Game of Thrones: os principais questionamentos do episódio “Beyond the Wall”

ATENÇÃO: o texto abaixo contém spoilers. Caso ainda não tenha assistido ao episódio e não queira saber de nenhum detalhe, termine sua leitura aqui.

O episódio do último domingo (20) de Game of Thrones retratou a busca do grupo de Jon por um zumbi, como forma de convencer Cersei Lannister do perigo que está chegando. Isso causou a morte de Thoros, sem falar que Tormund, Jorah e o próprio Jon também quase morreram (no caso de Jon, seria sua segunda morte).

E vale lembrar que esse foi apenas o penúltimo episódio. Temos a garantia de que muitas mortes estão por vir e que agora o Rei da Noite tem um dragão zumbi para auxiliá-lo. O que será que deve acontecer no episódio final? O que será estabelecido para a próxima e derradeira temporada?

Confira abaixo alguns questionamentos após a exibição do sexto episódio da sétima temporada:

Por que Jon imaginou que esse seria um bom plano?

gotepisódio6-2

Vamos imaginar o seguinte: você consegue formar um grupo composto pelo melhores guerreiros do continente (sem falar de alguns coadjuvantes que podem ser úteis), mas os envia a um local onde faz um frio enorme, o que é favorável ao exército do Rei da Noite. Tudo isso para capturar um único zumbi e enviá-lo até Porto Real como forma de convencer Cersei sobre o perigo que está chegando. Sim, nós não somos militares ou estrategistas, mas estava meio na cara que isso não daria muito certo. Além disso, não é a primeira vez que uma mulher precisa salvar a pele de Jon por não se preparar adequadamente. Se lembra de Batalha dos Bastardos?

Seria Tormund assustador ou se trata apenas de seu charme?

O Cão de Caça pergunta a Tormund, em um momento, se ele está com Brienne de Tarth. Vale lembrar que os dois lutaram na quarta temporada, e que isso quase resultou na morte de um dos irmãos Clegane. Os fãs até que torcem por um relacionamento entre Tormund e Brienne. Mas talvez foi um pouco longe ao expor seus pensamentos. Melhor guardar essas coisas pra você, Tormund.

Veja também:  Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides

Thoros foi mordido por um urso morto, cauterizou seu ferimento com uma espada em chamas e levantou como se nada tivesse acontecido?

Sim, ele acabou morrendo pouco depois, talvez por conta desse ferimento, mas não deixou de ser sensacional.

O lago ao norte da Muralha não está completamente congelado, mesmo durante o inverno mais frio da história.

Até mesmo durante o verão, o território que fica ao norte da Muralha é congelante. E como Sansa acabou mencionando mais tarde nesse episódio, esse já é o inverno mais frio que qualquer pessoa vivenciou em sua vida. Aquele lago não deveria ter quebrado quando o exército do Rei da Noite passou por cima dele.

Um dragão zumbi cospe fogo ou gelo?

Obviamente, ainda não sabemos a resposta, mas o fogo é a arma mais potente de um dragão e é difícil imaginar que o zumbi Viserion não ficará sem as suas habilidades mortíferas. Se ele realmente cuspir gelo ao invés de fogo, será interessante ver um duelo entre ele e seus irmãos.

Quem Dany irá escolher como seu sucessor?

Game of Thrones Season 7 Episode 6

Esse tópico é pura especulação, mas existe uma boa razão para Tyrion sempre falar a Dany sobre a linha de sucessão. Daenerys sabe que desde que perdeu o bebê que teria com Drogo, ela não é capaz de ter filhos, e os seus dragões que assumiram esse papel. Mas Drogon não pode se sentar no Trono de Ferro quando ela morrer, o que mostra que Tyrion está certo em questioná-la.

Conforme explicou a Dany, Tyrion afirma que ela possui liberdade para escolher seu sucessor de diferentes formas, mas é interessante notar que ele cita dois métodos que podem ser considerados democráticos. Seria a democracia o futuro de Westeros?

O que está acontecendo entre Sansa e Arya?

Game of Thrones Season 7 Episode 6

Após Arya descobrir a carta de Sansa, era apenas uma questão de tempo até que a jovem Stark tomasse alguma atitude. Elas podem ser irmãs, só que agora elas mal se conhecem e suas últimas memórias juntas não são agradáveis: Arya não gostou de Sansa se aliar a Joffrey, enquanto que Sansa considera sua irmã mais nova pouco feminina e agradável.

Veja também:  10 coisas que já sabemos sobre a oitava temporada de The Walking Dead

Após se reunirem em Winterfell, elas afirmaram que iriam compartilhar suas histórias do que aconteceu após tantos anos separadas. Mas está claro que Arya não sabe nada a respeito do passado de Sansa com Jofrrey e Ramsay, enquanto que Sansa não sabe porque sua irmã viajou toda Westeros para treinar.

Será que Arya chegaria ao ponto de ameaçar sua irmã com uma faca por conta da carta em um momento de estresse? Ou ela está apenas tramando algo contra Mindinho? Agora que Brienne está longe, não há ninguém para proteger as duas de Petyr Baelish, mas também não há ninguém que impeça as Starks de matá-lo.

Será que o Cão de Caça lutará contra seu irmão?

No final do capítulo, o Cão de Caça sobe no barco com o zumbi que o grupo conseguiu capturar. Ele, com certeza, irá até Porto Real mostrar o ser para Cersei e convencê-la a ajudar na batalha contra o Rei da Noite. Por que ele? Bem, ele serviu aos Lannisters muito tempo como guarda costas de Joffrey. E mesmo após abandonar a família há algumas temporadas, eles ainda podem dar ouvidos a ele.

Mas uma viagem a Porto Real pode resultar em um confronto direto com seu irmão, o Montanha. Os dois nunca foram muito próximos, principalmente pelo fato do Montanha ter colocado a face de Sandor do fogo quando os dois eram crianças, o que deixou o Cão de Caça com uma enorme cicatriz e com medo do fogo. O que irá acontecer se eles estiverem na mesma sala pela primeira vez em anos?

O Montanha, como nós sabemos, é uma espécie de zumbi fantoche que pode destruir um crânio com facilidade. E segundo algumas teorias, o Cão de Caça poderia ser o Azor Ahai, ou o Príncipe Prometido. Se os dois duelarem, Sandor poderia superar seu medo do fogo e acabar com seu irmão da mesma forma que aconteceu no passado? Isso deixaria Cersei sem o seu principal protetor.

Veja também:  4 coisas que já sabemos sobre o filme solo do Flash

O que Cersei está planejando?

Da mesma forma quando alguém fica queito em algum canto tramando algo, Cersei deve estar fazendo o mesmo, e com certeza, não é algo bom. Como Tyrion explicou, sua irmã deve ter uma armadilha pronta para Daenerys. O que será? Podemos apostar que pode ser algo relacionado com veneno, novamente.

Será que Dany e Jon ficarão juntos?

É o que já estamos nos perguntando há algum tempo. É algo que já é especulado desde o início da série. Jon e Daenerys são os principais concorrentes para o Trono de Ferro, e uma união entre os dois seria tentadora e provocante. A tensão sexual deve ter ido a certos extremos após Jon ser resgatado de sua experiência de quase morte pelos dragões, já que ele estava sem camisa. E podemos garantir que já não se trata mais de uma troca de olhares: Jon já a chama de Dany e “Minha Rainha”, sendo que ela acaba pegando em sua mão. Seria esse o início de um relacionamento sério?

gotepisódio6-4

Mesmo que Jon acabe descobrindo que também é um Targaryen, não parece ser o suficiente para interromper a paixão que aparenta estar crescendo entre os dois. Os Targaryens são famosos por se casarem entre si, e com seus poderes combinados, eles teriam uma família poderosa. E é algo que reflete na questão do sucessor de Dany.

Segunda a profecia da Mirri Maz Duur, Daenerys não conseguirá dar vida a um filho até que “o sol nasça no oeste se ponha no leste, quando os mares secarem e as montanhas sejam levadas pelo vento como folhas”. Talvez os roteiristas pensem em uma forma mágica de “consertar” o útero da Targaryen, mas, por enquanto, Dany não pode ter filhos. Talvez já seja hora de considerar a proposta democrática sugerida por Tyrion.

Fonte: Vulture

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 25

Up: 13

Porcentagem de upvotos: 52.000000%

Down: 12

Downvotes percentage: 48.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Fallout 76, Elder Scrolls VI e mais: destaques dos 2 primeiros dias da E3
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Millie Bobby Brown deixa o Twitter após montagens homofóbicas
Brie Larson fala sobre o tamanho do poder da Capitã Marvel
Cena de Vingadores 4 sobre viagem no tempo é falsa, segundo site
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix