Há quem diga que Game of Thrones se perdeu quando a história da série ultrapassou os livros já finalizados por George R. R. Martin. O autor das Crônicas de Gelo e Fogo comentou sobre as diferenças entre o criticado final da série e o final que está planejando para os dois últimos livros em que está trabalhando há muito tempo.
Em postagem do seu blog particular, Martin confirmou que as coisas devem acontecer de forma bem diferente da série, cujo final foi escrito pelos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, os populares “D&D”. “’Como vai terminar?’, eu ouço as pessoas perguntando. Do mesmo jeito que a série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, escreveu o autor, mais confundindo do que esclarecendo.
Martin explicou em seguida que escreve de forma bem diferente dos roteiristas da série, até mesmo porque eles tinham um número determinado de episódios para trabalhar, com uma quantidade determinada de tempo, enquanto ele não tem nada disso, podendo adicionar e retirar elementos quando e como quiser.
O autor lembrou ainda que existem personagens nos livros que nunca apareceram na série, ou que morreram na série mas ainda estão vivos nos livros, indicando que, para a alegria de muitos, os livros realmente se encaminham para um final bem diferente da série.
“Estou trabalhando em um meio muito diferente de David e Dan, nunca se esqueçam. Eles tinham seis horas para esta última temporada. Eu espero que os meus últimos dois livros preencham 3 mil páginas manuscritas antes que eu acabe. E se mais páginas e capítulos e cenas forem necessárias, eu irei adicioná-las”, explicou.
George R. R. Martin ainda citou exemplos de mudanças entre As Crônicas de Gelo e Fogo e Game of Thrones: “Existem personagens que nunca foram para as telas e outros que morreram na série, mas permanecem vivos nos livros. Livro ou série, qual será o final ‘real’? É uma pergunta estúpida. […] Que tal o seguinte? Eu vou escrever. Vocês vão ler. Então todos podem tirar suas próprias conclusões e debater sobre elas na internet”, encerra o autor.
Sobre a 8ª temporada de Game of Thrones
A conturbada história da luta pelo Trono de Ferro de Westeros chegou a sua reta final na oitava e última temporada de Game of Thrones, série baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin. Os eventos da temporada anterior já indicavam que o desfecho da história seria grandioso.
Os aliados, amantes e parentes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisam lidar com a ameaça e a tirania de Cersei Lannister, que atualmente ocupa o Trono de Ferro e está disposta a tudo para mantê-lo, ao mesmo tempo em que devem deter o avanço do Rei da Noite e dos White Walkers, que quebraram a muralha e estão indo para o sul prometendo mergulhar todo o continente de Westeros em uma longa noite.
Assista ao trailer:
O elenco conta com Kit Harrington como Jon Snow, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark e muitos outros.
A última temporada de Game of Thrones estreou em 14 de abril. Foram seis episódios, com o último sendo exibido no dia 19 de maio.