Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série

Game of Thrones termina no próximo domingo (19), após oito temporadas cheias de reviravoltas, intrigas políticas, tragédias, batalhas e muitas, mas muitas mortes. E apesar de restar apenas um capítulo, o episódio anterior deixou algumas dúvidas nas mentes dos fãs que esperamos ser devidamente solucionadas.

Com isso em mente, confira abaixo 7 perguntas a respeito do capítulo final de Game of Thrones.

7) Para quem Varys mandou aquelas cartas?

Varys foi executado por Daenerys no início do penúltimo episódio pro traição. Além de ter tentado convencer Jon a tomar o Trono de Ferro, o Aranha mandou cartas revelando a verdade sobre o parentesco de um dos protagonistas de Game of Thrones, que ele é o herdeiro legítimo e detalhou até mesmo o segredo que Ned Stark guardou por tanto tempo.

E para quem Varys enviou essas cartas com esse conteúdo? Podemos imaginar que os destinatários foram os demais lordes de Westeros, como os que se encontram em Dorne e Vilavelha. Sim, ele acabou morto, mas seu desejo em ver Jon assumindo o Trono de Ferro pode ter ganhado novos aliados para o episódio final.

6) Será que Daenerys pode executar Sansa, Tyrion ou até mesmo Jon?

Daenerys considerou Varys um traidor e o executou sem dó nem piedade. No entanto, será que ela também pode executar Sansa Stark, Tyrion Lannister e até seu amado Jon Snow?

Vale lembrar que Sansa e Tyrion, assim como Varys, também sabem a verdade a respeito do parentesco de Jon. O próprio Lannister, inclusive, chegou a confessar que foi ele quem contou a verdade para o Aranha, o que também nos faz questionar por que ele não foi executado pela Mãe dos Dragões.

Veja também:  Os Simpsons previu a destruição de Porto Real em Game of Thrones?

Será que uma possível execução ficou salva para o episódio final de Game of Thrones? Afinal, Sansa, Tyrion e Jon, sem dúvidas, são personagens importantes para a conclusão da série. Vamos aguardar e ver.

5) Cersei e Jaime estão realmente mortos?

Jaime Lannister conseguiu sobreviver a uma luta sangrenta com Euron Greyjoy e se reencontrou com Cersei antes dos dois, aparentemente, morrerem durante a destruição de parte da Fortaleza Vermelha.

No entanto, ainda existe uma dúvida a respeito da morte dos dois irmãos Lannister e ainda há quem acredite que eles podem retornar para o episódio final de Game of Thrones.

Esse questionamento, no entanto, já tem quase uma resposta: é quase certo que Jaime e Cersei foram dessa pra melhor. Afinal, eles já aprontaram das suas durante a série e agora, será preciso resolver a questão da loucura de Daenerys.

A morte dos dois ainda parece ter concretizado a profecia do Valonqar, que dizia que Cersei seria morta por seu “irmãozinho”. Se levarmos em conta que Tyrion permitiu que Jaime se encontrasse com a irmã, podemos dizer que ela acertou em cheio.

4) O Trono de Ferro foi destruído?

Sim, o penúltimo episódio também deixou a seguinte dúvida na cabeça dos fãs: com a destruição de Porto Real e da Fortaleza Vermelha, será que o Trono de Ferro ainda está de pé? O objeto de desejo de muitos em Westeros já foi ocupado por Robert, Joffrey e Tommen Baratheon e Cersei Lannister. Agora, ele pertence à Daenerys Targaryen, mas será que ele ainda existe?

O episódio não mostrou se o Trono de Ferro ainda está de pé, mas podemos supor que ele ainda está intacto, já que ele ficava em uma parte interior da Fortaleza Vermelha que não deve ter sido afetada pelo ataque de Daenerys. É bem possível que a Mãe dos Dragões se sente nele no episódio final, mas por quanto tempo?

3) O que Jon deve estar pensando sobre Daenerys?

Jon Snow sempre disse que não queria o Trono de Ferro para ele mesmo após descobrir a verdade sobre seu parentesco. No entanto, será que ele mudou de ideia após ver o massacre perpetuado por Daenerys, os Imaculados e os Dothraki? Afinal de contas, ele testemunhou tudo com seus próprios olhos e sempre deixou claro que nunca foi a favor de uma ofensiva deste tipo.

Veja também:  Veja trailer de documentário da HBO com bastidores de Game of Thrones

Assim, será que Jon notou que não terá outra escolha a não ser reivindicar o Trono de Ferro para ele, por ser um herdeiro legítimo, e evitar um governo tirano por parte de Daenerys? Será que Arya Stark, que também viu o que aconteceu, pode tentar matar a Mãe dos Dragões para evitar algo pior?

2) O Norte irá se revoltar contra Daenerys?

Caso Jon realmente decida reivindicar o Trono de Ferro, já podemos apostar que ele deve ter apoio do Norte, especialmente após Sansa afirmar que ele seria um rei muito melhor que Daenerys e outras opções existentes. Não podemos descartar, por exemplo, que Sansa envie os exércitos nortistas até Porto Real para ajudar Jon. Mas no caso de uma possível batalha, não será nada fácil, já que eles terão de enfrentar os Imaculados, Dothraki e Drogon.

Caso o Norte se rebele contra Daenerys, veremos novamente uma revolta semelhante à de Robert Baratheon para retirar um Targaryen louco do Trono de Ferro.

1) E como que Game of Thrones irá terminar?

Game of Thrones terá 90 minutos no próximo domingo para concluir sua história. Sim, muitos personagens importantes estão mortos, mas outros continuam vivos para encerrar a série. No entanto, parece pouco tempo para resolver tudo. Será que já vimos pela última vez Samwell Tarly e Tormund? Bronn realmente se tornará o Lorde do Jardim de Cima? Será que Brienne e Podrick ainda podem ter algum destaque no episódio final? E Bran Stark ainda pode influenciar algo por ser o Corvo de Três Olhos?

Sim, o foco será essa questão envolvendo o Trono de Ferro e a aparente loucura de Daenerys, mas esses são pontos que também merecem um desfecho. Mas no final das contas, só descobriremos a verdade na exibição do último capítulo de Game of Thrones no próximo domingo.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil