveis – de Mulher-Maravilha
e32017glixel2
Os games que mais chamaram a atenção na edição 2017 da E3
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
quartetofantásticointro2
Será que veremos o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel?
mulher-maravilha cosplays
10 cosplays diferentes – e incríveis – de Mulher-Maravilha
carrie fisher
Carrie Fisher consumiu diversas drogas antes de morrer
vingadores-guerra-infinita
Vingadores: Guerra Infinita terá 32 personagens em uma cena só
Marvel DC
Chris Hemsworth: atores da Marvel não podem aparecer em filmes da DC
mulher-maravilha cosplays
10 cosplays diferentes – e incríveis – de Mulher-Maravilha
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
Ducktales
Nova versão de Ducktales retorna para a televisão e revistas em quadrinhos
Shadowman
Reginald Hudlin vai dirigir novo filme live action do Shadowman
yamcha dragon ball super
Yamcha pode voltar a lutar em Dragon Ball Super
Voltron
Assista ao trailer da 3ª temporada de Voltron: O Defensor Lendário
death note netflix
Diretor diz que não amenizará filme de Death Note ‘como Dragonball Evolution’
Cowboy Bebop
Série em live action do anime Cowboy Bebop está em produção
e32017glixel2
Os games que mais chamaram a atenção na edição 2017 da E3
Warcraft Diablo Blizzard
Blizzard pode estar produzindo remasters de Warcraft 3 e Diablo 2
jogos
Senador aprova Sugestão Legislativa que pode reduzir impostos em jogos
Nintendo
Nintendo conquista os fãs na E3 com novo Metroid e Super Mario Odyssey