O filme solo do Venom fez sua estreia nos cinemas no último dia 4 de outubro e teve uma recepção, no máximo, mediana da crítica e do público. De qualquer forma, conhecemos um pouco mais a respeito dos simbiontes, os alienígenas presentes no filme. E por conta deles, quase que o longa teve um lado mais cósmico. Entenda mais abaixo.
A cena de abertura de Venom mostra uma nave da Fundação Vida caindo no nosso planeta e a consequente introdução dos simbiontes para o público. Mas de acordo com o diretor de Venom, Ruben Fleischer, o filme começaria de uma forma um pouco distinta.
Fleischer explicou que a ideia original para a abertura mostraria os astronautas da Fundação Vida capturando os simbiontes do planeta natal desses seres alienígenas. Mas ela foi descartada em prol dessa opção mais simples para deixar as origens dos simbiontes ainda mais misteriosas para o público.
“O início do filme foi uma coisa difícil. Quanto da história de fundo que nós precisamos contar? Tinha uma versão que existia um planeta infestado de simbiontes, que foram coletados e enviados para a Terra. Meu instinto disse que era melhor deixar tudo mais misterioso e que todos soubessem que eles pegaram alguma coisa do espaço”, disse Fleischer.
Quem já assistiu ao filme tem ideia da origem exata desses alienígenas, pois a personagem Dora Skirth revelou mais tarde para Eddie Brock que os simbiontes foram coletados de um cometa e trazidos até a Terra pelos astronautas da Fundação Vida.
Ainda não sabemos se Venom terá uma sequência por conta da recepção do filme, mas se ela realmente ganhar vida, será que o filme pode explorar mais a fundo as origens dos simbiontes? Afinal, essa é uma questão que continuará na mente dos fãs por algum tempo.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!