O youtuber britânico Jarvis Kaye, de 17 anos, tem um canal onde faz vídeos sobre Fortnite. Porém, ele foi banido do game de forma permanente por ter trapaceado.
Jarvis usou um recurso conhecido como aimbot, que facilita a mira de quem está jogando, travando-a no alvo. Seus 2 milhões de seguidores no YouTube pedem que a desenvolvedora do game aplique uma punição mais branda.
O youtuber admitiu o uso do aimbot para levar vantagem, mas afirmou não saber que a infração era tão grave e gravou um vídeo onde pede para que a desenvolvedora Epic Games revogue sua punição, aplicando algo menor.
No vídeo, ele chega a chorar fazendo o pedido e, pelos comentários, parece que seus seguidores estão convencidos a defende-lo, pedindo banimentos com tempo limitado.
Confira:
Recentemente, Fortnite ganhou um novo mapa, com novos modos de jogo e uma série de novidades, mas recursos antigos como o aimbot ainda funcionam normalmente, mesmo sendo totalmente contra a ética da Epic Games, que costuma reagir de forma dura, como no caso de Jarvis.
Fortnite está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android, iOS, PC e Mac OS.