Game of Thrones: entenda toda a história e mística por trás da Muralha

A Muralha de Game of Thrones, que protegia o mundo dos Outros/Caminhantes Brancos, enfim, ruiu. E você não introduz algo mágico que separa os homens dos mortos sem que tenha a intenção de destruí-la, em algum momento. E foi justamente o que aconteceu, quando Viserion a atacou, sob o comando do Rei da Noite. Os fãs especularam se o fogovivo ou as chamas de um dragão seriam suficientes para acabar com a estrutura, e, enfim, tivemos uma resposta.

Podemos dizer que já sabiamos que isso aconteceria, mas o que isso significa para Jon, Daenerys e o destido da humanidade? Nada bom, especialmente considerando que Cersei Lannister não liga de ver seu reino congelar, desde que continue ocupando o Trono de Ferro.

Agora que as forças do Rei da Noite estão prestes a causar caos e destruição em Westeros, vamos relembrar a história da Muralha, que protegeu o continente por séculos, como foi criada e todos os detalhes que você pode ter esquecido com o tempo.

A história

gotmuralha1

A Muralha é uma imensa estrutura de 200 metros de altura, 90 de largura e 500 quilômetros de extensão, que fica ao norte de Westeros. A lenda diz que ela foi construída com gelo, pedras e terra (e um pouco de mágica, já falaremos sobre isso), 8 mil anos antes dos eventos de Game of Thrones, e foi obra do Rei Brandon Stark (também conhecido como Bran, o Construtor), para proteger os Sete Reinos dos Outros/Caminhantes Brancos e outras criaturas.

Um membro lendário dos Primeiros Homens, Bran, o Construtor também foi o responsável por erguer Winterfell e fundou a casa Stark, e muitas pessoas estão convencidas de que o Bran antigo e o atual, que é o Corvo de Três Olhos, são a mesma pessoa.

Uma especulação sugere que o Bran Stark atual pode voltar no tempo para interromper a invasão dos Outros e descobrir tal fato. Outra questão que ajuda a reforçar essa teoria é que nos extras de um dos DVDs da série, existe um desenho que indica que Bran, o Construtor, também podia ter sofrido com algum tipo de paralisia.

Veja também:  Série de Watchmen terá Ozymandias em versão mais velha

A mágica

gotmuralha2

A Muralha não foi construída apenas por meios mundanos. A lenda diz que Bran, o Construtor teve uma pequena ajuda dos Gigantes e das Crianças da Floresta para construir e fortificar o principal meio de segurança do reino. Ela não é apenas uma barreira física, mas também existem feitiços mágicos na Muralha que sempre preveniram que o exército do Rei da Noite invadisse Westeros.

“A Muralha não é apenas gelo e pedra”, disse Benjen Stark para Bran e Meera no final da 6ª temporada.”Feitiços antigos foram entalhados em sua fundação, uma mágica forte para proteger os homens do que está além. E enquanto ficar de pé, os mortos não poderão ultrapassá-la”, complementou.

Essa frase fez muitos acreditarem que Bran, que recebeu a marca do Rei da Noite, poderia desfazer essa mágica quando cruzasse o local, como ele fez na caverna do Corvo de Três Olhos. No entanto, parece que o simples fato de derreter a Muralha (e, provavelmente, alguns desses feitiços) já foi o suficiente para anular essa proteção mágica.

A Patrulha da Noite

gotmuralha3

A Muralha não apenas protege o reino, o reino é que protege a Muralha, com a ajuda da Patrulha da Noite. Ela é uma irmandade e ordem militar que tem como objetivo defender a estrutura das forças que estão ao norte da construção. Uma vez que um membro jura lealdade ao grupo, ele precisa serví-lo para o resto de sua vida, sacrificando sua família e fortuna para se tornar um patrulheiro. A punição por abandonar esse juramento é morte.

A Patrulha da Noite é composta por diversos grupos. Existem voluntários de casas nobres que abriram mão de sua fortuna e nobreza, bastardos e criminosos que escolheram a vida de patrulha na Muralha, ao invés de ficarem em uma prisão. A quantidade de voluntários orgulhosos foi decaindo com o passar dos anos, o que resultou em um grande número de estupradores, assassinos e ladrões nos rankings da Patrulha da Noite. Isso significa que eles também podem ser perigosos e imprevisíveis. Isso já foi comprovado não apenas uma, mas duas vezes, em rebeliões contra o Senhor Comandante. Primeiro contra Jeor Mormont, e depois contra Jon Snow.

Veja também:  HBO produziu especial reunindo todo o elenco de Game of Thrones

“A Patrulha da Noite esqueceu seu verdadeiro propósito, Tarly”, disse Mormont para Samwell Tarly em A Tormenta de Espadas.

Se já não bastasse a Patrulha da Noite ter desviado sua missão, ela também perdeu números para guardar, efetivamente, a enorme fortificação. A Muralha possui 19 fortalezas e castelos em toda sua extensão, e apesar de já ter tido homens suficientes para ocupá-las, agora só existem recrutas para guardar três delas: o Castelo Negro, a Atalaialeste do Mar e a Torre Sombria.

É incerta qual será a função da Patrulha da Noite, agora que a Muralha foi parcialmente destruída.

A inspiração

gotmuralha4

Esse ponto não tem nada a ver com a mitologia do show, mas George R.R. Martin, autor da série de livros que inspirou a criação de Game of Thrones, disse que a ideia de criar a Muralha surgiu após ele visitar a histórica Muralha de Adriano, que fica próxima da divisa da Inglaterra com a Escócia.

Ela foi construída pelo imperador romano Público Élio Trajano Adriano, e ganhou esse nome em sua homenagem. Sua construção teve início no ano de 122 e foi concluída em 126. Boa parte dela ainda está de pé, se tornando uma das principais atrações turísticas da Grá-Bretanha.

Informações adicionais

gotmuralha5

Nos livros, existe o chamado Berrante de Joramun, também conhecido como Berrante do Inverno. Sabe-se muito pouco sobre esse objeto, mas Joramun foi um lendário Rei-Para-Lá-da-Muralha, que muitos afirmam ser o responsável por unir o Povo Livre e ter ajudado Brandon Stark a derrotar o Rei da Noite. A lenda diz que quando Joramun assoprou seu berrante, ele acordou gigantes da terra. Segundo Ygritte e Mance Rayder, se ele for assoprado novamente, ele irá destruir a Muralha.

Veja também:  Donald Trump anuncia sanções ao Irã citando Game of Thrones

Mance Rayder também disse que encontrou o Berrante do Inverno, mas depois é revelado que ele era uma fraude. Ygritte, Mance, Dalla, Jon e Tormund também mencionam o objeto em A Dança dos Dragões, enquanto que Melisandre pensa consigo mesma o seguinte: “O Berrante de Joramun? Não. Chame-o de Berrante do Escuridão. Se a Muralha cair, a noite cairá também, a noite que jamais terminará. Não pode acontecer, não deve acontecer!” Ou seja, existe toda uma mitologia em torno desse berrante. Sam também costuma carregar um berrante quebrado que George R.R. Martin costuma citar com frequência, o que já alimentou muitas teorias por anos. Na série, opersonagem até encontra o objeto, mas nunca é mencionado, se tornando algo exclusivo dos livros.

Também existe outro berrante nos livros que possui um papel importante. Euron Greyjoy descobre um berrante chamado Berrante do Dragão, originário da Antiga Valíria e que brilha em vermelho e branco quando assoprado. O objeto possui uma escrita que afirma que qualquer pessoa que fazer uso dele irá morrer.

Esses dois berrantes são importantes nos livros, mas jamais foram mencionados na série, e com o seu atual andamento, é improvável que isso aconteça.

Fonte: Collider


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil