Game of Thrones: os principais questionamentos do último episódio da 7ª temporada

ATENÇÃO: Spoilers do último episódio abaixo. Se ainda não o assistiu e não quer saber nenhum detalhe, termine aqui sua leitura.

O episódio final da sétima temporada de Game of Thrones, The Dragon and The Wolf (O Dragão e o Lobo), teve de tudo: a Muralha ruiu, uma casal se separou (diga adeus ao incesto dos Lannisters), enquanto que outro se formou (o incesto agora é entre os Targaryens) e houve também um pedido de trégua nos Sete Reinos, que ainda não sabemos se realmente irá acontecer.

The Dragon and The Wolf pode ter amarrado algumas pontas soltas, mas também deixou algumas questões em aberto, que só descobriremos a resposta na oitava e última temporada.

Confira abaixo os principais questionamentos do episódio The Dragon and The Wolf:

Quais foram os encontros mais estranhos no Fosso dos Dragões?

O grande encontro no Fosso dos Dragões foi algo meio estranho, já que muitos personagens que se detestam precisaram se encontrar, mas até que não houve consequências desastrosas.

Cersei não estava feliz em ver Tyrion, mas até que conseguiu ficar queita enquanto ele falava. Quando Theon viu seu tio, Euron, pela última vez, ele literalmente fugiu em um barco de medo e agora teve de encará-lo cara a cara. Mas o grande prêmio foi para os irmãos Clegane. Por mais que o Montanha agora seja uma pilha de carne sem vida e com olhos assustadores, ele ainda inspira toda a raiva de seu irmão vingativo.

Qual é a situação climática de Porto Real?

Enquanto Jaime deixa sozinho a capital, após sua discussão com Cersei, é possível ver neve caindo do céu no horizonte. Só que mais cedo, nesse epísódio, não há nada que indica que está frio o suficiente para que Jon utilize seu casaco. As árvores estão verdes e os pássaros cantam felizes. Bronn, o Cão de Caça e outros personagens estão com as mesmas roupas que utilizaram durante o verão. Pelo visto, nada de inverno na capital e maior cidade dos Sete Reinos, por enquanto.

Jon acredita que Daenerys é capaz de ter filhos?

gotfinals7-4

Por muitos anos, Daenerys acreditou que era infértil porque a bruxa que matou seu ex-marido lhe disse isso. Será que é tudo mentira? A Mirri Maz Duur realmente mentiu? Pode ser, só que outra possibilidade é Dany consiga quebrar a profecia e realmente ter um filho. Afinal de contas, não é coincidência que apenas algumas horas após Jon dizer sua opinião a ela, ele foi até seu quarto e os dois foram praticar você sabe o quê.

Veja também:  Johnny Depp sairá de Piratas do Caribe e não estará no reboot da franquia

Será que Cersei manipulou Tyrion durante o encontro dos dois?

Um dos momentos chave do episódio foi o encontro de Tyrion com Cersei, e há muita coisa que podemos imaginar.

Cersei sabe que se recusar qualquer tipo de negociação, ela corre o risco das tropas de Jon e Daenerys atacarem Porto Real. Afinal, existe um exército de Imaculados e Dothraki prontos para atacar, com o auxílio de dois dragões.

Mas por aceitar o acordo, e depois afirmar que não ajudará, é porque ela tem algo em mente. Ela está usando a oportunidade para deixar as coisas a seu favor. Como ela explicou para Jaime posteriormente, seu exército não irá para o norte, pois Cersei deseja retomar as terras do sul enquanto Jon e Dany lutam contra os Outros/Caminhantes Brancos. E deixar Tyrion saber que ela está grávida lhe deu razões para que seu irmão tenha alguma simpatia por ela – e, talvez, poupar sua vida no futuro.

O pênis ausente de Theon salvou sua vida?

gotfinals7-1

Você pensaria que as pessoas se sensibilizariam com o fato de que Theon Greyjoy teve suas genitais removidas por um psciopata lunático. Mas a verdade é que ninguém deu muita atenção para o fato de que o Greyjoy não tinha mais um pênis.

Talvez isso explique a expressão gloriosa em sua face quando Harrag tentou acertar sua região genital, sem sucesso. Após comer ratos, perder dedos e sofrer com um sério caso de estresse pós-traumático, Theon finalmente teve seu momento de glória em Game of Thrones. O fato de não ter mais um pênis foi o que lhe permitiu vencer o duelo e evitar sua morte nas mãos de Harrag. Agora, seu grande objetivo é salvar Yara.

Como que Arya e Sansa descobriram os crimes de Mindinho?

gotfinals7-5

Sansa revelou diversas informações durante o julgamento surpresa de Patyr Baelish. Ela o acusou de assassinar Lysa Arryn, de ter envenenado, indiretamente, Jon Arryn e de planejar todos os eventos que culminaram na guerra entre os Starks e os Lannisters. Além de ter traído seu pai, Ned Stark.

“Nenhum de vocês estava lá para ver o que aconteceu”, disse Baelish, para as pessoas que estavam por perto. “Você colocou uma faca no pescoço dele”, retrucou Bran. Logo, é possível ver que Mindinho entrou em choque. Arya aparece e diz que Baelish mentiu sobre a adaga que está em suas mãos, a mesma que quase foi utilizada para executar Bran e que o jovem Stark repassou para sua irmã há alguns episódios.

Veja também:  Imagem de Dragon Ball Super: Broly mostra o vilão com visual estranho

É essa interjeitção de Bran que explica como que Arya e Sansa descobriram todos os crimes de Mindinho. Quem poderia investigar tudo que ele fez no passado? Onde estava? Com quem ele conversou? Quem ele matou e sabotou? Bem, Bran é capaz de fazer isso. Com certa ajuda de Arya – que sempre suspeitou que Mindinho queria dividir a família Stark para ter Sansa sob seu controle – Bran voltou no tempo e observou todas as ações de Baelish, já que ele é, agora, o Corvo de Três Olhos.

A lição aqui? Não tente mentir para uma mulher que tem, ao seu lado, uma irmã assassina e um irmão que pode ver seu passado.

Tormund e Beric ainda estão vivos?

gotfinals7-3

Será uma grande ironia imaginar que Beric realmente morreu, após dizer que o Senhor da Luz o manteve vivo porque possui um grande plano para ele. Mas essa é uma das razões para assumir que ele não está morto. Além disso, é difícil imaginar que um personagem querido pelos fãs, como Tormund, foi dessa para melhor sem algum indício de que realmente está morto.

Vamos focar, então, no que conseguimos ver: a cena mostrou a Muralha ruindo a alguns metros de Beric e Tormund, antes de uma enorme parte dela ser destruída. Se você prestou atenção, uma rápida cena mostrou que algumas estações de vigia no topo da Muralha ainda estavam de pé, apesar de todos os danos que Viserion causou a estrutura. E elas eram bem semelhantes com aquelas em que Beric e Tormund estavam na última vez em que os vimos.

De qualquer forma, é grande a possibilidade dos dois terem caindo junto com a Muralha. Mas é melhor não apostar nada contra os dois, mesmo se tratando de Game of Thrones.

O que o parentesco real de Jon significa para Game of Thrones?

gotfinals7-2

Após anos de mistério, teorias e especulação, enfim os fãs de Game of Thrones tiveram a certeza de que Jon Snow é, de fato, filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Ele é herdeiro legítimo dos dois, que se casaram em segredo após o primeiro casamento de Rhaegar ser anulado pelo Grande Septão. E seu nome de nascença não é Jon Snow, mas sim Aegon Targaryen.

Veja também:  Por que a mãe do Demolidor virou uma freira? Entenda

Na realidade, tal fato não chega a ser novidade, pois é algo que já sabiamos desde a temporada passada. Mas, graças a uma descoberta de Gilly, feita há duas semanas, conseguimos uma nova informação importante: Jon não é um bastardo. E uma vez que a verdade for revelada, haverá diversas repercussões.

A primeira é que deve mexer com o senso de identidade de Jon, que sempre imaginou ser um bastardo, e agora descobrirá que faz parte de uma família real. E seu senso paternal também mudará: ao invés de ser filho de Ned Stark, um homem que sempre amou e admirou, seu pai verdadeiro é um homem que sequer conheceu.

A segunda é que isso deve mexer com a esfera política de Westeros. Como Bran disse a Sam, pelas linhas tradicionais de sucessão, Jon agora é o Targaryen mais apto a assumir o Trono de Ferro, e não Daenerys. E como tal informação irá refletir no relacionamento da dupla? Vale lembrar que Jon se ajoelhou a Dany, e ele não é o tipo de pessoa que quebra promessas. O que será do futuro dos dois? A temporada final de Game of Thrones deve mostrar isso.

Por fim, a respeito do Azor Ahai, a verdade sobre o parentesco real de Jon também dá mais gás a especulação de que ele é a reencarnação do herói místico que salvou Westeros dos Outros/Caminhantes Brancos (mesmo que todos os eventos da série já indiquem que isso pode realmente ocorrer). Em um flashback do livro, Rhaegar diz que seu filho será o Príncipe Prometido (o outro nome dado ao Azor Ahai), bem como a “canção de gelo e fogo”. Não há ninguém que é mais gelo e fogo, ao mesmo tempo, do que um cara que é metade Targaryen, metade Stark. E se você gosta de nomes, nomear Jon após o homem que conquistou Westeros é certamente uma escolha auspiciosa.

Será algo muito grande para Jon lidar. Agora, alguém precisará assumir a tarefa de lhe contar a verdade. E se levarmos em conta o que aconteceu no barco, será uma conversa bem estranha.

Fonte: Vulture (texto 1 e texto 2)


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
Por que a morte de Stan Lee marca o fim de uma era
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil