filhasdodragãocapa

Filhas do Dragão: 15 curiosidades sobre Misty Knight e Colleen Wing

Os fãs das séries da Marvel/Netflix já tiveram a oportunidade de assistir Os Defensores, após certo tempo de espera. E por conta de seus desdobramentos, já surgiu a especulação a respeito de um seriado envolvendo as personagens Misty Knight e Colleen Wing. Quem acompanha os quadrinhos da Marvel, sabe que as duas são amigas e parceiras de longa data, e ficaram conhecidas pelo nome Filhas do Dragão.

Independente se elas terão a sua série ou continuarão a ser apenas personagens secundárias dos demais seriados da Marvel/Netflix, confira abaixo 15 fatos e curiosidades sobre as Filhas do Dragão:

15) Elas estão juntas desde os anos 70

filhas do dragão1

Os novos fãs dos Defensores, que conheceram as duas personagens por meio das séries da parceria Marvel/Netflix, certamente não sabem que elas estão juntas já faz muito tempo. Misty Night e Colleen Wing apareceram pela primeira vez (separadas), nos quadrinhos, no início dos anos 70, até se juntarem em 1977.

Luke Cage e Punho de Ferro também surgiram na década de 70, e estão muito próximos das Filhas do Dragão, apesar do Demolidor estar na ativa desde o início dos anos 60. Já Jessica Jones apareceu pela primeira vez apenas em 2001.

14) Elas eram investigadoras, e não super-heroínas

filhas do dragão2

Apesar das duas fazerem parte da lista de super-heróis da Marvel, elas não eram, originalmente, vigilantes. As duas juntaram forças para trabalharem como investigadoras privadas, da mesma forma que Jessica Jones

É improvável que tal abordagem apareça em uma série das duas, pois Jessica Jones já retratou esse tema, mas até que seria uma forma de Misty reconciliar seu tempo como policial com o seu desejo de se envolver com mais ação.

13) Depois, se tornaram caçadoras de recompensas

filhas do dragão3

Apesar das Filhas do Dragão iniciarem sua jornada como investigadoras privadas, elas sofreram algumas mudanças com o passar dos anos, incluindo se tornarem caçadoras de recompensas. Misty e Colleen reorganizaram a agência para, especificamente, caçar vilões que escaparam de prisões. Elas enfrentaram, por exemplo, o Rhino, famoso antagonista do Homem-Aranha.

A decisão de optar pelo aproximação de caçar recompensas (ao invés de serem apenas vigilantes, como os demais heróis) é para garantir que as ações da dupla estejam de acordo com a lei e que recebam pelo trabalho.

12) Filhas do Dragão não é o nome oficial da dupla

filhas do dragão4

Apesar de Misty e Colleen serem conhecidas como Filhas do Dragão, esse não é o nome oficial do negócio das duas. Quando elas decidiram juntar forças para trabalharem como investigadoras privadas em Nova Iorque, elas nomearam sua agência como KnightWing Restorations (era escrito NightWing, mas a mudança ocorreu para evitar problemas com a DC).

Apesar do nome oficial do negócio da dupla, os quadrinhos sempre citaram as duas personagens como Filhas do Dragão, até durante os primeiros dias da agência. De qualquer forma, a KnightWing Restorations sempre foi retratada, e Misty e Colleen citam seu negócio apenas pelo nome oficial.

11) O nome foi dado pelo Serpente de Aço, Davos

filhas do dragão5

A primeira pessoa a mencionar Misty e Colleen como “Filhas do Dragão” foi o Serpente de Aço, também conhecido como Davos. O vilão utilizou como insulto, apesar de ter dito o nome enquanto fugia de Misty, Colleen e do Homem-Aranha, na edição #64 de Marvel Team-Ups.

Nessa história, Davos quase matou Danny Rand, após drenar sua energia para conseguir os poderes do Punho de Ferro, que ele acreditava ser merecedor. Colleen chama Misty para derrotar o vilão e salvar Danny, com a ajuda do Homem-Aranha. Só que após o Cabeça de Teia desaprovar os métodos de trabalho de Colleen, ele deixa Davos escapar. É nesse momento que ele diz a frase: “Adeus, Filhas do Dragão, haha! Com um aliado como o Homem-Aranha, vocês não precisam de muitos inimigos!”

10) Elas sempre foram coadjuvantes do Luke Cage e do Punho de Ferro

filhas do dragão6

Misty Knight e Colleen Wing perderam boa parte de seus primeiros dias nos quadrinhos como coadjuvantes nas páginas do Poderoso (o outro nome do Luke Cage) e do Punho de Ferro. Misty estava em um relacionamento com Danny Rand, enquanto que Colleen estava conhecendo Luke melhor. Elas apareciam, rotineiramente, para ajudar os dois, e até chegaram a lutar contra eles (quando foram escravizadas contra sua vontade).

9) Mas já apareceram em outras oportunidades

filhas do dragão7

Apesar das Filhas do Dragão serem, primeiramente, coadjuvantes das histórias do Luke Cage e do Punho de Ferro, elas apareceram em diversas outras publicações. Por serem artistas marciais de grande talento, elas já fizeram participações em quadrinhos com essa temática. A dupla também já apareceu nas páginas do quadrinho do Namor, bem como ao lado do Wolverine, em Marvel Comics Presents.

Assim como ocorre com outros heróis da Marvel, elas já fizeram participações especiais em vários títulos, mas as Filhas do Dragão nunca foram o centro das atenções por mais de que uma ou duas edições de qualquer quadrinho.

E mesmo quando apareciam em outra série, sempre estavam ao lado de Luke Cage e do Punho de Ferro. Mas tudo mudou há alguns anos.

8) Elas, enfim, ganharam sua minissérie em 2006

filhas do dragão8

Quase 30 anos após sua primeira aparição juntas, as Filhas do Dragão, enfim, ganharam seu próprio quadrinho, que foi lançado em 2006. A minissérie, que teve seis edições, introduziu seus inimigos e contou mais sobre a história da dupla.

Até surgiram algumas esperanças de que a minissérie se tornasse uma série, mas parou por aí. Desde então, elas continuaram a aparecer no Universo Marvel dos quadrinhos, mas voltaram ser apenas membros de equipes maiores ou fizeram apenas participações especiais.

7) A Heróis de Aluguel quase acabou com a KnightWing

filhas do dragão9

Nos seus primeiros dias, a KnightWing era a melhor agência de investigação privada da cidade, apesar do fato de que nenhuma das duas possui superpoderes (Misty é uma ex-policial com um braço biônico, enquanto que Colleen é uma das maiores ninjas do mundo). Elas eram as melhores no negócio, e nunca tiveram problemas para encontrar clientes.

Mas quando Luke Cage criou a Heróis de Aluguel, a KnightWing Restorations encontrou uma rival a sua altura. Misty e Colleen logo perceberam que as pessoas preferiam pagar superheróis do que a KnightWing, e o negócio lutou para sobreviver. Assim, acabaram ajudando a Heróis de Aluguel, apesar de nunca se juntarem à equipe de forma oficial.

Atualmente, já existem diversas organizações semelhantes no Universo Marvel, mas na época, as duas eram as únicas que estavam em competição direta.

6) Elas possuem os seus próprios inimigos

filhas do dragão10

Apesar das Filhas do Dragão (e, por consequência, a KnightWing Restorations) terem de lidar com os inimigos de outros heróis, elas possuem a sua própria galeria de vilões e arqui-inimigos, que surgiram na minissérie lançada em 2006.

Como caçadoras de recompensas, elas precisaram lidar com diversos criminosos superpoderosos, mas foi a equipe formada por Bola 8, Freezerburn, Zumbido e Tornado que deu mais trabalho para Misty e Colleen, bem como Ricadonna, arqui-inimiga das duas. Ela é, inclusive, a grande vilã da minissérie das Filhas do Dragão.

5) Elas eram amigas antes de se tornarem parceiras

filhas do dragão11

Nem todas as equipes de heróis dos quadrinhos são formadas por amigos. Muitas delas foram criadas para lidar com grandes ameaças ou pelo simples fato de que era conveniente, em algum momento. Misty e Colleen, no entanto, sempre foram grandes amigas desde a primeira vez que apareceram nos quadrinhos. No caso de Colleen, em sua primeira aparição nas páginas de Punho de Ferro, ela foi capturada por um misterioso culto, e enquanto Danny a procura, ele conhece Misty, que está fazendo de tudo para encontrar a melhor amiga.

Depois, descobrimos que as duas se conheceram quando Misty ainda era policial e salvou Colleen de um tiroteio. Posteriormente, Misty perdeu seu braço e seu lugar na polícia, e Colleen esteve ao lado para ajudá-la, antes de trabalharem como investigadoras privadas.

4) Elas eram a favor do registro de heróis durante a Guerra Civil

filhas do dragão12

Durante os eventos de Guerra Civil, Misty e Colleen foram recrutadas por Tony Stark para caçar os heróis que se recusaram a fazer o registro – principalmente o Capitão América. Inicialmente, as duas relutaram um pouco, pois não queriam criar brigas com seus amigos. Entretanto, elas foram a favor do registro desde o início, e o passado de Misty como policial fez com que ela mudasse de ideia com facilidade.

Apesar de serem recrutadas como uma dupla, elas acabaram fazendo parte da nova formação da Heróis de Aluguel, que incluia personagens como Zumbido, Shang-Chi, Tarantula e a Gata Negra. Elas foram as grande líderes dessa nova equipe, e até mesmo Ricadonna apareceu na série.

3) Elas possuem um assistente indestrutível

filhas do dragão13

Na minissérie Filhas do Dragão, e também na Heróis de Aluguel, os leitores conheceram Otis “Danger” Johnson, o indestrutível assistente da KnightWing. Otis é um homem de baixa estatura, que usa óculos e aparenta ser aquele cara que foge do perigo na primeira oportunidade, mas rapidamente descobrimos que, graças a um acidente, ele se tornou indestrutível e resistente à dor.

Ele se tornou a escolha perfeita para o negócio da dupla, o que ele provou nas vezes em que foi atacado, das mais diversas formas. Seu dom lhe permite ser útil para operações mais perigosas. Apesar disso, Otis ainda não trabalhou além da KnightWing e Heróis de Aluguel.

2) Uma série de TV quase foi lançada em 2001

filhas do dragão14

Sim, estamos quase certos que a série das Filhas do Dragão deve ser anunciada em breve, ou, no mínimo, elas podem juntar forças nas próximas temporadas de Luke Cage, Punho de Ferro ou até mesmo dos Defensores. Mas essa não é a primeira vez que surgem rumores a respeito de um seriado da dupla.

Em 2001, Rick Ungar, da Marvel Studios, disse que uma série das Filhas do Dragão estava em desenvolvimento. No entanto, o show não teria a presença de Misty Knight, que estava planejada para aparecer em um filme do Punho de Ferro, e teria a presença de outros três personagens (um deles seria Colleen Wing). Sabemos que a ideia sequer saiu do papel, mas não é algo ruim, pois a série da Netflix começaria do zero e não causaria certas expectativas.

1) Finn Jones é a favor da ideia

filhas do dragão15

Sim, conforme dito acima, estamos no aguardo para saber se a série de Misty Knight e Colleen Wing será realmente confirmada, ou se continuarão a ser apenas coadjuvantes das demais séries da Marvel/Netflix. Mas o intérprete do Punho de Ferro, Finn Jones, disse que já é a favor da ideia de uma série das Filhas do Dragão.

“Eu acho que seria incrível ver uma série com a Heróis de Aluguel e as Filhas do Dragão trabalhando juntas para acabar com o crime. Seria legal”, disse Jones, no início deste ano.

Fonte: ScreenRant

Deixe seu voto

2 points
Up Down

Votos totais: 2

Up: 2

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
teoriasfilmescapa
9 filmes que fazem sentido com a ajuda de teorias criadas pelos fãs
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
brolycapa
Dragon Ball: 15 fatos sobre Broly, o Lendário Super Saiyajin
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Thor Ragnarok Loki é o responsável pela chegada de Hela
Thor Ragnarok: Loki é o responsável pela chegada de Hela
jackie hoffman
Atriz é filmada gritando insultos após derrota no Emmy 2017; veja vídeo
vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Boruto filho de Kisame deve aparecer no anime
Boruto: filho de Kisame deve aparecer no anime em breve!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Pokémon o filme Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
Pokémon, o filme: Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer incrível
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer de gameplay incrível
mario sem camisa super mario odyssey fb
Mario surge sem camisa em imagem de Super Mario Odyssey