Filmes do Deadpool que Nunca Existirão

Já estão falando que Deadpool é o melhor filme da Fox – que claramente investiu muito nele – e os fãs estão animados pra ver o Mercenário Tagarela nas telonas. Mas a verdade é que as histórias do Deadpool são tão bizarras e perturbadoras que uma boa parte delas nunca poderia ser adaptada. Claro, ele parece ser um super-herói fora do comum hoje, mas a história do Deadpool é muito – MUITO – sombria.

Deadpool Mata o Universo Marvel

deadpool mata marvel

O título desta série não é uma metáfora inteligente ou uma isca pra vender muito, esta é realmente uma história sobre Deadpool matando praticamente todos os personagens da Marvel. Veja, apesar do Deadpool ter se tornado um anti-herói ao longo dos anos, ele foi apresentado como um vilão. Ele é um assassino, afinal de contas. Você paga e ele mata pessoas, isso não é um pedigree super-heróico. Além disso, ele é completamente insano.

Por que Deadpool mata todo mundo? Ao tentar curá-lo de sua loucura, os X-Men, inadvertidamente, colocaram-no sob os cuidados do Homem Psíquico disfarçado como um médico que deixa o Deadpool ainda mais louco – ou mais são, se analisar que ele finalmente entende que tudo não passa de uma história em quadrinho, logo ninguém ali está vivo de verdade. As únicas vozes que Deadpool ouve agora são aquelas instruindo-o a matar, o que ele faz em uma série de maneiras criativas. Por exemplo, como matar Luke Cage, o homem com a pele impenetrável? Use partículas Pym pra encolher bombas, coloque as bombas no café de Luke e detone depois que ele beber.

Basta dizer que, até o final da série, a Marvel fica sem heróis e o mundo é um lugar mais sangrento. Você pode imaginar qualquer número de razões pelas quais uma história como esta nunca funcionaria num filme. Em primeiro lugar, porque ninguém quer ver um filme em que cada personagem amado é abatido sem piedade, pra não mencionar a logística de combinar todos esses personagens, graças à forma como os direitos da Marvel são divididos entre um punhado de estúdios. Além disso, mesmo que os fãs de quadrinhos aceitem prontamente histórias de Universos alternativos e personagens voltando dos mortos, se todos morrerem num filme e 6 meses mais tarde um novo filme do Thor sair, alguns espectadores não irão assisti-lo. Tiraria qualquer sensação de medo que qualquer filme futuro poderia ter. Um personagem morre? E daí? Existe outro Universo.

Veja também:  Série Demolidor, da Netflix, volta às origens em sua 3ª temporada

Deadpool Killustrated

deadpool mata literatura

Se os fãs não ficariam felizes em assistir Deadpool destruindo o universo Marvel, eles tampouco ficariam interessados em vê-lo destruir o universo literário. Em Killustrated, Deadpool encontra-se com um problema, ele é o único que entende que ele e o resto dos personagens da Marvel são todos apenas seres de quadrinhos. Pra acabar com toda a matança e ressurreições sem sentido, ele precisa encontrar uma maneira de pôr fim à própria ficção. Então ele reúne alguns vilões super-inteligentes e, juntos, criam um plano: viajar pro Nexus de todas as realidades e destruir os clássicos da literatura. Se eles destruir os clássicos da literatura, não haveria nada pra inspirar os escritores modernos e, portanto, não poderia existir personagens de quadrinhos. Isso faz sentido? Calma que fica ainda melhor.

Deadpool acha que este plano faz sentido, então ele pula no Nexus onde é capaz de matar Don Quixote, Moby Dick, Sherlock Holmes, Drácula, a Pequena Sereia, Mowgli e vários outros.

Todos os personagens que Deadpool mata são de domínio público, por isso, este filme provavelmente poderia ser feito, mas vamos lá. O elenco de personagens por si só é imenso e muitos poucos se desenvolveriam além de citações de terem sido abatidos pelo Mercenário Tagarela. Você pode imaginar como seria insatisfatório ver Sherlock Holmes e Drácula na mesma história por menos de 5 minutos cada?

Deadpool Volume 3 #1

deadpool face

O comediante Brian Posehn, que roteirizou Deadpool não faz muito tempo, realmente ajudou a construir o caráter cômico do personagem. O problema com um monte de quadrinhos velhos do Deadpool é que eles simplesmente não são tão engraçados. Afinal, escritores de quadrinhos podem ser espirituosos, mas nem sempre são comediantes. Posehn é um comediante – e fã de terror -, assim Deadpool lhe caiu como uma luva. O resultado foi um Deadpool que nos traz violência insana e risos.

Veja também:  'Friends': Joey quase estuprou Rachel, revela ex-roteirista da série

Posehn começou com uma história patriótica do Deadpool lutando contra presidentes ressuscitados. A história em quadrinhos leva Deadpool por toda a América pra eletrocutar Roosevelt no metrô, cortar Ford com lâminas de helicóptero e por aí vai. Além disso, o cão de Nixon é morto… Novamente. Deadpool não faz trabalho pela metade.

Histórias de zumbis sempre são populares e a ideia de Deadpool cortando cadáveres com a ajuda do Dr. Estranho e o fantasma de Ben Franklin é bem divertida. Mas o público americano não está pronto pra um filme com Deadpool literalmente assassinando cada presidente estadunidense da história. E os animais do jardim zoológico? E macacos soviéticos sencientes? Essa história é bem sobrecarregada

Superman / Batman Annual #1

batman e superman anual

Esta é uma história extremamente decepcionante de incluir na lista porque é, sem dúvidas, a maior participação do Deadpool na história dos quadrinhos. Se você notou algo curioso sobre o título, então você já sabe por que ele nunca poderia ser filmado. Deadpool é um personagem da Marvel e Superman e Batman são DC. Calma, que eu explico.

Não é nenhum segredo no mundo dos quadrinhos que Deadpool é uma cópia. Algumas pessoas não gostam de admitir isso, mas artista o Rob Liefeld roubou o Exterminador da DC. A única coisa incomum é que o escritor Fabian Nicieza, ao perceber que Liefeld roubou o personagem, decidiu comprar a ideia. Ele até nomeou Wade Wilson em honra ao Exterminador, cujo nome é Slade Wilson. Era como um soco no intestino da DC. E não se engane, ela notou.

Em Superman / Batman Annual de 2006, duplicatas inter-dimensionais de personagens populares aparecem por toda parte e parece que a cópia de Exterminador carrega semelhanças impressionantes com Deadpool – com fator de cura e tudo. Sempre que esta cópia tentava falar o próprio nome, ele era interrompido, de forma que nunca fica claro se ele se chamava Deadpool ou Deathstroke – o nome original do Exterminador.

Veja também:  Homem-Aranha já venceu o Homem de Areia com um aspirador de pó

Todo o enredo Superman / Batman foi um pouco pateta – num ponto, Batman e Superman são obrigados a dormir na mesma cama -, por isso todo mundo levou na brincadeira o fato de um Deadpool não-oficial aparecer. Mas, dada a origem do personagem, você pode apostar sua vida que isso nunca seria a opção num roteiro de cinema.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil