J.K. Rowling, criadora da saga Harry Potter, pediu para os fãs brasileiros respeitarem o período de quarentena imposto pela pandemia do coronavírus em todo o planeta.
Um fã brasileira foi até o Twitter e pediu à escritora que fizesse um apelo para os brasileiros ficarem em casa.
“Por favor, peça aos seus fãs brasileiros para ficarem em casa, existem muitas pessoas aqui que não estão levando a epidemia a sério. E eu amo você, fique segura”, afirmou a internauta.
Não demorou muito para a escritora responder a fã e atender seu pedido.
“Potterheads (nome dado aos fãs de Harry Potter) brasileiros, vocês sabem o quanto que amo vocês. POR FAVOR, FIQUEM EM CASA! Mesmo se você não tiver sintomas, pode ter sido infectado e espalhar o vírus para pessoas que podem morrer”, disse J.K. Rowling.
Brazilian Potterheads, you know how much I love you❤️🇧🇷
PLEASE STAY AT HOME! Even if you don't have symptoms, you may be infectious and spread the virus to people it could kill. https://t.co/1n5WEj6fTe— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 26, 2020
Para poder contribuir com o período de quarentena, a escritora liberou cópias digitais dos livros de Harry Potter para todo o planeta. Rowling também pede constantemente aos fãs que continuem em suas casas.
Sobre Harry Potter
Harry Potter pode ser considerado o bruxo mais famoso e querido da cultura pop. O personagem é o grande protagonista da franquia de mesmo nome criada pela escritora britânica J.K. Rowling. O primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1997 e se tornou um imenso sucesso mundo afora.
Mais seis livros foram lançados pela escritora com o passar dos anos e retrataram as aventuras de Harry com seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger na escola de bruxaria de Hogwarts. Ao longo dos anos, tiveram de lidar com a ameaça de Voldemort, o grande vilão da série, que tem o desejo de conquistar tanto o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas, o nome dado dentro da franquia para pessoas que não possuem habilidades mágicas.
Os sete livros da franquia venderam mais de 500 milhões de cópias ao redor do mundo, o que transformou Harry Potter na série literária mais bem sucedida da história, e já foram traduzidos para mais de 80 línguas diferentes.
A franquia ganhou uma igualmente popular série de filmes, em que o ator Daniel Radcliffe deu vida a Harry Potter. Os oito longas, lançados entre 2001 e 2011, arrecadaram pouco mais de US$ 7,5 bilhões.
Harry Potter também já apareceu em outros tipos de mídia, como games, áudio livros, peças de teatro, além de ter se tornado uma atração dos parques da Universal, que ficam em Orlando, nos Estados Unidos.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!