Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou

Após quase dois anos de intervalo, a 8ª e última temporada de Game of Thrones fez sua estreia neste domingo (14), e como já é de praxe em aberturas, esse primeiro episódio apenas mostrou o que deve ser abordado daqui pra frente. De qualquer forma, muitas questões surgiram na mente dos fãs, e esperamos que muitas delas sejam respondidas nos próximos capítulos.

Com isso em mente, confira abaixo 10 perguntas a respeito do primeiro episódio da 8ª e última temporada de Game of Thrones.

10) Qual será o envolvimento da Companhia Dourada?

Para a tristeza de Cersei e muitos fã, a Companhia Dourada não trouxe elefantes para Westeros. Conforme explicado por Harry Strickland, eles não aguentam viagens muito longas de navio.

De qualquer forma, o comandante da companhia trouxe 20 mil homens para proteger Cersei tanto de que quem sobreviver à Grande Guerra no norte quanto no caso do Rei da Noite varrer Winterfell do mapa. Enquanto isso, o que a Companhia Dourada ficará fazendo? Afinal, toda a ação está voltada para outro lugar do continente.

Devemos ter mais respostas nos próximos episódios.

9) Qual é o próximo passo do Rei da Noite?

O Rei da Noite e seu exército não apareceram no episódio de abertura da última temporada de Game of Thrones, mas já fizeram um estrago e tanto ao destruir a Casa Umber e acabar com a Última Lareira. E agora, o que ele pretendem fazer?

Ainda existem alguns castelos e cidades no caminho antes de Winterfell, então, qual é o próximo passo deles? Tudo leva a crer que eles devem atacar Karhold, o lar da Casa Karstark. De qualquer forma, não temos certeza se isso realmente irá acontecer, mas uma resposta já deve vir no próximo episódio.

8) Qual é o significado daquele símbolo misterioso?

Os Caminhantes Brancos destruíram Última Lareira e ainda fizeram algo assustador: colocaram o corpo de Ned Umber em torno de um estranho símbolo feito com, provavelmente, braços dos demais integrantes da família.

Quem acompanha Game of Thrones há algum tempo sabe que esse símbolo espiral tem ligação com os Filhos/Crianças da Floresta, os primeiros seres que habitaram Westeros. De qualquer forma, não ficou muito claro o que os Caminhantes Brancos querem dizer com isso.

7) Theon Greyjoy conseguirá se redimir?

Theon Greyjoy conseguiu resgatar sua irmã, Yara, em uma missão surpreendentemente fácil, mas vimos que eles se separaram novamente. Enquanto Yara está a caminho das Ilhas de Ferro, Theon optou por ir até Winterfell.

E o que ele encontrará lá?

Veja também:  Por que a abertura de Game of Thrones mudou na 8ª temporada

Theon conseguiu aceitar o fato de que é um Greyjoy e um Stark e deve ter recebido o perdão de Jon e Sansa. Mas será que ele conseguirá se redimir com Bran? Afinal, ele era o único membro vivo da família que estava por perto quando Theon traiu os Starks. Novamente, as respostas devem vir com os próximos episódios.

6) Todos irão fugir para as ilhas se tudo der errado?

Ainda falando de Yara Greyjoy, ela citou algo que parece bobo, mas não é: é mais seguro estar nas Ilhas de Ferro por que os Caminhantes Brancos não sabem nadar.

Será que isso significa que se tudo der errado em Winterfell, Jon, Daenerys e companhia podem fugir para as Ilhas que estão no entorno de Westeros, seja as Ilhas de Ferro ou a Pedra do Dragão?! E será que esses locais realmente são seguros?

5) O que é a arma que Arya pediu para Gendry criar?

Além de ter se reencontrado e até flertado com seu antigo amigo Gendry, Arya Stark lhe pediu um pequeno favor.

Além de ter a espada Agulha e a adaga de Aço Valiriano, ela decidiu incluir mais uma arma para seu arsenal. E não se trata de um arma qualquer: ela parece desenvolvida especialmente para derrotar os Caminhantes Brancos.

No entanto, Arya não especificou exatamente o que quer e apenas deu um esboço para Gendry. Tudo indica que se trata de uma lança que parece ter tanto Vidro de Dragão quanto Aço Valiriano e que é capaz de se transformar em duas. Em breve, devemos ter uma resposta sobre o que se trata.

4) Bronn será capaz de matar Jaime e Tyrion?

Após anos lutando e trabalhando ao lado de Jaime e Tyrion Lannister, Bronn de Água Negra agora tem uma nova missão: matar os dois.

Qyburn lhe deu uma besta – a mesma que Tyrion usou para matar Tywin – e lhe prometeu muito ouro caso consiga cumprir a missão.

O próprio Bronn sempre disse que está nisso por dinheiro e castelos, e agora, vamos descobrir quem ele realmente é, já que mesmo com esse pensamento, mostrou ter um certo nível de lealdade aos irmãos Lannister.

3) Cersei está mesmo grávida?

No final da temporada anterior, Cersei não quis tomar vinho por afirmar que estava grávida, algo deduzido pelo próprio Tyrion. No entanto, ela foi vista bebendo neste primeiro episódio do último ano de Game of Thrones. Será que ela realmente está grávida?

O cenário mais provável é que ela mentiu e fez isso para convencer Tyrion de que ela ajudaria na Grande Guerra. Ou seja, o anão foi enganado mais uma vez. Agora, se ela realmente está grávida, ou ela perdeu o bebê ou não está dando a mínima e voltou a beber. Logo ela deve revelar a verdade para o público.

2) O que acontecerá com Jaime e Bran?

O primeiro episódio da última temporada de Game of Thrones terminou de uma forma interessante por lembrar o capítulo piloto da série, mas também deixou algo em aberto.

Um Jaime Lannister barbudo chegou a Winterfell e se deparou com Bran Stark, a pessoa que ele paralisou há alguns anos e que estava o esperando.

Veja também:  Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão

A reação de Jaime chamou a atenção, só que o mais interessante é o que vai ocorrer daqui pra frente. Se levarmos em conta a prévia do 2º episódio, ele terá de resolver seus sérios problemas com os Starks e Daenerys antes de se juntar à Grande Guerra. Na próxima semana, teremos a resposta deste tenso encontro.

1) Como Jon contará a verdade para Daenerys?

Durante o episódio, Sam contou a seu amigo Jon Snow toda a verdade a respeito de seu parentesco: ele é filho de um Targaryen com uma Stark, e isso pareceu ter impactado um dos protagonistas da série.

E isso deve ter sérias consequências em seu relacionamento com Daenerys, uma pessoa que aprendeu a amar. Será que ele terá coragem de revelar a verdade para ela? E se isso acontecer, como que Daenerys irá reagir, principalmente ao descobrir que Jon é seu sobrinho e herdeiro de direito do Trono de Ferro que ela tanta deseja?

Essa é, talvez, a questão mais importante que Game of Thrones terá de resolver além da Grande Guerra.

Fonte: WhatCulture

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Netflix não renova com CW e deve perder séries do Arrowverso e outras
Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil