Entenda todos os eventos que resultaram no filme solo do Aquaman

O filme solo do Aquaman tem estreia marcada para a próxima semana, mas você sabia que todos os filmes do universo da DC ajudaram a construir o longa do herói? Sim, de O Homem de Aço até Liga da Justiça, todos os títulos fizeram alguma menção a Arthur Curry, seja apenas revelando sua existência ou pequenos detalhes de sua história dentro da franquia.

Com isso em mente, confira todos os eventos dos filmes da DC que resultaram no filme solo do Aquaman.

O Aquaman salvou o Superman em O Homem de Aço

Em uma participação especial que foi secreta e discreta, o Aquaman salvou o Superman em O Homem de Aço, segundo as palavras de Jason Momoa, intérprete do herói. No filme, Clark Kent passou anos fazendo pequenos trabalhos como forma de ajudar pessoas necessitadas. Enquanto trabalhava como pescador, Clark precisou intervir em um acidente que fez uma plataforma de petróleo explodir. O herói conseguiu salvar todos os trabalhadores, mas ficou desacordado devido à explosão do local.

Quando Clark acordou, um grupo de baleias estava a sua volta, o que fez muitos fãs imaginarem que elas foram enviadas pelo Aquaman para protegê-lo. Algo que Jason Momoa confirmou.

“Em o Homem de Aço, quando Henry (Cavill, o intérprete do Superman) está na plataforma de petróleo, ele está por lá e de repente, ele aparece no oceano, ele está flutuando no oceano. Zack Snyder gostou da ideia do Aquaman o salvar para eles cruzarem seus caminhos em um ponto”, disse o ator.

Veja também:  Primeiras reações ao filme do Aquaman são positivas; confira

Ou seja, Zack Snyder já estava fazendo os planos deste universo ainda no primeiro filme da franquia e o Aquaman estava entre eles. E sabemos que desde então, a importância de Arthur Curry só cresceu.

O pôster “Unite the Seven”

Em 2015, durante a produção de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Zack Snyder revelou o visual de Jason Momoa como Aquaman pela primeira vez, acompanhado do slogan “Unite the Seven” (“Una os Sete”, em português). E logo, a frase gerou a especulação de que se tratava dos sete principais membros da Liga da Justiça: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg, Lanterna Verde e, claro, o Aquaman. No entanto, sabemos que o Lanterna Verde acabou ficando de fora.

A frase usada no pôster não foi usada em momento algum durante a promoção de Liga da Justiça, que acabou usando o slogan “Unite the League” (“Una a Liga”). Só que mais tarde, foi revelado que a frase original, na verdade, já era uma menção ao filme solo do Aquaman e um indicativo de que ele teria de unir os sete reinos perdidos de Atlântida.

A estreia do Aquaman em Batman vs Superman

Batman vs Superman: A Origem da Justiça ganhou este nome por duas razões: mostrar o Homem de Aço e o Cavaleiro das Trevas trabalhando juntos pela primeira vez. E por consequência, também introduzir os futuros membros da Liga da Justiça.

No filme, Diana e Bruce Wayne conseguir pegar uma série de arquivos de Lex Luthor. O bilionário conseguiu ter acesso a eles e os enviou por e-mail para a Mulher-Maravilha, que mostravam ela em ação, além da criação do Ciborgue com a ajuda de uma Caixa Materna, Barry Allen usando sua velocidade para parar um roubo em uma loja e um homem barbudo com um tridente que respirava debaixo d’água – o próprio Aquaman.

Sabemos que no final, o Superman acabou morrendo e o Batman jurou que encontraria esses meta-humanos para defender a Terra de uma iminente invasão alienígena, que ele previu corretamente após o sonho que teve.

A cenas pós-créditos de Esquadrão Suicida

A cena de meio de créditos de Esquadrão Suicida revelou um encontro clandestino entre Amanda Waller e Bruce Wayne. Eles fizeram um acordo: o bilionário prometeu proteger Waller para que ninguém soubesse a verdade sobre o que aconteceu em Midway City. Em troca, ela teve de lhe entregar informações secretas sobre vários meta-humanos, incluindo Magia, Barry Allen e Arthur Curry, sendo que no caso do Aquaman, seus poderes e localização exata foram revelados.

Veja também:  Mera, Mestre do Oceano e mais: os melhores momentos do trailer final de Aquaman

Quando Waller disse a Bruce que ela sabia que ele é o Batman, o bilionário revidou a ameaça e afirmou que se ela não desligasse o Esquadrão Suicida, “meus amigos e eu farão isso para você.”

Essa cena, além de ter revelado alguns detalhes do Aquaman, resulta nos primeiros eventos de Liga da Justiça, em que Bruce deu continuidade a sua jornada em procurar os meta-humanos para a formação da Liga da Justiça. Arthur Curry foi, inclusive, o primeiro personagem a ser procurado pelo Batman no filme.

Poseidon era um dos deuses gregos de Mulher-Maravilha

Sabemos que na linha do tempo dos filmes da DC, Mulher-Maravilha é o primeiro da cronologia por se passar em 1918. Mas o filme também tem flashbacks de um passado distante, em que a Rainha Hipólita explicou a Diana como que os deuses gregos criaram as amazonas, os planos de Ares e a criação da heroína.

Existem duas menções claras ao Aquaman no filme da heroína: a primeira é a referência a Poseidon, o Deus dos mares, que é irmão de Ares e Zeus e tem suas ligações com Atlântida. A segunda é a batalha antiga entre o Lobo da Estepe e as forças da Terra, que mostrava as amazonas e os atlantes lutando lado a lado para proteger nosso planeta.

As cenas de Liga da Justiça revelaram o enredo de Aquaman

Liga da Justiça não apenas uniu os seis heróis para conter a ameaça do Lobo da Estepe, mas também retratou, pela primeira vez, Atlântida e ainda deu pistas do que veríamos no filme solo do herói.

Em Liga, o Lobo da Estepe queria as três Caixas Maternas para transformar a Terra em uma nova Apokolips. Após pegar a caixa que estava em posse das amazonas, foi atrás da segunda, que estava em Atlântida.

O Aquaman contou com a ajuda de Mera para enfrentar o Lobo da Estepe, mas não conseguiram evitar que o vilão levasse a caixa do local. Em seguida, os dois tiveram uma conversa em que ela disse que ele não podia fugir de seu destino como rei por ser filho de Atlanna. Em resposta, Arthur disse que tinha ressentimentos da mãe por ela ter o abandonado para cuidar de seu pai. São conflitos que, com certeza, devem ser explorados no filme solo do herói.

Só não espere ver de novo aquelas bolhas durante conversas debaixo d’água. Nós agradecemos.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Novo trailer de O Justiceiro traz Frank Castle sendo forçado a voltar à ativa
Elementais: conheça os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes