Game of Thrones: Daenerys será a nova ‘Rainha Louca’? Entenda

O 2º episódio da 8ª e última temporada de Game of Thrones, da mesma forma que o anterior, não contou com uma grande batalha, mas também fez grandes revelações. Além de revelado o plano do Rei da Noite, Daenerys Targaryen descobriu toda a verdade sobre o parentesco de Jon Snow. E será que isso a transformará na nova “Rainha Louca”? Entenda mais abaixo.

Daenerys, desde sua introdução na primeira temporada de Game of Thrones, sempre teve como objetivo se sentar no Trono de Ferro. E sabemos que ela se tornou mais cruel e impiedosa conforme ela se aproximava do seu grande objetivo. Basta se lembrar do que aconteceu com Randyll e Dickon Tarly na temporada anterior.

E neste 2º episódio da oitava temporada, ela pode ter dado indícios de que se tornará uma nova “Rainha Louca”, da mesma forma que seu pai, Aerys Targaryen, o “Rei Louco.”

Primeiramente, vamos lembrar que no início desta temporada, Daenerys e Sansa Stark não se deram muito bem, já que a Senhora de Winterfell, como muitos nortistas, não gostam dos Targaryens por conta do que aconteceu no passado.

Logo após Daenerys implicar com Tyrion por conta da desonestidade de Cersei, ela e Sansa até que conseguiram se reconciliar por um breve momento, o que incluiu até mesmo uma brincadeira com o fato de Jon ser menor que Khal Drogo. No entanto, no momento em que a Senhora de Winterfell citou a independência do Norte no caso de vitória contra o Rei da Noite, a Mãe dos Dragões reagiu de forma fria.

Não foi possível ver o desenrolar do encontro após ele ser interrompido pela chegada de Theon Greyjoy a Winterfell. Mas de qualquer forma, parece um pouco claro que a Mãe dos Dragões não está disposta a demonstrar compaixão, redenção, empatia ou perdão. Talvez por conta do seu desejo de poder.

Mais tarde, Jon se encontrava nas criptas de Winterfell, e foi neste momento que ele revelou a verdade sobre seu parentesco para Daenerys. No momento em que disse que seu nome real era Aegon, Dany disse “isso é impossível!”, enquanto se afastava do sobrinho.

Veja também:  Game of Thrones: novo episódio começa a desvendar o que Rei da Noite quer

Daenerys continuou cética com a revelação, tentou desmerecer o que foi revelado por Bran e Sam e chegou a insinuar que se tratava de um conspiração das pessoas próximas de Jon para afastá-la do trono. Mesmo com toda paranoia de sua tia, Jon se manteve calmo e afirmou que sentia a “verdade em seus ossos” enquanto tentava acalmá-la.

“Se for verdade, isso faz de você o último herdeiro homem da Casa Targaryen. Você tem o direito de reivindicar o Trono de Ferro”, disse Daenerys. No entanto, foi possível ver que ela afirmou isso em meio a um turbilhão de emoções, como desapontamento, raiva e frustração. No entanto, antes de Jon responder sua tia, o alarme soou em Winterfell, indicando a chegada do Rei da Noite.

Com a primeira batalha da Grande Guerra está chegando, essa questão deve ficar salva para outra oportunidade. No entanto, Daenerys deu sinais de que realmente pode ter herdado a loucura de seu pai neste episódio de Game of Thrones. Como será que ela irá lidar com essa revelação? Ela continuará ao lado de Jon ou irá se voltar contra todos?

Respostas, apenas nos próximos capítulos de Game of Thrones.

O significado da canção de Podrick Payne

Mudando um pouco o assunto, mas que ainda tem relação com essa questão envolvendo o parentesco de Jon, em um momento do episódio, foi possível ver Tyrion, Jaime, Davos, Tormund, Brienne e Podrick em volta de uma lareira em Winterfell.

O anão pede para alguém cantar uma canção e Podrick aceita o pedido. Ele, então, decide cantar uma música bonita, mas com versos bem tristes. Sim, foi um breve momento de relaxamento e descontração antes da batalha que está por vir. No entanto, a música pode ter um significado ainda maior.

Essa canção de Podrick é conhecida nos livros de George R.R. Martin apenas como canção de Jenny, mas a série a nomeou oficialmente como “Jenny de Pedravelhas”. A canção é uma referência a Jenny de Pedravelhas, uma camponesa que se casou com Duncan Targaryen, filho mais velho de Aegon V e herdeiro do Trono de Ferro. Ele já tinha um casamento arranjado com uma integrante da Casa Baratheon, mas abandonou tudo para ficar com Jenny, a mulher que realmente amava.

Veja também:  Game of Thrones: HBO divulga prévia do 3° episódio da temporada final; assista

No entanto, os versos da canção fazem menção à Tragédia de Solarestival, o antigo castelo que era o refúgio dos Targaryens durante o verão. Um dia, ele acabou pegando fogo e muitos integrantes da família, como Aegon V e Duncan, acabaram morrendo. Já Rhaella e seu então filho recém-nascido, Rhaegar, foram um dos poucos sobreviventes desse evento. Também não sabemos se a própria Jenny de Pedravelhas sobreviveu ou não a essa catástrofe.

Essa é uma canção que cita fantasmas e profecias e parece muito improvável que apareça algo sobre ela nesse restante da 8ª temporada. No entanto, a inclusão de “Jenny de Pedravelhas” neste episódio de Game of Thrones parece ter sido intencional. Afinal, se trata de uma canção de amor e perdas, o que já pode ser um indício do que está por vir nesta batalha da Grande Guerra e revelar que personagens importantes podem ir dessa para melhor.

Mas em um tom mais simbólico, vale lembrar que “Jenny de Pedravelhas” foi cantada por Podrick antes de Jon revelar a verdade para Daenerys. E o que isso significa?

Como dito acima, o príncipe Duncan abriu mão da coroa para se casar com Jenny, o que pode dar a entender que Jon pode desistir do Trono de Ferro para ficar com a mulher que aprendeu a amar. É uma escolha controversa, mas vale lembrar que Jon é o tipo de pessoa que nunca quis ter tanto poder assim e que sempre mantém suas promessas. Ele já abriu mão de ser o Rei do Norte por Daenerys e poderia muito bem fazer isso novamente. Principalmente por se tratar da mulher que ama, o que continua aparente mesmo com essa revelação impactante.

Por fim, “Jenny de Pedravelhas” também cita o pai de Jon, Rhaegar Targaryen, bem como a profecia do Azor Ahai, o que significa que Jon pode ter uma grande destino pela frente. Seja se sentando no Trono de Ferro, matando o Rei da Noite ou até mesmo os dois. Vamos aguardar o desenrolar dos próximos capítulos para descobrir se essa canção realmente era um sinal de algo que estava por vir para o protagonista.

Fontes: CBR e Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil