Eventos de Deadpool 2 criaram a verdadeira X-Force; entenda

Mesmo antes de seu lançamento, todos sabiamos que Deadpool 2 seria o responsável por introduzir a X-Force, já que um filme da equipe está em mente há muito tempo. Ryan Reynolds, intérprete do mercenário falastrão, disse o longa era até mesmo uma prioridade para a Fox.

E foi realmente o que pareceu, se levarmos em conta os trailers de Deadpool 2. Todos os clipes lançados deram a entender a importância da X-Force para o futuro da franquia. Alguns fãs chegaram a se preocupar se isso não deixaria o próprio Wade Wilson, estrela do filme, de lado.

Veja também:  Como o Treinador quase apareceu no primeiro filme do Deadpool

No final das contas, todos fomos muito bem enganados. Deadpool 2 realmente mostrou a X-Force, mas parte da equipe que vimos nos trailers mal apareceu, já que muitos dos seus membros morreram durante sua primeira missão, para a decepção de muitos fãs.

Deadpool 2 quis tirar uma com a cara da X-Force e o seu criador

Já ficou bem claro que o marketing de Deadpool 2 quis realmente brincar com nossa cara, por mostrar a equipe em ação, para no final, mal aparecer no filme. Essa era uma versão do time que foi visto na década de 90, que realmente tinha a presença da Dominó, Bedlam, Shatterstar e o Vanisher. Mas todos sabemos que boa parte da X-Force não sobreviveu ao pulo de paraquedas.

Ou seja, Deadpool 2 tratou a X-Force da mesma forma que Wade Wilson trata muita gente por aí: com muita sagacidade e humor.

E isso ficou bem claro por conta do diálogo do filme. Quando Dominó fala de seus superpoderes, ela é alvo de piadas de Wade, que insiste que a sorte não é um superpoder e não é nem um pouco cinemático. E isso gerou uma das falas mais impagáveis do mercenário no filme, ao dizer que a mutante foi criada por alguém  que “não consegue desenhar pés.”

É uma clara referência a Rob Liefeld, criador do Deadpool e da Dominó, que ficou conhecido por realmente ter dificuldade em desenhar pés – ele costuma disfarçá-los por meio de fumaça e poeira. Também existe uma piada envolvendo a mochila do Cable, que parece uma pochete, que é outra brincadeira com as escolhas criativas de Liefeld. Deadpool 2 realmente tratou a X-Force e certos aspectos de seu criador por meio de piadas.

Mas não ache que Liefeld ficou chateado. Ele admitiu que chegou a chorar vendo o filme e que achou as piadas ótimas.

A X-Force ainda vai aparecer

Deadpool 2 pode ter dispensado a X-Force de maneira trágica e cômica, mas saiba que o filme da equipe continua nos planos da Fox. Drew Goddard, que será o diretor, já sabe qual é a história e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick até agradecem o fato de que poderão dar um tempo no Deadpool. Wernick lembra que ele e seu colega lidam com mercenário desde 2009.

Isso significa que os planos do filme da X-Force continuam a todo vapor. Tanto que rumores apontam que as filmagens já devem começar no outono do hemisfério norte (setembro/outubro), apesar dos planos dependerem da agenda dos demais projetos de Goddard. Os planos de longo prazo da Fox, podem estar em cheque com a compra por parte da Disney, mas Ryan Reynolds já deixou claro que o filme verá a luz do dia.

A “família” do Deadpool pode ser a verdadeira X-Force

A primeira X-Force formada pelo Deadpool foi massacrada sem dó e nem piedade, mas isso não significa seu fim. O grupo que Wade se referiu como sua “família” pode se tratar da nova X-Force. E não seria apenas uma equipe de operações especiais composta por mutantes, mas sim uma “família” em que seus membros se preocupam uns com os outros. Existe uma clara menção a isso em Deadpool, quando o traje de Wade fica acinzentado. É a mesma cor que ele usava em seu uniforme quando se tornou membro da X-Force pela primeira vez.

Isso significa que o filme da X-Force deve retratar uma versão da equipe que jamais foi vista nos quadrinhos. A verdade é que três membros clássicos estarão presentes: Cable, Dominó e, claro, Deadpool. Mas enquanto Wade é bem fiel a sua contraparte nos quadrinhos, Cable e Dominó já são mais diferentes.

Veja também:  Ator de Firefist em Deadpool 2 ainda não tem idade para assistir ao filme

A história complexa e confusa de Cable foi deixada de lado em prol de uma versão mais simples e pessoal, o que é algo aceitável, isso sem contar a ausência de seus poderes de telecinese e telepatia. Já as habilidades da Dominó são as mesmas, mas a versão de Zazie Beetz é diferente com relação à aparência da personagem. Já o Colosso teve vida curta dentro da X-Force e nos quadrinhos, chegou a se tornar amante da Dominó.

Já os membros restantes são bem jovens, sendo que apenas um deles já esteve associado com a X-Force anteriormente. O Firefist tem os mesmos poderes dos quadrinhos, mas a Fox mudou o visual e a personalidade de Russell Collins. A Míssil Adolescente Megassônico é tão diferente da original que a Fox precisou fazer um acordo com a Marvel para que pudesse utilizar essa “nova” versão. E a Yukio das HQs sequer é uma mutante, e muito menos membro da X-Force.

Deadpool foi além dos quadrinhos

Em termos de tom e estilo, os filmes do Deadpool tentaram ao máximo honrar o material original. O próprio mercenário, por exemplo, foi muito bem trabalhado, pois ele quebra a quarta parede com frequência, igual ao que acontece nos quadrinhos. Mas ainda assim, o primeiro filme também deixou claro que a franquia iria além das HQs, como por exemplo, o design diferente da Míssil Adolescente Megassônico.

E Deadpool 2 deu um passo ainda maior, ao criar uma X-Force que além de  nunca ter sido vista nos quadrinhos, jamais seria possível sem essas mudanças mais radicais.

O mais interessante nessa conversa é que ainda assim, os conceitos permanecem os mesmos. Nos quadrinhos, a X-Force original surgiu após Cable concordar em ser mentor de um grupo jovem dos X-Men, Os Novos Mutantes. A equipe, gradualmente, se tornou um grupo interessante de heróis adultos com adolescentes que tentavam encontrar seu caminho em um mundo que os despreza.

A “família” do Deadpool pode não ser tão fiel aos quadrinhos, o que é um indicativo de que a dinâmica deve ser distinta, mas os temas e ideias permanecem os mesmos. É uma escolha que pode dividir opiniões, mas a verdade é que algums membros clássicos não poderiam aparecer. Muitos deles estarão presentes em Os Novos Mutantes, filme que faz parte de outro período de tempo.

Veja também:  Por que Cable, de Deadpool 2, merece ter seu próprio filme solo

Drew Goddard já tem em mente a história da X-Force, mas independente do que irá se tratar, deve ser bem diferente dos quadrinhos. Mas os conceitos básicos devem ser os mesmos: uma equipe que lidará com as maiores ameaças envolvendo os mutantes. O roteirista Rhett Reese já disse que o time será bem mais flexível que os X-Men, outro indício de que coisas diferentes devem vir.

E caso os vilões do filme tenham um tratamento semelhante, podemos dizer que até mesmo os fãs de carteirinha dos quadrinhos dos X-Men não terão ideia do que esperar do filme da X-Force.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Novo vídeo de Venom mostra luta entre Riot e o simbionte de Eddie Brock
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations revela o objetivo de Kawaki
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018