A História do Darkseid nos Quadrinhos

Os trailers de Batman V Superman jogaram a maior bomba do Universo DC em nós, e seu nome é Darkseid. Se você é fã da Marvel, Darkseid foi a inspiração pra Thanos – ou Thanos foi cópia de Darkseid, interprete como quiser. Não sabemos quando Darkseid fará sua primeira aparição real nos filmes, mas seu símbolo e seus Parademônios apareceram no estranho pesadelo profético do Batman durante o trailer, por isso não há dúvidas de que ele está a caminho. Aqui está o que você precisa saber sobre Darkseid, o conquistador galáctico.

1970: Primeira aparição

Darkseid DC 2

Darkseid fez sua primeira aparição como o principal antagonista do Quarto Mundo. Com um rosto baseado em Jack Palance, a personalidade de Adolf Hitler e todo o mundo infernal de Apokolips sob seu comando, seu único objetivo ao longo de todas as suas aparições é descobrir a Equação Anti-Vida.

1971: Sonny Sumo

Sonny Sumo DC

Os asseclas de Apokolips atacam a Terra repetidamente, pois Darkseid acredita que partes da Equação Anti-Vida estão escondidas dentro das mentes dos seres humanos inocentes. Darkseid pensa que se nós, humanos, chacoalharmos nossas mentes forte o suficiente, podemos descobrir alguma informação – porque é assim que a matemática funciona. Em sua fúria, ele estraga totalmente sua primeira chance de resolver a Equação quando envia um cara chamado Sonny Sumo à Terra – como Thanos disse, se quer um trabalho bem-feito, faça você mesmo. Como um valentão intergaláctico, Darkseid continuou a bater nas pessoas pra obter respostas até sua série Quarto Mundo ser cancelada.

1986: Crise

Crise nas Infinitas Terras DC 2

Os personagens e eventos do Quarto Mundo foram introduzidos no Universo DC padrão, mas Darkseid só levou surras dos personagens centrais. O vilão não fez nada de relevante por um tempo, mesmo durante a Crise nas Infinitas Terras. Darkseid apareceu no final e emprestou um pouco de seu poder pra lutar contra o poderoso Antimonitor, disparando feixes através dos olhos do super-Luthor da Terra-3, demonstrando que a DC precisava reorganizar seus enredos.

1987: Amor, amor, amor

Darkseid Metron e Monstro do Pântano DC

Em 1987, o Monstro do Pântano se transforma em uma cadeira e dá uma carona até a Fonte – uma parede infinitamente grande onde o Universo termina e todas as verdades residem – a um cara chamado Metron. A dupla improvável tem uma pequena aventura e quando eles retornam pra casa, Metron tenta negociar seu novo conhecimento por combustível pra sua máquina do tempo. Sondando os restos de memórias do Monstro do Pântano, Darkseid percebe que estava deixando de fora uma parte importante da Equação esse tempo todo: o amor.

1987: Marionete do Vingador Fantasma

Darkseid DC 3

Darkseid decide derrotar seus adversários ao voltar os seres humanos contra seus super-heróis. Darkseid mata o Capitão Marvel através de um vilão secundário. Em resposta, Ronald Reagan forma o Esquadrão Suicida. Acontece que Darkseid estava sendo manipulado pelo misterioso Vingador Fantasma o tempo todo, que precisava da intromissão de Darkseid pra formar uma nova e mais poderosa Liga da Justiça. Otário!

1988: Odisséia Cósmica

Etrigan DC

A Equação Anti-Vida é uma coisa estranha. Alguns escritores tratam-na como se fosse uma palavra que vai destruir a vida, enquanto outros como uma fórmula matemática que vai te deixar tão deprimido que ficará instantaneamente vulnerável a completa subjugação. Odisséia Cósmica decidiu que a equação era na verdade uma criatura viva, que explode a mente de Metron e tenta dominar quatro planetas ao mesmo tempo. O regente de Apokolips pede a ajuda a um demônio chamado Etrigan pra lutar contra uma parte da Equação. Darkseid, em última análise, vai embora com outra porção da sua tão desejada fórmula.

2001: Darkseid ajuda a criar o Universo

Imperiex DC

Imperiex é tipo um deus que vê que o Universo é fraturado. Ele quer terminar de rasgar tudo e reiniciar todo o processo com outro Big Bang. Infelizmente, isso fica no caminho dos planos de dominar o Universo de um certo alguém, então Darkseid junta-se mais uma vez aos heróis da Terra. Depois de uma batalha prolongada que mata 8 milhões de terráqueos e Aquaman, Darkseid ajuda a enviar Imperiex de volta ao tempo do primeiro Big Bang, onde ele explode – essencialmente, tornando-se a explosão cataclísmica em questão e criando o Universo.

2003: Uma alma gentil

Darkseid DC 4

Durante a batalha com Imperiex, Darkseid tomou um pequeno pedaço da alma da Mulher Maravilha a fim de impulsionar seu poder. Dois anos depois, Darkseid se viu incapaz de explodir alguém com seu raio Omega porque ele sentiu a sensação muito estranha de misericórdia. Pois é, o pequeno pedaço da princesa Diana amoleceu o cara.

2004: A Fonte

Darkseid e Fonte DC

Em vingança por transformar a Supergirl em vilã por aproximadamente 15 minutos, Superman ficou furioso e arrastou Darkseid por todo o Universo até jogá-lo na Fonte, que inevitavelmente retém tudo o que toca. Darkseid sai lá e pensa sobre a vida por um longo tempo. Enquanto Darkseid estava preso, ele finalmente descobriu toda a Equação Anti-Vida. Obrigado, Clark!

2008: Profecia cumprida

Darkseid e Orion DC

Durante décadas, o filho de Darkseid, Orion, é conhecido como o único que pode matá-lo. Com essa profecia há muito esquecida, Darkseid começa a matar todos os outros Novos Deuses e guardar suas energias dentro de um “deus-bateria” que coloca dentro de Jimmy Olsen. O Átomo entra nas tripas de Jimmy, encontra a bateria e remove-a. Sem uma fonte de energia de backup, Orion arranca o coração de Darkseid. Feliz Dia dos Pais.

2008: O pior vírus de computador de todos os tempos

Darkseid DC 5

Darkseid não morreu totalmente, mas voltou no tempo e assumiu o nome estúpido de “Boss Dark Side” – como se Darkseid já não fosse ruim o suficiente. A Equação, que é tocada através de capacetes de controle mental e é enviada como uma corrente de azar, está sendo usada pra dominar a Terra – é sério. Mais estranho ainda, é revelado que você pode apenas escrever “liberdade” em seu rosto e todo esse papo Anti-Vida vai evitar você. Uma vez que o feitiço de Darkseid está quebrado, pedaços da Equação foram deixados fragmentados na versão não-licenciada do The Sims da DC e um outro cara mau passa o seu tempo jogando o jogo pra prender tantas peças quanto for possível pra futura utilização maligna.

2009: O tiro do Batman

Batman e Superman

Todo mundo estava de saco cheio do Darkseid, de modo que Batman leva uma bala de alta tecnologia e atira no peito do Darkseid. Claro, Darkseid vive com o ferimento mortal por um tempo, mas joga Batman de volta no tempo com seu raio Omega. O fantasma de Darkseid volta e tenta criar mais problemas. Em última análise, a única coisa que realmente mata Darkseid é o reboot Novos 52, onde ele renasceu como um fazendeiro amargo.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5