o segredo de qyburn: Maeister ou espião?

Game of Thrones: o segredo de Qyburn – meistre ou espião?

Você até pode não saber qual o segredo de Qyburn, de Game of Thrones, mas tenha certeza de que ele está escondendo alguma coisa.

Apesar de sua aparição “inocente” na série da HBO sendo interpretado por Anton Lesser, Qyburn é um personagem que tem um plano maior. Nos livros, sua participação nos acontecimentos fica mais evidente do que no seriado. Por sua atividade suspeita e muitos outros motivos, o dócil senhor que fala baixo e não procura briga com ninguém deve ser observado de perto.

Assim como outros recorrentes da série que ainda não morreram, o ex-meistre tem algo a esconder e esse não vai ser um segredo qualquer. Para te deixar preparado para o que está por vir, preparamos este post com informações importantes para te surpreender.

Aviso: texto cheio de pequenos e grandes spoilers da série e livros.

O meistre desafortunado

Qyburn é encontrado por Robb e Alisa Stark

Qyburn é encontrado por Robb e Talisa Stark

Quando Robb e Talisa Stark encontraram Qyburn nos destroços de um massacre em Harrenhal, ele estava à beira da morte. Talisa logo notou que o ferimento era grave, mas ele sobreviveria.

Qyburn não havia sido o único sobrevivente, mas, ainda assim, apenas um punhado de homens havia sobrevivido. O fato de ele não ter sido o único pode fazer parecer que ele foi salvo por acaso, mas um detalhe chama atenção.

O corte que ele havia sofrido era curável. Como um ex-meistre e um homem de mais idade, ele teria sido presa fácil para os homens do Montanha, no entanto, recebeu apenas um corte. Curável.

Vale lembrar que Qyburn é o homem com maior conhecimento em medicina de toda Westeros. Ele poderia “produzir” o corte perfeito um pouco antes dos Stark chegarem.

Nos livros, a trama fica mais evidente. Qyburn viaja com uma companhia de mercenários, a Bravos Companheiros. O grupo vende seus serviços para os Lannister e depois para os Bolton, vassalos dos Stark.

Veja também:  Mão direita da perdição e mais: os destaques do 1º trailer do reboot de Hellboy

Mudar de lado no meio de uma guerra é algo que não é nada honrado – e essa é a fama desses mercenários. Eles não se importam em ter um bom nome, contanto que tenham lucro.

Mas aí tem um problema: por que mercenários trocariam a família mais rica do continente inteiro pelo lado da região mais pobre de Westeros?

Hmmm, aí tem coisa…

Mais suspeitas são geradas quando um dos Bravos Companheiros corta a mão de Jamie Lannister. Mercenários não mutilam nobres, eles pedem resgate! Quer resgate maior do que pelo herdeiro da Casa Lannister?

Outro que foi morto e não fez muito sentido foi Amory Lorch. Na série, ele foi morto por Jaqen H’ghar, mas, nos livros, ele foi jogado no poço do urso que combateu Brienne de Tarth. Mesmo de família rica, o cavaleiro não teve tratamento especial.

Amory Lorch é morto por Jaqen H'ghar

Amory Lorch é morto por Jaqen H’ghar

Como se não fosse suficiente, vale lembrar que Amory Lorch foi quem matou Rhaenys Targaryen, a filha do príncipe Rhaegar Targaryen e da princesa Elia Martell.

Outra coisinha boba que os Bravos Companheiros fizeram foi saquear septos da Fé dos 7, o que deu ignição ao movimento dos pardais – aquele que tomou Porto Real e quase derrotou Cersei.

Mas como isso se liga aos Bravos Companheiros e por que isso é importante? Parte dos Bravos Companheiros são dorneses e estes são justamente o povo da princesa Elia Martell.

Seria só isso? Uma vingança de alguns dorneses querendo justiça, ou há algo maior? Estariam os Martell envolvidos com os Bravos Companheiros?

Existe uma teoria, que estou usando para embasar este post, de que Doran Martell, lorde de Dorne, teria um plano que está em execução por anos. Neste plano, os Bravos Companheiros e Qyburn seriam espiões e estariam criando intrigas entre os reinos para gerar caos. Ninguém sabe o objetivo final, mas as maiores apostas estão em Dorne se separar do resto de Westeros ou se tornarem os monarcas dos 7 reinos.

Veja também:  Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa

Em ambas as opções, de uma coisa ninguém tem dúvida: eles querem vingança pela morte de Elia e de seus filhos.

Essa vingança já pode ter começado a ser executada em Amory Lorch e, talvez, em Jamie Lannister – apesar de que a mão decepada de Jamie parece que faz parte de um plano maior.

Embora Dorne permaneça esquecida em Game of Thrones, a situação é diferente nos livros. Dorne é um núcleo onde acontecem diversas tramas e onde cada palavra tem peso no grande esquema das coisas.

Qyburn no show das poderosas

Qyburn cura Jamie Lannister

Qyburn cura Jamie Lannister

Quando perguntado por Jamie Lannister qual seria o ‘pecado’ cometido por ele para ter sido expulso da cidadela, Qyburn responde dizendo que foi a ‘curiosidade’.

Se a curiosidade o tirou da Cidadela, a curiosidade o havia levado para Porto Real.

Qyburn vai para a capital com Jamie e termina de curá-lo. Isso o rendeu respeito de Cersei Lannister e é aí que ele começa a ganhar poder.

Não muito depois de chegar em Porto Real, Qyburn toma como projeto a transformação do que sobrou do Montanha. Essa é a peça chave para a possível traição e maior segredo de Qyburn.

Quando Oberyn Martell envenena sua lâmina para lutar contra o Montanha, Qyburn consegue reverter em parte o veneno. Mas será que Oberyn escolheu o veneno com a intenção de matar o Montanha ou só paralisar para ser usado em experimentos?

No livro, é dito que Oberyn usou um encanto no veneno para que a morte fosse bem lenta. Então, pode-se dizer que Oberyn errou por orgulho, e não porque queria que Qyburn fizesse algo com seu inimigo. Mesmo assim, o ex-meistre estava preparado para a situação.

Veja também:  Guerra Infinita: apenas 4 heróis eram Vingadores oficiais; entenda

Mas por que salvar o moribundo? Não havia sido o próprio Montanha que atacou Harrenhal e deixou ele para morrer? Coincidências em excesso.

Qyburn entra para o Pequeno Conselho

Qyburn entra para o Pequeno Conselho

Mesmo antes de criar sua obra-prima, o Montanha zumbi, Qyburn já sentava no Pequeno Conselho como Mestre de Sussurros. Depois de criá-lo, tornou-se um dos homens mais poderosos do reino.

Seu poder chegou a tanto que, dentre suas várias conquistas, matou o Grande Meistre Pycelle, planejou a destruição do Septo de Baelor, é Mestre de Sussurros e, na coroação de Cersei, ele quem coroou a rainha.

Além de tudo isso, parece lógico supor que o Montanha faz o que Cersei manda porque Qyburn ordenou. Contudo, quem manda mesmo no gigante é o próprio Qyburn.

Se o segredo de Qyburn for mesmo ele ser um espião de Dorne, então ele tem tudo nas mãos para matar Cersei e derrotar os Lannisters.

Qyburn pode ter salvo Ellaria e Tyene Sand

Cersei e Qyburn envenenam Tyene Sand?

Cersei e Qyburn envenenam Tyene Sand?

Quando Cersei envenenou Tyene Sand, Qyburn disse que o veneno pode matar em horas ou até dias. Seria esta uma tática para ganhar tempo? Porque quando Myrcella foi envenenada com o mesmo veneno, foram apenas alguns minutos ou horas.

Na série, Qyburn explica que o tempo depende da ‘constituição’ da pessoa. A explicação parece história pra boi dormir, já que Myrcella e Tyene têm, basicamente, tamanhos parecidos. Não é a diferença entre uma criança e um adulto.

Mas existe a possibilidade de Qyburn ser, sim, um espião de Dorne mas não gostar de ter seu Príncipe, Doran Martell, assassinado por Ellaria. Nesse caso ele poderia ter salvo apenas Tyene, já que esta é a última descendente da casa Martell, apesar de ser bastarda.

Na próxima e última temporada de Game of Thrones, iremos conhecer, sem sombra de dúvidas, qual o segredo de Qyburn. Não seria ótimo ter uma reviravolta com Qyburn traindo Cersei em favor de um inimigo do trono?


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
jaspion
Clássico dos anos 80, Jaspion estreia na semana que vem no streaming da Record
Filme Convenção das Bruxas ganhará nova versão com Anne Hathaway
O Corcunda de Notre Dame vai ganhar filme live-action musical
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes