Game of Thrones: algumas questões a respeito da 8ª e última temporada

Mais uma temporada de Game of Thrones se encerrou na noite do último domingo (27). Agora que a Muralha ruiu e a Grande Guerra entre mortos e vivos está prestes a começar, o que será que acontecerá na temporada derradeira da série? Bem, se prepare, pois a espera será longa: tudo indica que ela deve estrear apenas no início de 2019.

Enquanto você espera, confira abaixo alguns questionamentos a respeito da oitava e última temporada de Game of Thrones:

Tormund está vivo?

gotfinals7-3

Apesar de só descobrirmos a resposta quando a temporada começar, podemos apostar que Tormund sobreviveu a queda da Muralha.

As únicas mortes marcantes da temporada que acabou de terminar foram as de Thoros de Myr, que não era lá um personagem tão relevante assim; e Petyr Baelish, o Mindinho, uma pessoa tão desprezada por toda Westeros que o fato de ter sobrevivido até esse ponto da série foi um verdadeiro milagre. Os personagens que os fãs possuem mais afinidade e conexão emocional estão, em sua maioria, vivos e a salvo. Então, esperamos começar a temporada 8 com Tormund emergindo de toneladas e gelo e pedras.

Beric Dondarrion também estava na Muralha, e a respeito dele? Bem, teoricamente, ele já morreu várias outras vezes, então não faz tanta diferença assim.

Tempos ruins pela frente?

gottemporada8-1

Pode apostar que sim. Após sete temporadas com indícios do perigo que estava além da Muralha e com foco voltado para ver quem assumia o Trono de Ferro, vimos o Rei da Noite destruindo a estrutura com a ajuda de seu recém conquistado dragão zumbi, com sua enorme tropa marchando para o sul. É, no mínimo, um indicativo do apocalipse que está por vir.

O Rei da Noite destruiu a Muralha na altura da Atalaialeste do Mar. Se o seu exército continuar andando em linha reta, eles chegarão a Karhold (que retornou para as mãos da família Karstark, graças a Jon) e o Forte do Pavor (que, teoricamente, pertence a Sansa Stark, devido ao seu casamento com Ramsay Bolton). Mas a primeira grande parada dos Outros/Caminhantes Brancos será em Winterfell. É fascinante não apenas pelo fato de que os Starks e o exército de Daenerys deverão estar por lá, mas isso também deve refletir em toda a estrutura da temporada 8. Pode ter certeza que uma vez que o Rei da Noite chegar a Winterfell, será mais ação e menos conversa.

Veja também:  Crítica: apesar de problemas, filme Yu-Gi-Oh!: O Lado Negro das Dimensões tem seu valor

Isso será necessário também pelo fato de que a última temporada terá apenas seis episódios. Sem contar que ainda precisamos de uma definição a respeito da luta pelo Trono de Ferro (ou não, confira mais no último item).

O quão estranha será a reunião da família Stark?

gottemporada8-2

As reuniões entre os irmãos Starks, até o momento, não foram lá muito alegres e animadas. Bran já mencionou como que ele assistiu a terrível noite de casamento de Sansa, Arya ameaçou cortar e usar o rosto de sua irmã, entre outras coisas. Mas as coisas melhoraram um pouco ultimamente, com o plano de Arya e Sansa que resultou na morte de Mindinho e toda a calmaria que Winterfell levou anos para vivenciar novamente.

Agora, quem está chegando é Jon Snow, que tem o nome real de Aegon Targaryen. E ele tem notícias para dar, muitas delas. Na realidade, ele não quer mais ser o Rei do Norte, já que se ajoelhou para Daenerys e seus dois dragões, e acredita que os demais nortenhos devem fazer o mesmo. Se já não bastasse isso, os dois estão em amor. Basta lembrar a cena de sexo no barco.

Se já não bastasse Sansa (uma líder que ficou mais durona) e Arya (uma assassina treinada) terem de processar tanta coisa, Bran ainda deve contar a Jon a verdade sobre seu parentesco. Imagine isso na cabeça do personagem.

O que Tyrion está pensando?

gottemporada8-3

Existem diversas razões para entender porque Tyrion está se escondendo nas sombras, do lado de fora do quarto de Dany. Uma delas é que o Lannister pode ter se apaixonado, em segredo, por sua rainha. Game of Thrones já criou esse tipo de cenário diversas vezes. Pergunte a Jon, Jorah Mormont e Daario Naharis. O preço de fazer negócios com a Mãe dos Dragões é que você, no mínimo, se apaixonará por ela.

Veja também:  Autor de Game of Thrones confirma teoria sobre metáfora de aquecimento global

Em sua conversa recente com Dany, Tyrion disse: “ele não foi o primeiro a amar você (em referência a Daario), e ele não será o último”. Se isso realmente for verdade, é bom o Lannister já começar a desistir da ideia enquanto Jon está por perto.

O que será da relação entre Jaime e Cersei?

gottemporada8-4

Cersei Lannister está quase se tornando uma nova versão do Rei Louco. Ela deu mais evidências disso após ver uma prova de que o mundo pode acabar e decidir que a melhor opção é contratar a Companhia Dourada e aguardar que tudo se resolva com tempo. Jaime – que possui uma história de assassinar antigos governantes para priorizar sua própria sobrevivência – se revoltou com tal decisão e, finalmente, abandonou sua irmã. Mas da mesma forma que os irmãos Clegane, os dois devem se reencontrar, em algum momento.

Esse entrevero entre os dois também deve ter consequências para o bebê que Cersei aguarda. Vale lembrar que uma profecia disse a ela que teria apenas três filhos.

Quem sobrevive? Quem morre? O que acontece no final?

gottemporada8-5

Por se tratar da temporada final de Game of Thrones, nem seria preciso lembrar que algo grandioso deve ocorrer para marcar seu final. Será que pode ocorrer uma epidemia de escamagris? Lembre-se que estamos falando de uma série com finais imprevisíveis e melodramáticos.

Muitos também imaginam que alguém precisará terminar Game of Thrones no Trono de Ferro. Mas também existe uma grande possibilidade do trono sequer continuar existindo. Ou de até mesmo ter pessoas vivas. A única coisa que temos certeza sobre o final de Game of Thrones é que o final de Game of Thrones é uma certeza.

Veja também:  The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick

Até lá, ficaremos apenas especulando, discutindo e debatendo o que acontecerá na temporada derradeira da série.

Fonte: Collider


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil