Game of Thrones: Daenerys perde 2 aliados importantes

O quarto episódio da 8ª e última temporada de Game of Thrones deixou Daenerys Targaryen em maus lençóis. No episódio anterior, ela perdeu metade dos Imaculados, a maior parte dos Dothraki e Jorah Mormont por conta da Grande Guerra contra o Rei da Noite. E agora, está ainda mais enfraquecida após também perder dois aliados importantes.

Neste quarto episódio do último ano de Game of Thrones, vimos que Daenerys, agora que o Rei da Noite está morto, voltou seu foco para tirar Cersei do Trono de Ferro. Ela decidiu ir pelo mar até Porto Real. No entanto, suas forças foram emboscadas pela Frota de Ferro de Euron Greyjoy. E com bestas enormes, os oponentes da Targeryen conseguiram matar Rhaegal, um dos dragões da personagem.

Rhaegal se feriu com gravidade durante a Batalha de Winterfell enquanto lutava contra seu irmão, Viserion, que estava sob o controle do Rei da Noite. Apesar de ter se recuperado em partes, ele ainda parecia um pouco debilitado, mas conseguiu levantar voo assim mesmo. No entanto, isso o tornou uma presa fácil para Euron Greyjoy, que fez o dragão cair morto no mar após três flechadas certeiras.

E em seguida, Euron ainda fez Daenerys perder outro aliado importante.

Após matar Rhaegal, Euron Greyjoy e suas forças apontaram suas bestas para a frota de Imaculados que estava a caminho da Pedra do Dragão. As flechas destruíram os barcos com grande facilidade e seus ocupantes tiveram de pular no mar para sobreviver, incluindo Tyrion Lannister e Varys.

Veja também:  Game of Thrones: teaser do 5º episódio traz início do cerco a Porto Real

Enquanto os sobreviventes se reagrupavam em uma praia próxima, Verme Cinzento  notou que Missandei, conselheira de Daenerys e amante do líder dos Imaculados, foi sequestrada por Euron Greyjoy e levada como prisioneira para Porto Real.

Já na parte final do episódio, Daenerys decide ir até a entrada de Porto Real tentar negociar com Cersei e evitar um confronto entre suas forças. Tyrion diz para Qyburn que a Targeryen quer a rendição de Cersei e que Missandei seja libertada. Já o conselheiro da atual ocupante do Trono de Ferro diz que a Lannister também quer a rendição de sua inimiga, caso contrário, matará sua conselheira.

Tyrion até tenta conversar com sua irmã, mas não deu certo: impiedosa e cruel como sempre, Cersei ordena Montanha que decapite Missandei, o que ele fez com um único golpe de espada, para o choque de Verme Cinzento e Daenerys Targaryen.

Nunca que a Mãe dos Dragões esteve tão enfraquecida, seja emocionalmente ou militarmente, nesta temporada final de Game of Thrones. Ela havia conseguido juntar o maior exército da história de Westeros. No entanto, ele foi formado com o intuito de enfrentar o Rei da Noite, e esse exército perdeu muita força por conta da Batalha de Winterfell. E agora, perdeu mais um dragão, além de uma fiel conselheira.

Apesar disso, a luta de Daenerys pelo Trono de Ferro ganhou contornos ainda mais pessoais e com certeza, não terá mais piedade alguma com sua inimiga declarada. No entanto, Cersei está muito mais forte e bem equipada para tirar a vida do dragão restante da Targaryen. Mas de qualquer forma, podemos nos preparar para uma das batalhas mais sangrentas da história de Game of Thrones.

E por que Jaime Lannister voltou para Porto Real?

Outra questão importante vista neste quarto episódio da última temporada de Game of Thrones é que Jaime Lannister, que estava em Winterfell para ajudar na Grande Guerra, deixou Brienne de Tarth para trás e, aparentemente, voltou para Porto Real.

Podemos supor que Jaime pode ter retornado para ficar novamente ao lado de Cersei, com quem manteve uma relação incestuosa que resultou em três filhos (sendo que dois deles ocuparam o Trono de Ferro) e também causou a paraplegia de Bran Stark.

Vimos que no andamento desta última temporada de Game of Thrones, Jaime se aproximou de Brienne, uma personagem muito melhor que Cersei, com quem flertou diversas vezes. Mas por que ele resolveu voltar para ficar ao lado de sua detestável irmã?

Veja também:  Game of Thrones: fãs criam Desafio da Arya após episódio mais recente

No fundo, podemos dizer que se trata de uma questão trágica. Jaime Lannister fez coisas terríveis no passado, mas parece arrependido de tudo isso e se tornou alguém melhor. No entanto, após ser confrontado por Bronn, pode ter percebido quem ele realmente é (ou pensa ser). E mesmo após ser elogiado por Bran, Tyrion e Brienne, ele ainda se sente uma pessoa ruim, o que pode explicar por que ele ainda tem algum sentimento por Cersei.

Em outras palavras, Jaime acredita ser alguém ruim e que não merece ficar ao lado de Brienne, mas sim da terrível Cersei.

Não é possível precisar qual será o destino final de Jaime Lannister em Game of Thrones. Mas sua ida à Porto Real reforça tanto as teorias de que pode ser ele o responsável por tirar a vida de Cersei quanto esse lado trágico de sua história. Será que ele sobreviverá para ficar ao lado de Brienne ou também irá dessa para melhor?

As respostas devem vir nos dois últimos episódios de Game of Thrones.

Fontes: CBR e Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil