Game of Thrones: quem Arya Stark pode matar na 8ª temporada

A 8ª e última temporada de Game of Thrones está perto de estrear, e além da guerra contra os Outros e o Rei da Noite, bem como a disputa pelo Trono de Ferro, ainda existe uma coisa na mente dos fãs: será que Arya Stark ainda planeja assassinar os alvos de sua famosa lista?

A personagem foi introduzida como uma rebelde que queria aprender a lutar com espadas. E após anos de treinamento, se tornou uma assassina fria. Disposta a fazer justiça com amigos e familiares assassinados, ela criou essa lista, que continha diversos nomes.

Desde então, ela conseguiu matar alguns, enquanto que outros foram dessa pra melhor sem a sua intervenção (Joffrey Baratheon, Tywin Lannister e Thoros de Myr, que não foram mortos por ela), foram removidos da lista ou continuam nela.

Levando isso em conta, confira abaixo quem Arya pode matar na 8ª temporada de Game of Thrones.

Os personagens de Game of Thrones que estavam na lista de Arya e foram mortos por ela

Nas últimas temporada de Game of Thrones, Arya conseguiu matar quatro integrantes de sua lista, sem contar suas outras vítimas que não eram exatamente seus alvos.

O primeiro foi Polliver, o homem que roubou Agulha, sua espada, e que ainda a usou para matar Lommy. Ela teve essa oportunidade após um grupo de soldados da família Lannister atacar ela e o Cão de Caça em um hotel. Como Sandor Clegane é um oponente formidável, ele eliminou os inimigos sem maiores problemas e ainda deixou alguns para Arya. Ela tomou sua espada de Polliver e o matou da mesma maneira que ele tirou a vida de Lommy.

Veja também:  Hackers vazam suposto roteiro e detalhes da 8ª temporada de Game of Thrones

Depois, veio Rorge, que ficou famoso por morrer segundos após Arya o incluir na lista. Ela o conheceu quando ele era prisioneiro da Patrulha da Noite, que mais tarde, se tornou um soldado Lannister e fez ameaças para a Stark. Mais tarde, a assassina e o Cão de Caça o encontram e Arya diz que apenas não o incluiu na lista por não saber como ele se chama. Clegane, então, faz essa pergunta a Rorge. Arya o coloca como um de seus alvos da lista e segundos depois, o mata com uma perfuração no coração.

Mais tarde, foi a vez de Meryn Trant, o soldado Lannister que matou o mestre de Arya, Syrio Forel, na 1ª temporada. Ela se deparou com ele em Braavos, enquanto treinava com a Guilda dos Homens Sem Rosto. A Stark se aproveitou do fato de que seu inimigo gostava de bater e abusar de adolescentes, se disfarçou em um bordel e conseguiu matar Trant ao furar seus olhos e o esfaquear diversas vezes.

Por fim, Arya usou seu treinamento para matar o desprezível Walder Frey, o homem responsável pelo Casamento Vermelho e que tirou a vida de Robb e Catelyn Stark. Por conta disso, ele era a prioridade na lista de Arya. Ela conseguiu o matar ao cortar sua garganta, da mesma forma que aconteceu com sua mãe. E antes, ainda o fez comer uma torta com os restos mortais de seus filhos.

Personagens que deixaram a lista de Arya

Existem três personagens de Game of Thrones que, aparentemente, não estão mais na lista de Arya Stark: Melisandre e Beric Dondarrion, após a Irmandade Sem Bandeiras vender Gendry para Melisandre, e Ilyn Payne, por estar envolvido com a morte do pai de Arya, Ned Stark.

Os três ainda estão vivos, e enquanto falava com Waif em Braavos, Arya deu a entender que os retirou da lista, ao dizer que ela só tinha mais três alvos em mente: Cersei, Montanha e Walder Frey (que ela ainda não havia matado).

Tudo leva a crer que Arya, apesar de sua sede de vingança, ainda é capaz de perdoar certas pessoas. Ilyn Payne, por exemplo, apenas fez seu trabalho de executar Ned e Arya pode ter notado isso. Já Melisandre, apesar dos seus crimes, ressuscitou Jon Snow, que também se tornou aliado de Beric. Já pode ter sido o suficiente para a assassina remover o nome dos dois de sua lista.

Mas ainda com relação a Melisandre e Beric, Arya também pode ter feito isso por questões mais práticas. Afinal, os dois são aliados por conta da guerra que está por vir contra os Outros e o Rei da Noite.

Os personagens que estão vivos e fazem parte da lista

No início da oitava e última temporada de Game of Thrones, existem apenas três nomes na lista de Arya, mas no fundo, podemos considerar apenas dois.

O Cão de Caça se tornou parte da lista após ele matar Mycah, o filho do açougueiro e amigo de Arya, ainda na 1ª temporada. Na última vez que ela o viu, Sandor Clegane estava muito machucado e ele chegou a pedir para a assassina que o matasse. No entanto, a Stark apenas o abandonou à própria sorte, ao imaginar que morreria por conta dos ferimentos.

No entanto, sabemos que o Cão de Caça continua vivo. E podemos imaginar que em algum momento da última temporada, ela deve descobrir que ele está bem e sua reação deve ser um mistério. Vale lembrar que a dupla até formou uma amizade quando eles viajaram juntos e que Sandor agora é aliado de Jon. Caso o personagem morra, não deve ser pelas mãos de Arya.

Veja também:  Piloto original de Game of Thrones teria mudado completamente os rumos da série

O Montanha, irmão de Sandor, é mais um alvo da assassina. Seu caso é meio estranho, já que de certa forma, ele está morto. Ele é parte da lista por ter torturado pessoas em Harrenhal. Sabemos que ele foi “salvo” por Qyburn após seu duelo com Oberyn Martell e desde então, se tornou um guarda zumbi. No entanto, essa será uma tarefa muito difícil por conta do tamanho de Gregor Clegane. E no fundo, ela pode preferir tirar a vida de outra pessoa.

No caso, Cersei Lannister, a última integrante da lista e prioridade número um de Arya. Antes de descobrir que sua família voltou a governar Winterfell, ela estava a caminho de Porto Real para matar Cersei e esse continua sendo seu grande desejo. E nisso, ela ainda pode ter a chance de fazer o mesmo com Montanha.

Mas será que ela abriu mão da lista?

Ainda há a chance de Arya ignorar, em partes, sua lista para a última temporada de Game of Thrones.

Vale notar que quando se reencontrou com Sansa, ela admitiu a existência da lista e riu, talvez como forma de mostrar para a irmã que está mais preocupada em proteger a família do que matar os seus alvos por vingança.

Além disso, quando matou Mindinho na 7ª temporada, ela não disse nada sobre a lista, o que sugere que ela simplesmente abriu mão de nomes e irá matar qualquer pessoa que ameaçar sua família. Seria algo bom para a personagem por ser uma forma de crescimento real de sua personalidade, pois ela não seria mais apenas movida por sua sede de vingança.

Ainda temos de descobrir se Arya realmente voltará a mencionar sua lista na última temporada de Game of Thrones e como ela irá reagir ao ver o Cão de Caça, Melisandre e Beric, já que eles estão do mesmo lado na guerra que está por vir. De qualquer forma, apenas uma coisa parece certa: ela ainda deve estar disposta a matar Cersei Lannister.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Machismo? Diretora explica por que Capitã Marvel não sorri durante o filme
Atrizes de Capitã Marvel e Valquíria aprovam romance entre personagens
The Flash tem reviravolta e morte inesperada em episódio recente
Top 6 filmes de heróis que precisam de reboot - X-Men
X-Men devem aparecer nos filmes da Marvel só a partir de 2021, diz site
Joia do Ego: conheça a 7ª Joia do Infinito, das HQs da Marvel
Deadpool tem todos os ossos do corpo arrancados nos quadrinhos
Turma da Mônica exalta mulheres importantes em exposição em SP
A complexidade dramática que super-heroínas têm ganhado com o tempo
Luffy passa por treinamento brutal na prisão no mangá de One Piece
Dragon Ball Super: Moro absorve poderes e quase mata Goku e Vegeta
Anime de My Hero Academia vai ganhar seu segundo filme
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Jogadores de PUBG estão sendo presos na Índia; entenda
Google anuncia o Stadia, seu serviço de streaming de games
Game Dragon Ball Xenoverse 2 terá versão gratuita para PS4 e Xbox One
Goku criança de Dragon Ball GT é o novo DLC de Dragon Ball FighterZ
Homem-Formiga será importante em Vingadores: Ultimato – graças à Capitã Marvel
Os principais poderes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel
Capitã Marvel prova que trailers de Vingadores: Ultimato têm cenas falsas
Kate Bishop, Estatura e mais: 11 novos heróis que podem aparecer em Vingadores: Ultimato
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil
Twitter faz testes para esconder número de curtidas e retuítes
whatsapp
Não pode ouvir agora? Aplicativos convertem áudios do WhatsApp em texto
iFood começa a testar entrega de refeição com drones