game of thrones

Game of Thrones: a situação dos personagens nesta 8ª temporada

A 8ª e última temporada de Game of Thrones está marcada para estrear neste domingo (14), após uma espera de pouco mais de um ano e meio. Neste intervalo de tempo, os fãs ficaram supondo o que poderia acontecer e quem conseguirá chegar ao final da série vivo.

Mas com um intervalo de tempo tão grande, você pode ter esquecido o que aconteceu na temporada anterior. Relembre abaixo o que aconteceu com cada personagem de destaque de Game of Thrones, sua última localização e o que pode acontecer com eles.

Jon Snow e Daenerys Targaryen

Jon Snow e Daenerys Targaryen se tornaram um casal muito poderoso (só nos resta saber que isso continuará caso eles descubram que ele é sobrinho dela) e estão a caminho de Winterfell para comandar seus exércitos contra o Rei da Noite. Sabemos que a grande carta na manga deles são os dragões restantes da personagem, Drogon e Rhaegal.

Os dois ainda contam com a ajuda de Lyanna Mormont, Davos Seaworth, Missandei, Verme Cinzento e os Imaculados, bem como os demais aliados do Norte que acreditavam em Ned Stark. Todos esperam que seja o suficiente para repelir o ataque dos Outros/Caminhantes Brancos, mas não será uma tarefa fácil.

Veja também:  Game of Thrones: 8º ano vai aprofundar relação de Jon Snow e Daenerys

Caso Jon e Dany vençam o Rei da Noite e seu exército e mais tarde, Cersei Lannister, será interessante ver quem irá se sentar no Trono de Ferro, desejo dos dois personagens.

No momento, o casal está a caminho de Winterfell.

Arya, Sansa e Bran Stark

Após, enfim, ordenar a morte de Mindinho, Sansa Stark parece ter se transformado em uma figura que não pensará duas vezes antes de eliminar seus inimigos. Além disso, ela parece não ter gostado de ver Jon ao lado de Daenerys, já que ela nunca foi fã da família Targaryen. Quem sabe, isso não pode levá-la a um caminho em que tentará se apoderar do Trono de Ferro, não é mesmo?

Já Arya ainda parece disposta a completar os integrantes finais de sua lista de mortes, especialmente Cersei, que ordenou a decapitação de seu pai, Ned. Mas ela também deve ser de grande ajuda para o confronto que está por vir.

Por fim, ainda podemos lembrar de Bran Stark. Ele deve ser importante por conta de seus poderes, que lhe permitem ter visões do passado e fazer revelações impactantes, além de sua conexão com o Rei da Noite. No entanto, ele não parece mais tão ligado emocionalmente com suas irmãs e não é possível afirmar se ele é 100% leal a Arya e Sansa, bem como Jon.

No momento, os três irmãos se encontram em Winterfell.

Cersei, Jaime e Tyrion Lannister

Vamos começar a falar dos Lannister a partir de Tyrion. Ele ainda é o Mão da Rainha de Daenerys e parece ter se apaixonado por ela, o que pode explicar sua cena final da temporada anterior de Game of Thrones. Desta forma, ainda não sabemos o que esperar dele, ainda mais em uma série cheias de traições e reviravoltas, mas ainda deve ser um aliado na luta contra o Rei da Noite.

E quem sabe, deve ganhar a ajuda de seu irmão, Jaime Lannister. Na temporada anterior, enfim ele rompeu a relação conturbada e até doentia com sua irmã e mostrou estar disposto a ajudar no confronto que está por vir.  Ele ainda deve contar com a ajuda de Bronn.

Por fim, Cersei Lannister continua apenas preocupada em se manter no Trono de Ferro e não deu a mínima para a ameaça do Rei da Noite. Ela ainda tem como aliados Qyburn e Montanha e apesar de não querer se envolver com o conflito, ainda ainda deve influenciá-lo de uma forma ou de outra.

No momento, Tyrion está na Pedra do Dragão, mas ainda não sabemos se ele irá para Winterfell. Já Jaime está a caminho do norte para ajudar na guerra, enquanto que Cersei continua firme em Porto Real.

Theon e Euron Greyjoy

A família Greyjoy também é parte importante desta temporada final de Game of Thrones, mesmo que eles não se envolvem diretamente com a guerra entre mortos e vivos.

Euron Greyjoy tomou o controle da Frota de Ferro após matar seu irmão e pai de Theon e parece disposto a se tornar o rei de Cersei Lannister. Tanto que foi até Essos para contratar a Companhia Dourada. Tudo leva a crer que os dois devem apenas ficar assistindo ao confronto no Norte e ver como podem se aproveitar dele.

Veja também:  8ª temporada de Game of Thrones terá nova abertura; confira um trecho

No entanto, tudo leva a crer que o plano de Euron deve ser interrompido por Theon, que quer resgatar sua irmã, Yara, que foi sequestrada pelo tio, com forma de redenção. E, claro, isso também deve afetar os planos de Cersei.

Euron é visto pela última vez deixando Porto Real a caminho de Essos para contratar a Companhia Dourada, enquanto que Theon estava na Pedra do Dragão pronto para resgatar Yara.

Os irmãos Clegane

Os fãs de Game of Thrones sempre pediram por um embate entre os irmãos Sandor e Gregor Clegane, algo que ainda não aconteceu. E além disso, eles estão em lados opostos: o Cão de Caça está com Jon e Dany, enquanto que o morto-vivo Montanha é um servente de Cersei.

Vale lembrar que os dois não se bicam desde a infância, principalmente após o Cão de Caça ter parte do rosto queimado pelo Montanha. No entanto, com um conflito muito mais ameaçador e importante pela frente, fica mais difícil imaginar que esse duelo acontecerá.

Além disso, será interessante ver a rivalidade do Cão de Caça com Arya Stark, já que os dois devem se encontrar em algum momento desta 8ª e última temporada.

O Cão de Caça foi visto pela última vez a caminho de Winterfell, enquanto que o Montanha continua ao lado de Cersei em Porto Real.

Os demais aliados do norte

Também não podemos nos esquecer de outros personagens importantes que devem ajudar na luta contra o Rei da Noite. Brienne de Tarth se aliou a Jon por conta da promessa de manter Arya Stark viva. Ela retornou para Winterfell ao lado de Podrick Payne.

Não podemos nos esquecer de Tormund, o líder do Povo Livre que passou por apuros nos momentos finais da temporada anterior, mas sabemos que ele sairá vivo dessa, bem como Gendry, que deve criar armas especiais para batalha com a ajuda de Sam e Gilly, que descobriram que a Obsidiana/Vidro de Dragão é capaz de matar os Caminhantes Brancos com um único golpe.

Veja também:  Reencontros: veja as primeiras reações ao 8º ano de Game of Thrones

E também não podemos nos esquecer de Melisandre, a Mulher Vermelha, responsável por ressuscitar Jon. Quem sabe, ela não pode ajudar com um pouco de magia.

O Rei da Noite e os Caminhantes Brancos

Por fim, aquele que deve ser o grande vilão da temporada final de Game of Thrones. O Rei da Noite conseguiu destruir parte da Muralha com a ajuda de Viserion, um dos dragões de Daenerys que ele matou e ressuscitou como Caminhante Branco.

Agora, seu enorme exército caminha por Westeros e deve ter como alvo Winterfell. E os fãs esperam que ele volte a enfrentar Jon Snow em algum momento da temporada final. Só não sabemos ainda o que o Rei da Noite quer realmente fazer.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil