Venom fez sua estreia nos cinemas na última quinta-feira (4), e se tem algo que resolveu aproveitar de outros filmes do gênero são as agora famosas cenas pós-créditos, justamente para prender um pouco mais a atenção do público e revelar novos segredos do que está por vir. E uma delas fez uma revelação importante para uma possível sequência.
Na verdade, se tratam de duas cenas pós-créditos, mais uma delas é apenas um breve teaser da animação Homem-Aranha no Aranhaverso. Assim, falaremos apenas de outra, que mostrou aquele que deve ser novo inimigo de Eddie Brock/Venom no futuro.
“Carnificina”
Essa cena pós-créditos mostra Eddie, que conseguiu voltar a trabalhar como jornalista, indo até a penitenciária de San Quentin a trabalho. No local, ele foi entrevistar um serial killer que prometeu divulgas mais detalhes de seus crimes junto ao FBI na condição de ser entrevistado pelo protagonista do filme.
Eddie é levado até a cela desse criminoso por um guarda, que lhe avisa sobre os perigos desse homem, que é nada mais, nada menos que o assassino Cletus Kasady, interpretado por Woody Harrelson, que recepciona Eddie com uma mensagem escrita com seu próprio sangue, o que já mostra sua personalidade louca.
E antes que a entrevista fosse feita, Kasady promete a Brock que no momento em que deixar a prisão, acontecerá uma “carnificina”, o que deixa bem claro que ele deve se fundir com o simbionte para dar vida o vilão da possível sequência de Venom.
O Carnificina nos quadrinhos
O Carnificina é outro parasita extraterrestre muito associado ao Venom nos quadrinhos. Ele foi criado em 1992 por David Michelinie, Erik Larsen e Mark Bagley e logo se tornou um dos vilões mais populares do Homem-Aranha.
Uma espécie de “filho” de Venom, o simbionte acabou se ligando a Cletus Kasady e além de ter se tornado inimigo do Homem-Aranha, também se tornou um dos grandes rivais do Venom. Ele possui as mesmas habilidades do vilão/anti-herói, mas ele não possui qualquer senso de moralidade, o que faz do personagem um assassino brutal que gosta de causar muita dor entre seus inimigos.
O Carnificina já morreu várias vezes nesses últimos anos, mas por conta de seu incrível fator de cura e sua popularidade com o público, ele nunca ficou morto por muito tempo. E chegou até mesmo a ser protagonista de uma série, a “Maximum Carnage”, que até se transformou em um vídeo game lançado para o Super Nintendo e o Mega Drive.
O vilão já apareceu em várias séries animadas e games, mas ainda está ausente de um filme com atores reais. Mas isso pode mudar em breve.
O futuro de Cletus Kasady/Carnificina
O futuro de Cletus Kasady e a provável introdução do Carnificina nos cinemas é uma questão que agora, está no ar. A cena pós-créditos apenas retratou a loucura do personagem de Woody Harrelson, sem qualquer menção à aparição do simbionte.
O ator até deu um ar um pouco irônico para o serial killer, o que lembra um pouco até mesmo o próprio Homem-Aranha, que gosta de provocar seus inimigos. Só talvez fosse desnecessário fazer Harrelson usar aquela peruca ruiva. Sim, até ficou parecido com o Cletus Kasady dos quadrinhos, mas ela ficou um pouco ridícula no ator.
“Eu estarei no próximo filme. Eu li a cena e decidi tentar a sorte”, afirmou Harrelson, em entrevista ao site Collider.
Sim, a presença do Carnificina em uma possível sequência de Venom é mais do que bem vinda, por conta da popularidade do personagem e das atuações recentes de Woody Harrelson, que foram elogiadas pela crítica e até lhe renderam uma indicação ao Oscar.
Mas primeiro, precisamos aguardar e ver a resposta do público com Venom para não criar altas expectativas. E no fundo, vamos precisar torcer bastante, já que as primeiras críticas ao filme foram de neutras e negativas.
Fonte: CBR
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!