Em Homem-Aranha: Longe de Casa, vimos que as pessoas chmam de “blip” o estalar de dedos de Thanos que apagou metade do universo. No entanto, Kevin Feige, CEO da Marvel Studios explicou que o estalo, também chamado de “Dizimação”, e o blip não são exatamente a mesma coisa, com o segundo designando um efeito relacionado ao primeiro evento.
Feige explicou a diferença durante uma entrevista ao site Fandango. Segundo ele, blip sempre foi a forma que a Marvel, internamente, se referia ao ato de Thanos, até que o público começou a chamar de “o estalo”. “Então nós incorporamos isso, o ‘Estalar’ é quando todo mundo desapareceu no final de Guerra Infinita. O ‘Blip’ é quando todos retornaram no final de Ultimato”, explicou o presidente.
A declaração de Feige mostra bem como a Marvel ouve seu público, algo que com certeza é importante para o imenso sucesso da franquia. Isso também explica porque as pessoas em Homem-Aranha: Longe de Casa falam mais sobre o blip do que sobre o estalar de dedos, já que elas se lembram mais do momento em que retornaram do que de quando viraram poeira.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!