Fimbul: jogo nórdico de ação e aventura é para amantes da mitologia

O texto a seguir é um publieditorial.

A desenvolvedora dinamarquesa Zaxis Games, em parceria com a editora EuroVideo, de Munique, lançará Fimbul, um jogo nórdico de aventura em quadrinhos para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (Steam), em novembro. O jogo promete ter uma excelente ambientação, bem diferente dos tempos modernos, ou seja, você não verá pessoas gritando na rua, apostando em um netbet casino, ou pedindo café em um Starbucks, mas, sim, em um ambiente solitário e misterioso que promete conquistar o jogador pela sua inspiração nórdica.

Veja abaixo uma descrição do jogo, por meio de um comunicado de imprensa:

“Derivado do longo e cruel inverno que precede o apocalipse dos Vikings – mais conhecido como Ragnarok por todos aqueles que acreditam na mitologia nórdica – Fimbul conta a história de Kveldulver, que viaja pela congelada Midgard enfrentando Trolls e Jotuns para recuperar um antigo artefato que poderia, só poderia impedir o fim do mundo.

Fimbul é um jogo inspirado no Saxo Grammaticus – o livro dinamarquês dos reis – e entrelaça a lenda do norte da Europa com uma narrativa em estilo de quadrinhos, elementos de exploração e um sistema de combate baseado em armas.

A história não linear é fortemente influenciada pelas ações do jogador. Graças a um recurso autosave chamado The Thread of Life, os jogadores poderão voltar a momentos cruciais da história para explorar ramificações alternativas a qualquer momento. Fimbul recompensará a exploração de seu mundo com muitas áreas secretas e encontros que darão uma nova luz ao fundo de diferentes personagens.

O sistema de combate é projetado para ser fácil de aprender, mas difícil de dominar. Kveldulver terá que enfrentar uma grande variedade de armas, combinando seu arsenal com uma variedade de inimigos diferentes, levando-o em uma série de ambientes diversos.

Veja também:  Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista

Em sua jornada, o berserker também encontrará outros Vikings que podem ser recrutados em seu grupo. Os jogadores terão que usar as habilidades individuais de seus Vikings e itens diferentes para sobreviver contra guerreiros inimigos e criaturas perigosas como lobos famintos, monstros e o gigante Jotun.”

Sobre os vikings

Vikings eram marinheiros nórdicos, falando principalmente a língua nórdica antiga, que invadiam e negociavam suas pátrias do norte da Europa através de vastas áreas do norte, centro, leste e oeste da Europa, durante o final do século 8 ao final do século 11. O termo também é comumente estendido em inglês moderno e outros vernáculos para os habitantes das comunidades de origem viking durante o que ficou conhecido como a Era Viking. Este período de expansão militar, mercantil e demográfica nórdica constitui um elemento importante na história medieval da Escandinávia, Estônia, Ilhas Britânicas, França, Rússia e Sicília.

Facilitadas por habilidades avançadas de navegação e navegação, e caracterizadas pelos longos navios de guerra, as atividades Viking às vezes também se estendiam para o litoral mediterrâneo, o norte da África, o Oriente Médio e a Ásia Central. Após amplas fases de exploração, expansão e colonização (principalmente marítimas ou fluviais), as comunidades e os sistemas políticos Viking (nórdico) foram estabelecidos em diversas áreas do noroeste da Europa, Rússia Europeia, ilhas do Atlântico Norte e até a costa oriental da América do Norte. Esse período de expansão testemunhou a disseminação mais ampla da cultura nórdica, ao mesmo tempo em que introduzia fortes influências culturais estrangeiras na própria Escandinávia, com profundas implicações de desenvolvimento em ambas as direções.

As concepções populares e modernas dos vikings muitas vezes diferem fortemente do quadro complexo que emerge da arqueologia e das fontes históricas. Um quadro romantizado dos vikings como selvagens nobres começou a surgir no século 18; isso se desenvolveu e se tornou amplamente propagado durante o renascimento vikings do século 19. As visões percebidas dos vikings como alternadamente violentas, pagãs ou como intrépidos aventureiros devem muito às variedades conflitantes do moderno mito vikings que se formou no início do século 20. Representações populares atuais dos vikings são tipicamente baseadas em clichês culturais e estereótipos, complicando a apreciação moderna do legado viking. Essas representações nem sempre são precisas – por exemplo, não há evidências de que elas usavam capacetes com chifres.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
7 atores que poderiam ser o novo Superman nos cinemas
Coringa: veja novas fotos do set e easter egg da série de jogos Arkham
Alguém está se passando pelo Arqueiro Verde em novo trailer de Arrow
Vídeo mostra novas cenas e detalhes do visual da Capitã Marvel; assista
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018
Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1