Game of Thrones: os mortos e os sobreviventes da Batalha de Winterfell

O 3º episódio da 8ª e última temporada de Game of Thrones abordou a aguardada e inevitável Batalha de Winterfell entre os vivos e o enorme exército liderado pelo Rei da Noite. E como não poderia deixar de acontecer, muitos personagens acabaram indo dessa para melhor.

Com isso em mente, confira abaixo quem morreu e sobreviveu à Batalha de Winterfell, bem como o que isso significa para Cersei Lannister, que decidiu não ajudar em momento algum e ficou apenas torcendo, em vão, para a vitória dos mortos.

ATENÇÃO: spoilers do último episódio da Game of Thrones abaixo

Quem morreu?

game of thrones

Edd Doloroso: o comandante da Patrulha da Noite foi o primeiro personagem de destaque a morrer, após ser apunhalado na cabeça por uma Criatura enquanto salvava Sam Tarly.

Beric Dondarrion: o líder da Irmandade sem Bandeiras morreu após levar diversos golpes dos Caminhantes Brancos enquanto ele, Arya Stark e o Cão de Caça tentavam se refugiar em Winterfell. Melisandre depois disse que Beric foi ressuscitado diversas vezes pelo Lorde da Luz justamente para salvar Arya e permitir que a assassina cumprisse seu destino.

Lyanna Mormont: a jovem senhora da Ilha dos Ursos foi esmagada por um gigante transformado em Criatura, mas ainda foi capaz de furar um dos olhos dele e matá-lo antes de ir dessa para melhor.

Veja também:  Teaser de Game of Thrones confirma um improvável sobrevivente

Theon Greyjoy: o Lorde das Ilhas de Ferro morreu enquanto tentava proteger Bran Stark. O atual Corvo de Três Olhos lhe agradeceu e disse que ele era uma boa pessoa antes de Theon ser morto pelo Rei da Noite.

Rei da Noite: com certeza, a morte mais impactante da Batalha de Winterfell, que já havia conseguiu sobreviver ao fogo cuspido por Drogon. Em um dos momentos mais importantes da história de Game of Thrones, o grande vilão foi morto por Arya Stark, que usou a adaga que pertencia a Mindinho. Ironicamente, ela seria usada para matar Bran, mas a arma acabou o salvando.

Caminhantes Brancos: como Jon Snow previu, a morte do Rei da Noite resultou na morte dos demais Caminhantes Brancos, que se tornaram gelo.

Todas as Criaturas: todos os que foram ressuscitados pelo Rei da Noite, incluindo os corpos recentemente animados de Lyanna e Edd, se tornaram cadáveres novamente com a morte do vilão.

Viserion: o dragão que era cria de Daenerys Targaryen e foi ressuscitado pelo Rei da Noite também morreu com a morte de seu mestre.

Jorah Mormont: Jorah morreu enquanto protegia sua amada Daenerys de algumas Criaturas que estavam em torno deles. Como sua prima Lyanna também morreu, a Casa Mormont terá alguns problemas daqui para frente.

Além disso, todos os Dothraki morreram no início da batalha, bem como centenas de Imaculados e soldados do Norte; Quem também deve ter ido dessa para melhor foi Alys Karstark, já que ele estava ajudando Theon e defender Bran. Também não está claro quantas pessoas podem ter morrido nas criptas de Winterfell após o Rei da Noite ressuscitar os mortos.

Já Fantasma, o lobo de Jon Snow, desapareceu ao ir ajudar os Dothraki no início da Batalha de Winterfell.

E quem sobreviveu?

game of thrones

Apesar de tudo o que aconteceu com a Casa Stark durante game of Thrones, seus sobreviventes ainda continuam de pé após a Batalha de Winterfell. Sansa foi para as criptas e mesmo com o que ocorreu por lá, conseguiu se salvar. Arya decidiu ajudar no campo de batalha e ainda conseguiu a façanha de matar o Rei da Noite. E Bran, o alvo do vilão, também conseguiu escapar dessa.

Outros nomes importantes de Game of Thrones também conseguiram sobreviver à batalha mais sangrenta da série: Jon Snow, Daenerys Targaryen e Jaime Lannister sobreviveram para contar essa história. Não podemos também nos esquecer do Cão de Caça, Sam, Brienne de Tarth e Davos.

E entre os personagens que estavam nas criptas de Winterfell, Tyrion Lannister e Varys também continuam a salvo.

E agora, Cersei?

Com a morte do Rei da Noite, tudo indica que a vilã final de Game of Thrones será Cersei Lannister. Ela sempre fez coisas ruins desde que contribuiu para a morte de Robert Baratheon ainda na primeira temporada, sem falar que os livros escritos por George R.R. Martin sempre tiveram como enredo destronar os Lannisters do Trono de Ferro.

Com certeza, o próximo passo de Jon Snow e, principalmente, Daenerys Targaryen é tirar Cersei do Trono de Ferro, que para se proteger, contratou a Companhia Dourada em Essos.

Veja também:  Castelo usado em Game of Thrones está sendo vendido a R$ 2,6 milhões

Além disso, ela também conta com a Frota de Ferro de Euron Greyjoy e todo o exército leal aos Lannisters ao seu lado, o que já parece ser o suficiente para que ela consiga enfrentar as forças de Daenerys de igual pra igual, ainda mais após não termos ideia do que sobrou dele após a Batalha de Winterfell.

Nos últimos dias, muitos fãs de Game of Thrones especularam a possibilidade de Daenerys se tornar a última vilã da série, principalmente por conta de sua reação após Jon revelar que ele é, na verdade, Aegon Targaryen.

No entanto, tudo leva a crer que eles ainda estão lado a lado e devem enfrentar Cersei Lannister juntos. Além disso, Jon, mesmo sendo o herdeiro de direito dos Sete Reinos, já disse várias vezes que nunca quis ser rei. E agora, com seu grande objetivo cumprido, ele pode deixar claro que se considera mais um Stark do que um Targaryen.

Independente de tudo isso, uma coisa está clara: Cersei é a última ameaça que existe em Westeros e todos devem voltar seus olhos para ela. A Lannister já meio que se tornou uma rainha louca e seu desejo em matar todo mundo (incluindo seus próprios irmãos) pode fazer com que muitas pessoas se voltem contra ela, especialmente após Westeros descobrir o que aconteceu na Batalha de Winterfell.

Parece mais claro que Cersei deve ir dessa para melhor, seja pelas mãos de Daenerys, Arya ou até mesmo Jaime. E essa resposta não irá demorar muito para surgir, já que a última temporada de Game of Thrones já está na metade.

Fontes: Screen Rant (texto 1 e texto 2) e Comicbook 

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil