Fim de Demolidor: as séries da Marvel na Netflix vão acabar?

E o pior pesadelo de quem gosta das séries da Marvel na Netflix se tornou realidade na última quinta-feira (29): o serviço de streaming cancelou a série do Demolidor, mesmo após sua 3ª temporada ser bem recebida pelo público. No entanto, essa também era uma decisão meio que esperada por uma série de motivos. Mas de qualquer forma, será que isso marca o fim dos seriados desta parceria?

A popular série do Demolidor foi a primeira da parceria que a Marvel fez com a Netflix e foi lançada em 2015. A ideia ficou bem clara: fazer algo um pouco mais pés no chão e até com uma pitada de sombrio para fugir do clima mais familiar dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) e dos demais seriados da franquia, como Agentes da S.H.I.E.L.D.

Veja também:  Netflix cancela a série do Demolidor após três temporadas

Drew Goddard foi escolhido para dirigir a maior parte dos episódios da 1ª temporada de Demolidor, só que deixou o posto para dirigir o filme do Sexteto Sinistro da Sony, que, ironicamente, jamais saiu do papel.

Ainda assim, ele acabou responsável pela história de parte da 1ª temporada, que ficou a cargo de Steven S. DeKnight. Para a segunda, Doug Petrie e Marco Ramirez assumiram a frente e introduziram o Justiceiro, que ganhou sua própria série (já falaremos mais sobre isso). E a terceira estreou no último mês de outubro e também foi bem recebida pelo público.

O novo showrunner, Erik Nelson, já até tinha dado a entender que a 4ª temporada de Demolidor estava a caminho. Mas aí veio o balde de água fria que a Netflix jogou nele e nos fãs da série na quinta-feira.

No entanto, apesar da decepção, o comunicado oficial da Netflix chamou a atenção por conta da última frase, que é a seguinte:

“Apesar do término da série, as três temporadas existentes continuarão no serviço pelos próximos anos, enquanto que o Demolidor continuará a viver nos projetos futuros da Marvel.”

Foi uma boa jogada da Netflix manter as três temporadas da popular série em seu catálogo. Mas esta informação de que o Demolidor continuará vivo em projetos da Marvel entrega o motivo do cancelamento do seriado.

Se você acompanha de perto as notícias do mundo geek/nerd, já sabe o grande motivo do provável término da parceria. Em 2019, a Disney lançará seu próprio serviço de streaming, o Disney +. A empresa já anunciou a produção de minisséries do Loki e da Feiticeira Escarlate para a plataforma, enquanto que alguns rumores sugerem que o mesmo deve acontecer com Bucky Barnes e o Falcão.

Demolidor era, de longe, a série mais popular e bem sucedida da parceria Marvel/Netflix e por conta disso, é difícil imaginar que foi cancelada por questões de audiência, como foi o caso de Luke Cage e Punho de Ferro. Assim, podemos supor que a Disney deixou bem claro ao serviço de streaming que queria levar os personagens para sua própria plataforma ou que possui outros planos para eles e achou melhor decretar fim a parceria.

Agora, ficam as seguintes dúvidas: será que a Disney fará a 4ª temporada de Demolidor? Tudo começará do zero? Ele irá participar de algum filme? Todos os acontecimentos da série ainda serão oficiais? E Charlie Cox continuará a interpretar o herói? Apenas o tempo nos dirá.

E as séries que ainda “vivem?”

Agora que a Netflix optou por cancelar Demolidor, restam apenas duas séries da parceria que não foram canceladas: Jessica Jones e Justiceiro. No entanto, como dito acima, parece ser apenas uma questão de tempo até que elas sofram com esse mesmo destino.

As duas séries só não foram canceladas até agora por que a 3ª temporada de Jessica Jones está em meio as suas gravações, enquanto que as da 2ª temporada de Justiceiro foram concluídas no mês de agosto. Optar por um cancelamento em um estágio tão avançado de produção não seria nem um pouco apropriado e jogaria milhões de dólares no lixo.

Mas pode apostar que uma vez que as séries forem lançadas em 2019, elas também devem ter o mesmo destino que as demais.

Veja também:  Por que a mãe do Demolidor virou uma freira? Entenda

Sim, o cancelamento de Demolidor deve marcar de vez o fim desta parceira que rendeu bons frutos tanto para a Marvel quanto a Netflix. No fundo, ela não foi um sucesso completo e estrondoso por conta da fraca 1ª temporada de Punho de Ferro e a recepção apenas mediana da 2ª temporada, bem com o crossover dos Defensores. Mas foi uma ótima alternativa para os fãs do UCM, que com certeza, apreciaram bastante os títulos no geral.

Por fim, ainda vale citar mais um motivo que explicaria o cancelamento de Demolidor e das demais séries da parceira: a Netflix está investindo cada vez mais em seus conteúdos originais, e se você já prestou bastante atenção, ela tem tirado, aos poucos, muitas séries que não foram produzidos pela empresa. E essa tendência não deve ter poupado nem mesmo sua parceria com a Marvel.

Futuro?

Agora, só nos resta saber se todos os personagens da série ainda podem ter algum futuro dentro do UCM. Como dito anteriormente, a Disney pode aproveitá-los dentro do Disney + e dar continuidade aos seriados ou usá-los de alguma outra forma.

Demolidor é um sucesso dos grandes. A 3ª temporada deixou algumas possibilidades em aberto para uma possível 4ª temporada e seria uma pena desperdiçar esse potencial. Afinal, nada impede a Disney de dar continuidade ao show em seu serviço de streaming.

Já Luke Cage e Punho de Ferro devem ter um desfecho diferente. Sabemos que as duas séries também foram canceladas por conta de uma queda considerável na audiência. Mas eles poderiam voltar em um seriado dos Heróis de Aluguel, um pedido de longa data dos fãs. O mesmo vale para as Filhas do Dragão, já que o público também gosta bastante de Misty Knight e Colleen Wing.

Jessica Jones e o Justiceiro são outro caso a parte. Sim, suas séries foram bem recebidas, mas a Disney deve aguardar e ver a recepção de suas novas temporadas, bem como os números de audiência, para tomar uma decisão.

Por fim, muitos ainda esperam que esses acontecimentos possam resultar na transição desses personagens para o lado cinematográfico do negócio, o sonho de vários fãs da franquia.

Sim, tudo que foi citado acima não passa apenas de uma mera especulação. A Disney também pode ignorar essas séries e ficar por isso ou começar tudo do zero, com novos atores. Só esperamos que os personagens ainda sejam aproveitados, independente da maneira escolhida. Seria uma pena desperdiça-los dessa forma, sem falar que isso resultaria em um final melancólico. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira