Legend of Dragoon

Grandes Games que Nunca Ganharam Sequência

As pessoas sempre perguntam “por que as desenvolvedoras continuam lançando sequências?” Isso é porque nós continuamos a comprá-las. Lançar sequências de jogos populares é uma aposta segura, de modo que é um choque quando não lançam. A gente reclama de sequências fracas tanto quanto de grandes jogos sem sequência. Por que a indústria de jogos nos nega sequências de jogos surpreendentemente incríveis, enquanto nos afoga com Assassin’s Creed e Call Of Duty? Vejamos alguns jogos excelentes que nos fazem questionar a sanidade mental das produtoras por não lançarem nenhuma sequência deles.

Shadow of the Colossus

Shadow of the Colossus

Algumas ideias são básicas o suficiente pra funcionarem mais de uma vez, e eu não estou falando dos clones de Mario e Street Fighter. Outras são tão únicas e inovadoras que só acontecem uma vez, com qualquer sequência sendo rapidamente descartada pela falta de inspiração subsequente. Este provavelmente seria o caso de um segundo Shadow of the Colossus. Observe como ninguém realmente tentou repetir a fórmula de “cada fase ser uma única batalha com um monstro gigantesco”, mesmo que apenas numa premissa básica. Isso porque, não importa o que façam, seria ridículo em comparação ao original. Um segundo Shadow of the Colossus pode parecer genial, mas não vai acontecer – dizem que The Last Guardian é uma sequência, mas a premissa e a jogabilidade são totalmente diferentes.

The Legend of Dragoon

Legend of Dragoon 2

Final Fantasy e Dragon Quest ganham “sequências” o tempo todo, na medida em que são histórias completamente diferentes. Mas The Legend of Dragoon, um criminosamente subestimado RPG de PlayStation, nunca obteve o mesmo tratamento e isso é honestamente desconcertante. Dragoon tinha mais do que qualidades suficientes – belos gráficos, uma história divertida, capacidade de se transformar durante a batalha etc – pra justificar uma sequência. Os desenvolvedores geralmente melhoram a cada novo jogo. Resolva algumas falhas de Dragoon – como reduzir o número de batalhas aleatórias – e você terá uma sequência aguardada há décadas.

Conker‘s Bad Fur Day

Conker's Bad Fur Day

O coitado e incompreendido Conker já teve duas sequências planejadas e canceladas. O jogo em si não vendeu muito bem, mas não por falta de qualidade, e sim porque, de acordo com um designer anônimo da Rare, a Nintendo simplesmente foi muito melindrosa em divulgar um jogo de plataformas fofinho e incrivelmente profano por medo que as crianças acabassem jogando. No mundo de hoje, onde personagens adoráveis ​são comercializados pra adultos o tempo todo e um novo Conker certamente encontraria uma audiência. Espero que quem assuma este projeto lembre-se de manter o humor inteligente e rude. Esse era o grande trunfo de Bad Fur Day – as piadas eram certamente obscenas, mas também eram hilárias.

Boogerman: A Pick and Flick Adventure

boogerman

Não faz sentido passarmos mais de 20 anos com apenas um Boogerman. Não, não é o jogo mais inteligente de todos os tempos, com seus peidos e arrotos, mas, às vezes, você só quer fazer uma pausa das fantasias épicas e sangrentas e ter algumas horas de diversão estúpida. Boogerman oferecia isso e era surpreendentemente bem elaborado também. Foi um jogo de plataformas legal, mas as fases eram enormes, numerosas e permitiam explorar múltiplas direções, em vez de apenas seguir da esquerda pra direita, como tantos outros. Você pensaria que Boogerman 2 venderia fácil, certo? Claro que não, porque ninguém se preocupou em fazê-lo. Será que as pessoas simplesmente não querem? A julgar pelo Kickstarter de 2013 que tentou arrecadar fundos pro jogo pedindo US$ 375.000, mas só conseguiu US$ 40.000, evidentemente não. Eu não quero julgar as decisões ruins de ninguém, mas posso sinceramente desejar que cada pessoa que já jogou o primeiro Boogerman e não contribuiu pro Kickstarter morra sufocada no próprio peido.

Duck Hunt

duck hunt

Duck Hunt não é apenas popular porque a Nintendo manteve o jogo sendo distribuído junto do Super Mario Bros. Atirar em patos com uma pistola de luz enquanto um cão irritante ria das suas falhas rapidamente provou ser divertido pra todos, exceto pros patos. Apesar de seu sucesso, nunca tivemos um Duck Hunt 2. Não houve qualquer plano pra uma sequência, mas isso não significa que não haja esperanças. Poderíamos ter um Duck Hunt 3D, estilo sandbox, onde você persegue patos, veados e quaisquer outros animais apetitosos, e os fãs nostálgicos iriam adorar. Duck Hunt 2 também poderia cumprir nossas fantasias por, finalmente, nos deixar atirar no cachorro. A gente merece atirar no cachorro! A gente já tentou mais de mil vezes!

Final Fantasy VI

Final Fantasy VI

Final Fantasy nunca fez uma sequência de qualidade – VII, X e XIII estão de prova. Infelizmente, a Square Enix nunca tentou fazer uma sequência de Final Fantasy VI, um clássico que foi aparentemente esquecido depois da ascensão dos jogos em 3D. Na verdade, FF6 foi a melhor história da série, porque conseguiu ser profundo e envolvente, sem recorrer a quaisquer reviravoltas desnecessárias e confusas – boa sorte em explicar o passado de Cloud sem moder sua própria língua. Claro, o enredo de FF6 foi completamente encerrado, mas um pouco de imaginação pode fazer qualquer coisa acontecer, especialmente num mundo ainda arruinado pelo Kefka. Será que algum líder imperial poderia querer terminar o que o palhaço começou? Todos os Esper eram bonzinhos? Ninguém havia sido beneficiado pela loucura do vilão original e agora está com muita raiva dos heróis? Se a Square for cometer a heresia de continuar um FF de novo, que seja na forma do Final Fantasy VI-2.

Deixe seu voto

-1 points
Up Down

Votos totais: 1

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 1

Downvotes percentage: 100.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
ligadajustiçacapa
Os melhores momentos do segundo trailer de Liga da Justiça
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
Regravação do filme Liga da Justiça
Regravações de Liga da Justiça causam problemas para os atores
Capitã Marvel Segredo Filme Novo Skrull
Saiba porque o filme da Capitã Marvel será único dentro do UCM
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
Logan Versus Deadpool
Deadpool e Logan finalmente se enfrentam, mas fora das telas
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
Keijo
O sonho se tornou realidade: “Keijo!!!!!!!!” agora é um esporte real
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
One Piece Filme Atores Holywood
Mangá de One Piece ganha um show de TV live-action de Hollywood
Goku Nova Transformação Dados
Saiba os detalhes sobre transformação de Goku em Dragon Ball Super
Nintendo 64 classic
Nintendo pode ter planos de lançar um ‘classic edition’ do Nintendo 64
Mega Man novo Filme
Filme de Mega Man já está em produção com diretores de Catfish
Rocket League Mundial Copa do Mundo
Pela primeira vez o jogo Rocket League terá uma Copa do Mundo
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes