Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão

A 8ª e última temporada de Game of Thrones fez sua estreia neste domingo (14), e apesar de não ter revelado muita coisa ou mostrado algo mais impactante, alguns elementos importantes da história foram abordados. Um deles foi o fato de Jon Snow ter descoberto que era filho de um Targaryen, mas outra cena também foi de grande importância para o personagem.

Spoilers da abertura da 8ª temporada de Game of Thrones abaixo

Ainda no início do episódio de abertura da 8ª temporada, todos vimos que Jon Snow conseguiu a proeza de montar em Rhaegal, um dos dragões de estimação de Daenerys Targaryen. E isso é muito mais importante do que aparenta.

Primeiramente, vale lembrar que há tempos, Game of Thrones cita a profecia do Azor Ahai, ou o Príncipe que foi Prometido, que seria o responsável por matar o Rei da Noite com a ajuda do Lorde da Luz. O guerreiro que deveria cumprir essa profecia não apareceu nem nos livros escritos por George R.R. Martin, e com a conclusão da série na 8ª temporada, os fãs esperam, enfim, uma resposta.

Veja também:  Tudo o que aconteceu no 1° episódio da 8ª temporada de Game of Thrones

Na 7ª temporada, Jon conseguiu a proeza de tocar Drogon, o outro dragão de estimação de Daenerys, o que mostra que ele ganhou a confiança do animal. E o fato de o personagem ter conseguido montar em Rhaegel só reforça essa ideia, bem como os laços que fez com Daenerys e seus dragões.

No entanto, isso tem uma explicação: vale lembrar nesta mesma 7ª temporada, descobrimos que ele é filho do irmão de Daenerys: Rhaegar Targaryen. Ou seja, ele é integrante desta família conhecida por ter laços fortes com dragões. E o próprio Rhaegal tem esse nome em homenagem a Rhaegar.

O fato de Jon ter montado em um dragão responde uma questão que se tornou uma pulga atrás da orelha de muitos fãs, que na realidade, está presente nos livros que foram adaptados para a televisão. Por lá, Daenerys teve uma visão em que Rhaegar disse que seu filho Aegon (o nome de batismo de Jon) era o Azor Ahai. E além disso, também afirmou para ela que “o dragão tem três cabeças.”

Se a ideia da série é adaptar essa parte dos livros com fidelidade, isso significa que Jon, ou se você preferir, Aegon Targaryen, é realmente o Azor Ahai, o herói que será responsável por derrotar o Rei da Noite, com a ajuda de uma espada flamejante chamada Lightbringer. O jeito é aguardar o desenrolar dos próximos capítulos para descobrirmos se isso é mesmo verdade ou não.

Já a segunda parte desta visão ainda é uma questão em aberto, mas que também pode ser respondida no show. Essa fala de Rhaegar de que “o dragão tem três cabeças” sugere que três pessoas importantes irão montar os dragões de Daenerys, e certamente, se tratam de três membros dos Targaryen. E vale lembrar novamente que Jon Snow conseguiu essa proeza no episódio de abertura de Game of Thrones e que o dragão de três cabeças é o símbolo da Casa Targaryen.

Veja também:  Game of Thrones: Winterfell se prepara em teaser de 2° episódio do 8° ano; assista

No entanto, também existe um pequeno problema dentro do show. Sim, Daenerys tem três dragões, ou melhor, tinha, já que Viserion foi morto pelo Rei da Noite na temporada anterior, foi ressuscitado pelo vilão e até o ajudou a derrubar a muralha.

E isso deixou algumas interpretações em aberto. A principal delas é de que já existe um terceiro montador de dragões, que é o Rei da Noite, o que desmistifica a necessidade de um terceiro integrante da Casa Targaryen para montar essas criaturas.

No entanto, ainda há quem acredite que ainda há espaço para a aparição de um terceiro Targaryen que ajudaria a cumprir essa profecia: Tyrion Lannister.

Conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, muitos fãs especulam que o anão não é filho de Tywin Lannister, mas sim do Rei Louco, Aerys Targaryen, que teria estuprado a mãe de Tyrion, Joanna Lannister. Isso explicaria por que Tywin sempre desprezou o próprio filho.

Além disso, vale citar que Tyrion já conseguiu ter uma breve interação com os dragões na pirâmide de Meereen. Se ele realmente tem o sangue Targaryen correndo em suas veias, isso explicaria por que ele não foi morto por pelas criaturas durante este momento.

De qualquer forma, uma coisa parece clara nesta abertura da 8ª e última temporada de Game of Thrones: parece que o dragão da visão de Daenerys tem, ao menos, duas cabeças. Só nos resta saber se essa questão dos livros realmente ainda terá tempo de ser abordada na série. Caso contrário, você terá de se contentar com o seu desenrolar desta história pelas mãos de George R.R. Martin, o que vai levar muito tempo para acontecer.

Fonte: Gamespot

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil