Esportistas famosos que são nerds de carteirinha

SOURCE: Media Defense

SOURCE: Media Defense

Eles são jogadores de altíssimo nível, treinam ou jogam todos os dias e se dedicam para se manter nas grandes ligas. Mesmo assim, quem é nerd de verdade não deixa de ser e muitos destes esportistas fazem questão de falar sobre seus hobbies nas horas vagas.

Alguns deles, principalmente nos esportes americanos, ainda tem planos para empreendimentos no mundo nerd quando a carreira de jogador terminar. Tudo isso mostra mais uma vez que para gostar de quadrinhos, videogames e afins não é preciso ter determinada idade e muito menos seguir um estereótipo.

Tim Duncan (basquete) – Futuro Hall da Fama e um dos melhores jogadores de basquete que o mundo já viu, o ex-astro do San Antonio Spurs era apelidado de “Mr. Spock” na faculdade. Ele é fã de Dungeons & Dragons, coleciona espadas, tem uma tatuagem do Mago Merlin no peito e frequenta feiras renascentistas com alguma frequência.

Os irmãos Brook e Robin Lopez (basquete) — Eles podem não ser as maiores estrelas da NBA, mas definitivamente adoram a cultura nerd. Robin é fã declarado do Doc. Brown da trilogia “De Volta Para o Futuro” e já foi em uma San Diego Comic Con vestido como o personagem.  Além disto, os dois são fãs massivos de Star Wars e já aproveitaram uma visita a Disney para finalmente corrigir a injustiça de Chewbacca não ter recebido uma medalha no final do primeiro filme.

R.A. Dickey (beisebol) — O homem da knuckleball e autor de um dos bestsellers do New York Times é considerado pelos fãs do beisebol simplesmente o maior fã de Star Wars entre todos os atletas da liga.  Além desta honra, ele é o único jogador na história do esporte que tem uma foto com pijamas da série espacial.

Veja também:  Ataque a tiros em torneio de videogame na Flórida deixa 3 mortos, incluindo atirador

Michael Phelps (natação) — O ex-nadador Michael Phelps é um grande fã da série de games Call of Duty. Em 2012, ano das Olimpíadas de Londres, ele confessou que passava muitas horas semanais jogando o games, o que lhe custou algumas críticas sobre seu foco na natação. Entretanto, elas se se provaram injustificadas e o nadador eventualmente se tornou o maior medalhista olímpico de todos os tempos.

David Williams (poker) — Um dos maiores nerds dos esportes, Williams tem uma série de feitos no jogo Magic: The Gathering. Ele foi uma figura relevante neste jogo de cartas no fim da década de 1990 e isto fez com que o americano viajasse por eventos no Japão, Canadá e muitos outros países.

Após as aventuras no Magic: The Gathering, Williams vem se dedicando ao poker há mais de uma década e já conquistou resultados bem expressivos.

A transição do atleta entre ambos é admirável, especialmente considerando que Magic normalmente é um jogo solo com apenas um adversário enquanto o poker conta com um sistema em que todos os competidores se enfrentam simultaneamente.

Além disto, no Magic cada um conta com seu próprio baralho enquanto no poker todos contam com diferentes tipos de mãos derivadas de um baralho comum, que cada competidor precisa saber lidar para levar a melhor sobre o adversário.

Wallace (futebol) — Também no futebol brasileiro há alguns jogadores que se destacam no quesito nerdice. Um dos principais é Wallace, zagueiro que atualmente joga no Vitória e que já passou pelo Corinthians e Flamengo.

Wallace é um nerd assumido, que gosta de passar muitas horas lendo e incentivando a leitura. Além disto, ele costuma se aventurar pelo mundo geek e já participou da gravação de diversos podcasts.

Veja também:  A lenda de Herobrine, o fantasma que assusta jogadores de Minecraft

Noah Syndergaard (beisebol) — Mais um dos esportes americanos, Syndergaard é muito fã da série Game of Thrones. Além de tuitar frequentemente sobre a série, o arremessador do New York Mets faz questão de postar sobre sua paixão pela história em outras redes sociais.

Syndergaard, inclusive foi uma das celebridades a aparecer em um dos episódios da sétima temporada. Apesar da aparição ter durado apenas alguns segundos, é algo pelo qual ele pode se orgulhar.

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Capitã Marvel: Brie Larson é criticada por falta de sorrisos e responde bem
Kevin Feige será o responsável pelos X-Men nos filmes da Marvel
Terceira temporada de Demolidor ganha teaser e data de estreia
Novo vídeo de Venom mostra luta entre Riot e o simbionte de Eddie Brock
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations revela o objetivo de Kawaki
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018