Depois de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal será a próxima série do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) a estrear no Disney+. Como previmos anteriormente, a série ganhou seu primeiro trailer oficial durante o Super Bowl LV, que ocorreu no domingo (7).
Claro, o clipe revelou várias informações interessantes para os fãs: a parceria dos protagonistas não vai ser lá tão fácil, a chegada de um novo local e um grupo de vilões, a aparição de uma personagem que será importante, entre outras coisas.
Assim, confira uma análise deste primeiro trailer de Falcão e o Soldado Invernal e o que devemos esperar da série.
Falcão e o Soldado Invernal: 7 pontos de destaque do trailer
Bucky e Sam ainda não se dão muito bem
O trailer começa com a dupla de protagonistas em uma espécie de interrogatório que logo ganha contornos de terapia.
O motivo? A mulher que conversa com os dois heróis faz a seguinte pergunta para Bucky: “Sr. Barnes, por que o Sam te irrita?“. Ao longo do trailer, vimos que, de fato, Sam gosta de pegar no pé e provocar Bucky, que parece não gostar muito disso.
Esse é um indício de que essa parceria entre os dois (independente se ela é forçada ou não) terá muitos percalços pela frente. Lembre-se que os dois, apesar de serem grandes amigos do Capitão América, nunca se deram lá muito bem.
Zemo deve ser mesmo o vilão de Falcão e o Soldado Invernal
Logo em seguida, é possível escutar a voz do vilão Zemo, que estará de volta em Falcão e o Soldado Invernal.
Por algum tempo, especulou-se que o personagem poderia retornar diferente e, quem sabe, até mesmo ajudar a dupla de protagonistas de alguma forma. Outra possibilidade citada é que ele poderia criar, assim como fez nos quadrinhos, a equipe dos Thunderbolts, composta por vilões que queriam se redimir de suas ações.
No entanto, esse trailer de série pode ter colocado uma pá de cal nessas possibilidades.
Nele, é possível ouvir Zemo falando o seguinte: “Super-heróis não podem continuar existindo. Não tenho intenção de deixar meu trabalho inacabado.”
Em uma das cenas, Zemo ainda aparece em frente a um monumento que pode se tratar de uma homenagem às vítimas da batalha de Sokovia, que fez o personagem perder sua família e querer se vingar dos Vingadores. Um indício de que mesmo após tanto tempo, ele ainda não perdoou a equipe.
Já que o vilão não quer deixar seu trabalho inacabado, já podemos dizer que ele deve estar arquitetando um novo plano, o que deve fazer com que ele entre em atrito com Sam e Bucky.
Madripoor
Como afirmamos mais cedo no início, intercaladas com as falas de Zemo, aparecem cenas de uma cidade de aparência bem moderna e até mesmo futurista.
É bem provável que se trate da cidade de Madripoor. Nos quadrinhos da Marvel, a cidade fica no sudeste asiático e tem uma associação muito grande com os X-Men, já que muitos mutantes tem laços bem próximos com o local.
Madripoor também ganhou notoriedade por ser um lugar com claras divisões sociais, pois existem partes da cidade em que moram os ricos e outras em que residem os mais pobres.
Assim, é bem provável que Sam e Bucky sejam enviados para alguma missão no local. E o trailer já revelou o provável motivo.
O grupo antinacionalista Flag Smasher
Também no momento da fala de Zemo e da apresentação de Madripoor, foi possível ver um grupo de pessoas mascaradas.
Já sabemos que essas pessoas se tratam de um grupo terrorista chamado Flag Smasher. Nos quadrinhos da Marvel, esse é o nome de um vilão que luta contra o nacionalismo, justamente o oposto do que o Capitão América costuma simbolizar.
É bem possível que Sam e Bucky tenham ido até o local para enfrentar esse grupo, que deve ser a outra pedra no sapato dos protagonista além do próprio Zemo. No fundo, será que eles estão trabalhando junto com o vilão?
Sam treina com o escudo (e Bucky também o usou)
No trailer, outro momento importante retratou Sam treinando com o escudo do Capitão América (provavelmente antes de descobrir que não seria o novo Capitão América).
Até aí, nada de mais, pois já havíamos o visto fazendo isso. No entanto, foi outra cena desse treinamento que chamou a atenção.
Pouco após a cena em que Sam arremessa o escudo, Bucky usou seu braço de metal para pegá-lo. Será que ele apenas estava brincando com o objeto, ajudando Sam no treinamento ou quer mostrar para o colega que se sente no direito de assumir o lugar de Steve Rogers, seu grande amigo?
Sharon Carter
Também já sabíamos há tempos que outro nome confirmado em Falcão e o Soldado Invernal era o de Sharon Carter. A personagem já estava ausente da franquia há algum tempo e fará seu retorno na série.
Ela pouco apareceu no trailer, mas deu pra notar que ela deve ajudar Sam e Bucky de alguma maneira e mostrou que é muito boa de luta.
Repare que em sua cena de ação, ela está vestida da mesma maneira que na estampa de uma camiseta, a qual revela que ela é considerada uma foragida por ter quebrado os Acordos de Sokovia.
Por conta disso, já nos perguntamos como que ela está agindo na série se é uma fugitiva. Só assistindo pra gente saber.
A luta nos caminhões e a encarada de Sam e Bucky
O trailer termina com Bucky lutando no topo de dois caminhões. Como seus oponentes estão mascarados, podemos dizer que se tratam de integrantes do Flag Smasher, que pelo visto, devem estar atuando em diferentes partes do mundo.
A cena ainda mostrou Sam provocando Bucky mais uma vez, ao dizer que ele foi derrotado por uma garotinha.
Por fim, o trailer retorna para aquela do interrogatório, em que os dois protagonista ficam se encarando. Definitivamente, um parece não ir muito com a cara do outro, não é verdade?
Esses são os principais pontos do trailer de Falcão e o Soldado Invernal. Por mais que tenha esclarecido algumas coisas, deixou outras em aberto e só devemos ter as respostas com a série estreia da série. Ao menos, o shownão vai demorar muito pra chegar, já que estreia em 19 de março no Disney+.
Para ficar por dentro de Falcão e o Soldado Invernal e demais projetos da Marvel, não deixe de conferir o canal do EiNerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Mais sobre Falcão e o Soldado Invernal no canal do EiNerd!:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!