Eventos de Deadpool 2 criaram a verdadeira X-Force; entenda

Mesmo antes de seu lançamento, todos sabiamos que Deadpool 2 seria o responsável por introduzir a X-Force, já que um filme da equipe está em mente há muito tempo. Ryan Reynolds, intérprete do mercenário falastrão, disse o longa era até mesmo uma prioridade para a Fox.

E foi realmente o que pareceu, se levarmos em conta os trailers de Deadpool 2. Todos os clipes lançados deram a entender a importância da X-Force para o futuro da franquia. Alguns fãs chegaram a se preocupar se isso não deixaria o próprio Wade Wilson, estrela do filme, de lado.

Veja também:  Como o Treinador quase apareceu no primeiro filme do Deadpool

No final das contas, todos fomos muito bem enganados. Deadpool 2 realmente mostrou a X-Force, mas parte da equipe que vimos nos trailers mal apareceu, já que muitos dos seus membros morreram durante sua primeira missão, para a decepção de muitos fãs.

Deadpool 2 quis tirar uma com a cara da X-Force e o seu criador

Já ficou bem claro que o marketing de Deadpool 2 quis realmente brincar com nossa cara, por mostrar a equipe em ação, para no final, mal aparecer no filme. Essa era uma versão do time que foi visto na década de 90, que realmente tinha a presença da Dominó, Bedlam, Shatterstar e o Vanisher. Mas todos sabemos que boa parte da X-Force não sobreviveu ao pulo de paraquedas.

Ou seja, Deadpool 2 tratou a X-Force da mesma forma que Wade Wilson trata muita gente por aí: com muita sagacidade e humor.

E isso ficou bem claro por conta do diálogo do filme. Quando Dominó fala de seus superpoderes, ela é alvo de piadas de Wade, que insiste que a sorte não é um superpoder e não é nem um pouco cinemático. E isso gerou uma das falas mais impagáveis do mercenário no filme, ao dizer que a mutante foi criada por alguém  que “não consegue desenhar pés.”

É uma clara referência a Rob Liefeld, criador do Deadpool e da Dominó, que ficou conhecido por realmente ter dificuldade em desenhar pés – ele costuma disfarçá-los por meio de fumaça e poeira. Também existe uma piada envolvendo a mochila do Cable, que parece uma pochete, que é outra brincadeira com as escolhas criativas de Liefeld. Deadpool 2 realmente tratou a X-Force e certos aspectos de seu criador por meio de piadas.

Mas não ache que Liefeld ficou chateado. Ele admitiu que chegou a chorar vendo o filme e que achou as piadas ótimas.

A X-Force ainda vai aparecer

Deadpool 2 pode ter dispensado a X-Force de maneira trágica e cômica, mas saiba que o filme da equipe continua nos planos da Fox. Drew Goddard, que será o diretor, já sabe qual é a história e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick até agradecem o fato de que poderão dar um tempo no Deadpool. Wernick lembra que ele e seu colega lidam com mercenário desde 2009.

Isso significa que os planos do filme da X-Force continuam a todo vapor. Tanto que rumores apontam que as filmagens já devem começar no outono do hemisfério norte (setembro/outubro), apesar dos planos dependerem da agenda dos demais projetos de Goddard. Os planos de longo prazo da Fox, podem estar em cheque com a compra por parte da Disney, mas Ryan Reynolds já deixou claro que o filme verá a luz do dia.

A “família” do Deadpool pode ser a verdadeira X-Force

A primeira X-Force formada pelo Deadpool foi massacrada sem dó e nem piedade, mas isso não significa seu fim. O grupo que Wade se referiu como sua “família” pode se tratar da nova X-Force. E não seria apenas uma equipe de operações especiais composta por mutantes, mas sim uma “família” em que seus membros se preocupam uns com os outros. Existe uma clara menção a isso em Deadpool, quando o traje de Wade fica acinzentado. É a mesma cor que ele usava em seu uniforme quando se tornou membro da X-Force pela primeira vez.

