Hogwarts Legacy é um dos jogos mais aguardados da franquia Harry Potter e ele deve vir com uma novidade que vai agradar os fãs.
Segundo rumores, os jogadores poderão criar personagens transgênero no game, trazendo uma representatividade importante. J.K. Rowling, autora dos livros originais da série, é famosa por declarações transfóbicas nos últimos anos.
De acordo com emissora Bloomberg, desenvolvedores que não se identificaram, teriam afirmado que trabalham em um sistema de criação de personagens para o game onde seria possível criar transgêneros.
Segundo eles, a divisão de games da Warner teria sido contra a ideia no começo, mas acabou cedendo, já que muitos dos trabalhadores do projeto buscam esse tipo de representatividade.
A notícia, caso se confirme, pode soar irônica. J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, é conhecida por já ter demonstrado forte posicionamento contra transgênero nas redes sociais.
Em mais de uma ocasião, ela emitiu opiniões preconceituosas, decepcionando muitos fãs dos livros e dos filmes, que acabaram até mesmo se afastando desse universo criado por ela.
Sobre Harry Potter
Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling.
O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.
Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts.
Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.
Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.
A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.
Harry Potter também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!