Uma pesquisa feita pelo instituto Kantar IBOPE Media revelou que o Cartoon Network foi o canal mais assistido da TV paga nos últimos três meses – entre julho e setembro de 2017. A chegada de novas atrações, como Dragon Ball Super, Hora de Aventura: Ilhas e Teen Titans Go! foram essenciais para que a emissora conquistasse tal marca.
Segundo o estudo do Kantar IBOPE Media, o Cartoon Network registrou público de 21 milhões de telespectadores durante o período. Desses, 3 milhões são crianças.
A liderança começou a ser conquistada pelo Cartoon Network em julho, com a estreia de Hora da Aventura: Ilhas, uma minissérie derivada em animação. Em agosto, a chegada da versão dublada de Dragon Ball Super ao canal fez com que a audiência decolasse – foram registrados 2 milhões de espectadores somente no episódio de estreia.
Outras produções com estreia em setembro ajudaram a segurar a marca. Entre elas, estão a animação Teen Titans Go!, de Jovens Titãs, e a série Toontubers, com gameplays comentadas por personagens de Apenas um Show.
Dragon Ball Super acaba sendo o principal responsável pelos bons números. De acordo com dados informados pelo próprio Cartoon Network, o anime tem audiência 97% superior ao restante da programação.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!