Enquanto os espectadores de Falcão e o Soldado Invernal quebram a cabeça para descobrir quem é o Mercador do Poder, que promete ser o maior vilão da série, uma galera parece já saber a resposta por culpa de uma regra inusitada… imposta pela Apple!
ATENÇÃO!
Apesar de ser apenas uma teoria,
a redação do EiNerd não se responsabiliza
pelos possíveis spoilers daqui em diante.
O que a Apple tem a ver com Falcão e o Soldado Invernal?
Antes de mais nada, fica a questão: onde é que entra a Apple na série de Falcão e o Soldado Invernal? Pois bem, senta que lá vem uma longa história.
No longínquo mês de fevereiro de 2020, o escritor Rian Johnson revelou, em uma entrevista à revista Vanity Fair, como as empresas eram rígidas quanto ao uso de alguns produtos mercadológicos dentro das séries, como é o caso da Apple – que permite o uso do iPhone, desde que o personagem seja gente boa.
“Isso é muito importante, se você está assistindo a um filme de mistério, os vilões não podem ter iPhones na câmera. Todo cineasta que tem um vilão secreto em seu filme deve estar querendo me matar agora”, explicou.
Caso você ainda não tenha entendido, a gente explica em miúdos: a Apple possui uma regra seríssima quanto ao uso de seus produtos em séries e filmes e não aceita, em hipótese alguma, que vilões utilizem os aparelhos.
O babado mora aí, dentro desse fato!
Uma fã de olhar bem atento notou que, apesar de vários personagens de Falcão e o Soldado Invernal já terem sido vistos usando iPhones (incluindo Sam Wilson e Joaquín Torres), há uma figura central e inesperada do Universo Cinematográfico Marvel que apareceu com um smartphone nas mãos e, adivinha só: é da concorrência.
Quem não usa iPhone em Falcão e o Soldado Invernal?
Trata-se de ninguém menos que a agente Sharon Carter, interpretada por Emily VanCamp. Agora fugitiva da Justiça, a personagem tem vivido na infame ilha de Madripoor.
No tão aguardado retorno da jovem ao UCM, no 3º episódio de Falcão e o Soldado Invernal, ela foi vista utilizando um aparelho celular de outra marca, como foi pontuado em um vídeo postado por uma usuária do TikTok, que viralizou pela rede social.
Veja:
@3noracha maybe i’m reading to much into this but whyyyy- #marvel #fatws #falconandwintersoldier #wintersoldier #buckybarnes #samwilson #zemo #sharon #fyp #mcu
Se a “regra do iPhone” revelada por Rian Johnson realmente for correta (e se ainda estiver valendo), é possível deduzir que Carter virou a casaca e não está mais do lado dos heróis.
Para quem não se lembra, Sharon Carter, também conhecida como Agente 13, é a sobrinha de Peggy Carter, e assim como sua tia, se tornou agente da S.H.I.E.L.D. Além disso, também chegou a se envolver romanticamente com o Capitão América. Ela e Steve Rogers até chegaram a trocar um beijo em uma ocasião.
Sharon estava ausente há algum tempo da franquia e não dava as caras desde Capitão América: Guerra Civil, quando foi vista pela última vez justamente após beijar o herói.
Outro fato que poucos sabem é que ela estava entre as vítimas do estalo de Thanos ao final da Guerra Infinita, mas acabou revivida graças ao estalo do Hulk em Ultimato.
Se considerarmos que a personagem já passou por poucas e boas após a Guerra Civil, não ter mais permissão para entrar nos Estados Unidos e agora ser rotulada como uma criminosa, a ausência do aparelho da Apple até que faz sentido narrativo. Até porque essa é uma marca norte-americana.
Os mesmos argumentos, no entanto, também fazem sentido pra explicar que, por algum motivo, Sharon Carter possa ter decidido deixar de ser uma mocinha e tenha se transformado em uma vilã.
Nas cenas em que apareceu, ela chegou a demonstrar rancor pelo que sua vida se tornou após ter escolhido permanecer ao lado do Capitão América na Guerra Civil – apesar de aparentar viver com muito luxo e glamour em Madripoor.
E a teoria ainda vai além!
Sharon Carter é o Mercador do Poder?
O fato de que Sharon Carter pode ter se tornado uma vilã foi indicado pela ausência de um iPhone da Apple, mas ela pode, ainda, não ser uma vilã qualquer! Há quem acredite que a agente possa ser ninguém menos que o próprio Mercador do Poder.
Um bom argumento é o fato de ela ter se mostrado como alguém que se conecta ao submundo criminal em Madripoor, sendo uma reviravolta inesperada em sua narrativa conhecida até então pelos fãs, desde que foi vista pela primeira vez em Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Ainda: não é muito estranho que o título do 3º episódio da série tenha sido ‘O Mercador do Poder’ e o personagem não ter feito nenhuma mínima aparição para além de ser brevemente citado? Pois é.
Apesar da teoria maluca fazer total sentido, vale citar que Bucky Barnes ainda não apareceu mexendo em um celular na série. Além disso, é possível que a equipe de produção de Falcão e o Soldado Invernal tenha decidido simplesmente que nem todos os personagens utilizassem o mesmo dispositivo – sem nenhum segredo por trás disso.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!