A produção Future’s Folktales, cuja primeira temporada teve audiência que ultrapassou a marca de 70 milhões em todo o mundo, chega ao Brasil e poderá ser assistida na plataforma online Crunchyroll. Neste primeiro momento, ela já estará disponível nos idiomas japonês e inglês e, posteriormente, poderá ser conferida em português.
A série saudita, produzida pela Manga Productions, uma empresa subsidiária da Fundação Mohammed bin Salman “Misk em parceria com a Toei Animation do Japão, foi desenvolvida com o objetivo de apresentar a cultura saudita a públicos de todo o mundo, celebrando a língua árabe ao mesmo tempo em que conecta os fãs de mangá com a herança e valores árabes e com tecnologias futuras por meio de um conteúdo criativo.
A produção já foi ao ar em 19 diferentes plataformas de streaming locais e internacionais, incluindo canais de TV no Japão, China, Taiwan, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos, nos quais as séries de animação japonesas são populares, contribuindo ainda mais para a disseminação da cultura saudita para diferentes localidades.
“O mercado brasileiro é bastante estratégico e importante para nós. O que podemos perceber é que o país está em um momento de franca ascensão quando se fala em mangás, no qual já existem muitos fãs fiéis as produções e muitos outros que estão entrando e se apaixonando por esse universo. Decidimos trazer a série para o Brasil como forma de reforçar o nosso comprometimento com os fãs de mangá de qualidade”, comenta Abdulaziz Alnaghmoush, gerente de desenvolvimento da Mangá Productions.
Além da chegada da primeira temporada ao Brasil, a Manga Productions preparou outra novidade: uma parceria com a NEOM, centro de inovação e experimentação que reúne em um só lugar empreendedorismo e inovação com o objetivo de ser um modelo sustentável para se viver e trabalhar, para que toda a segunda temporada da série seja feita pela empresa.
“Estamos muito satisfeitos em contar com a NEOM para a segunda temporada de Future’s Folktales. Esta parceria reúne a indústria criativa da Arábia Saudita com a NEOM, uma incubadora de desenvolvimento criativo e tecnologias inovadoras que atua em linha com a visão 2030 da Arábia Saudita. Com essa colaboração, o nosso objetivo é inspirar as gerações futuras a fazerem parte do desenvolvimento da NEOM, construindo um futuro melhor para toda a humanidade”, comenta o Dr. Essam Bukhary, CEO da Manga Productions.
Inspirando novos talentos
Visando inspirar uma nova geração de talentos, a Manga anunciou que no primeiro trimestre de 2021 vai realizar uma competição, no qual quer convidar fãs de mangá de todo o mundo a enviarem designs e ideias de adereços e composições para serem utilizados e exibidos em um dos episódios de Future’s Folktales.
A ideia é que por meio da competição jovens talentos locais e internacionais possam desenvolver e aprimorar o potencial criativo e mostrar seu trabalho para o público árabe e internacional. Como premiação, o vencedor receberá uma mentoria com artistas renomados e nomes já consolidados no mercado de mangá.
“Estamos muito felizes e animados pelo fato de a NEOM ser a empresa responsável pela produção e ambientação de cenários da 2ª temporada de Future’s Folktales, já que estamos comprometidos em promover e inspirar talentos, encorajando a indústria criativa ao redor do mundo”, afirma Eng. Nadhmi Al-Nasr, CEO da NEOM.
Sobre a Crunchyroll
A Crunchyroll se tornou a principal referência mundial quando o assunto é um serviço de streaming especializado em animes e programas asiáticos. A empresa foi fundada em maio de 2006 por um grupo de estudantes da Universidade da Califórnia.
O serviço de streaming possui uma biblioteca composta por mais 900 animes, 200 dramas produzidos em países asiáticos e 50 títulos de mangá. No entanto, nem todas as atrações podem estar presentes em determinados países por conta de direitos de licenciamento.
A Crunchyroll também promove o Anime Awards, premiação que homenageia os principais animes lançados a cada ano, e também criou a Crunchyroll Expo, uma convenção voltada para a animação japonesa.
A plataforma conta com aproximadamente 2 milhões de assinantes no mundo. No Brasil, a assinatura custa R$ 25 por mês e tem benefícios como transmissão de capítulos com apenas uma hora de atraso em relação ao Japão, HD, ausência de propagandas e acesso à toda biblioteca de títulos.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!