Isso significa que o filme da X-Force deve retratar uma versão da equipe que jamais foi vista nos quadrinhos. A verdade é que três membros clássicos estarão presentes: Cable, Dominó e, claro, Deadpool. Mas enquanto Wade é bem fiel a sua contraparte nos quadrinhos, Cable e Dominó já são mais diferentes.

Veja também:  Ator de Firefist em Deadpool 2 ainda não tem idade para assistir ao filme

A história complexa e confusa de Cable foi deixada de lado em prol de uma versão mais simples e pessoal, o que é algo aceitável, isso sem contar a ausência de seus poderes de telecinese e telepatia. Já as habilidades da Dominó são as mesmas, mas a versão de Zazie Beetz é diferente com relação à aparência da personagem. Já o Colosso teve vida curta dentro da X-Force e nos quadrinhos, chegou a se tornar amante da Dominó.

Já os membros restantes são bem jovens, sendo que apenas um deles já esteve associado com a X-Force anteriormente. O Firefist tem os mesmos poderes dos quadrinhos, mas a Fox mudou o visual e a personalidade de Russell Collins. A Míssil Adolescente Megassônico é tão diferente da original que a Fox precisou fazer um acordo com a Marvel para que pudesse utilizar essa “nova” versão. E a Yukio das HQs sequer é uma mutante, e muito menos membro da X-Force.

Deadpool foi além dos quadrinhos

Em termos de tom e estilo, os filmes do Deadpool tentaram ao máximo honrar o material original. O próprio mercenário, por exemplo, foi muito bem trabalhado, pois ele quebra a quarta parede com frequência, igual ao que acontece nos quadrinhos. Mas ainda assim, o primeiro filme também deixou claro que a franquia iria além das HQs, como por exemplo, o design diferente da Míssil Adolescente Megassônico.

E Deadpool 2 deu um passo ainda maior, ao criar uma X-Force que além de  nunca ter sido vista nos quadrinhos, jamais seria possível sem essas mudanças mais radicais.

O mais interessante nessa conversa é que ainda assim, os conceitos permanecem os mesmos. Nos quadrinhos, a X-Force original surgiu após Cable concordar em ser mentor de um grupo jovem dos X-Men, Os Novos Mutantes. A equipe, gradualmente, se tornou um grupo interessante de heróis adultos com adolescentes que tentavam encontrar seu caminho em um mundo que os despreza.

A “família” do Deadpool pode não ser tão fiel aos quadrinhos, o que é um indicativo de que a dinâmica deve ser distinta, mas os temas e ideias permanecem os mesmos. É uma escolha que pode dividir opiniões, mas a verdade é que algums membros clássicos não poderiam aparecer. Muitos deles estarão presentes em Os Novos Mutantes, filme que faz parte de outro período de tempo.

Veja também:  Por que Cable, de Deadpool 2, merece ter seu próprio filme solo

Drew Goddard já tem em mente a história da X-Force, mas independente do que irá se tratar, deve ser bem diferente dos quadrinhos. Mas os conceitos básicos devem ser os mesmos: uma equipe que lidará com as maiores ameaças envolvendo os mutantes. O roteirista Rhett Reese já disse que o time será bem mais flexível que os X-Men, outro indício de que coisas diferentes devem vir.

E caso os vilões do filme tenham um tratamento semelhante, podemos dizer que até mesmo os fãs de carteirinha dos quadrinhos dos X-Men não terão ideia do que esperar do filme da X-Force.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Dragon Ball: a importância de transformar Broly em personagem oficial
Novo trailer da 11ª temporada de Doctor Who é divulgado; assista
Vem, X-Men no MCU! Comcast desiste de comprar Fox e Disney é única interessada
Lucasfilm anuncia que vai concluir Star Wars: A Guerra dos Clones; veja trailer
Better Call Saul alcançará Breaking Bad na 4ª temporada; veja trailer
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Dragon Ball Heroes: o ki maligno de Cumber e a aparição de Cooler
Novo episódio de Dragon Ball Heroes mostra poder do Saiyajin maligno Cumber
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível