Homem-Aranha: De Volta ao Lar: explicações sobre as cenas pós-créditos

Todos já sabemos que a Marvel nos forçou a adotar a prática de permanecer sentados na poltrona apenas para assistir as cenas pós-créditos de seus filmes. Algumas são importantes para o andamento dos filmes de seu universo, enquanto que outras são apenas para nos divertir. E com Homem-Aranha:De Volta ao Lar não é diferente.

O número de canas costuma variar de filme para filme, e enquanto Guardiões da Galáxia Vol. 2 teve um recorde de cinco, Homem-Aranha: De Volta ao Lar possui apenas duas, sendo que a primeira é importante para o andamento da franquia.

Confira uma explicação para as duas cenas abaixo. E, claro, termine sua leitura aqui se não quiser saber spoilers do filme.

SPOILER ABAIXO

O Abutre se encontra com Mac Gargan

homemaranhaposcreditos1

Na primeira, e mais significativa cena pós-créditos de Homem Aranha: De Volta ao Lar, vemos um derrotado Abutre andando pelos corredores de uma prisão após ser capturado pelas autoridades. Enquanto ia fazer uma visita familiar, Adrian Toomes é abordado por um prisioneiro machucado e cicatrizado, um criminoso que também estava no acidente da balsa de Staten Island.

Identificado como Mac Gargan, ele possui um extensivo fundo criminoso, incluindo um homicídio. Só que uma vez que a balsa é dividida no meio, ele some e não aparece de novo até os créditos. É aí que o público vê uma tatuagem de um escorpião em seu pescoço.

Gargan pergunta a Toomes sobre o rumor de que ele sabe a identidade do Homem-Aranha. Após seu último encontro com o herói terminar de forma dolorosa, ele quer vingança. Gargan afirma que ele “conhece alguns meninos do lado de fora que adorariam conhecer” o seu inimigo mútuo. Mas Toomes, que aprendeu a respeitar o Homem-Aranha, não revela a identidade de Peter Parker.

Ele apareceu pela primeira vez em 1964

homemaranhaposcreditos2

A introdução de Mac Gargan nos quadrinhos aconteceu na edição 19 de Amazing Spider Man, lançada em 1964. Ele foi abordado pelo editor chefe do Clarim Diário, J. Jonah Jameson, como parte de um esquema para encontrar e derrotar o Homem-Aranha. Para isso, Gargan se submeteu a um processo de mutação, que combinou seu DNA com o de um escorpião para criar um inimigo mais forte que o Aranha.

Veja também:  Participação de Stan Lee em Vingadores 4 já havia sido gravada

Ele ganhou força sobre-humana e um traje com um rabo igual ao do animal. Só que o experimento deteriorou a mente de Gargan, o que fez ele se tornar cada vez mais agressivo e malvado.

Assumindo o manto de Escorpião, Gargan se tornou um dos primeiros oponentes do Homem-Aranha. Só que ele foi facilmente derrotado no primeiro encontro dos dois e acabou caindo no esquecimento.

homemaranhaposcreditos3

Só que Mac Gargan não se tornou apenas o Escorpião, mas também o Venom, após o simbionte do vilão se ligar a ele. Assim, ele saiu do esquecimento e se tornou poderoso o suficiente para virar uma ameaça ao herói.

Será que o Sexteto Sinistro aparecerá?

homemaranhaposcreditos4

Como dito no primeiro item, Mac Gargan diz que conhece “alguns meninos do lado de fora”, o que já se tornou motivo de especulação. O Homem-Aranha possui uma enorme lista de inimigos, mas parece que o vilão mencionou um grupo em específico. Seria essa uma possível aparição do Sexteto Sinistro?

Não seria uma surpresa, já que a Sony pretende fazer um filme spin-off da equipe, que era planejado como sequência da franquia O Espetacular Homem-Aranha. Como a série não fez grande sucesso, a ideia foi abandonada e a Sony fez o acordo com a Marvel para produzir o novo reboot do Homem-Aranha.

Mas quais seriam os membros dessa equipe? Isso depende dos quadrinhos que você estiver lendo, já que ela já foi composta por diversos inimigos do Homem-Aranha com o passar do tempo, incluindo o próprio Escorpião.

Pode ser outra equipe da Marvel

homemaranhaposcreditos5

Na pele do Venom, Gargan já fez parte de uma equipe chamada de Thunderbolts, uma liga de vilões criada para caçar heróis não registrados durante os eventos de Guerra Civil. Essa versão do personagem, apesar de maníaca, foi assombrada pelos poderes que o simbionte lhe deu, e Gargan desenvolveu uma personalidade alienígena terrível.

Veja também:  Naruto compartilha informação inédita sobre o chakra

Com o lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, parece não haver nenhum plano para um filme dos Thunderbolts. Especialmente por conta dos eventos de Guerra Civil já terem sido retratados no filme do Capitão América, então seria estranho criar essa equipe sem a mesma origem e propósito dos quadrinhos.

Mas sabemos que a Marvel gosta de fazer mudanças em seus filmes, como transformar Liz Allan em filha do Abutre para beneficiar o enredo, e assim, manter o conceito de que os Thunderbolts são uma equipe de vilões que são pagos para caçar heróis. É uma possibilidade.

Não é o fim do Abutre

homemaranhaposcreditos6

O Escorpião e o Abutre já foram membros do Sexteto Sinistro, independente de quando isso aconteceu. Gargan apareceu ao lado do Electro, Homem-Areia, Kraven, Mystério e o Homem-Hídrico no quadrinho Spider-Man: Reign. Aqui, a equipe ficou conhecida como o Sexteto Pecador, mas funcionava da mesma forma.

Enquanto isso, o Abutre é um dos membros do Sexteto Sinistro original, além de ter feito parte do Sexteto Superior, ao lado da versão do Homem-Aranha dominada pelo Doutor Octopus. Mas eles já haviam juntado forças na série Marvel Knights, que viu Mac Gargan se fundir com o simbionte como membro do Sinister Twelve, criado por Norman Osborn.

Ele não é o Carnificina

homemaranhaposcreditos7

Também foi especulado que Michael Mando poderia interpretar, secretamente, o vilão Carnificina nas sequências, mas tudo indica que isso não acontecerá.

Apesar de Gargar se fundir com o simbionte e se tornar o segundo Venom, ele nunca assumiu o manto do Carnificina. E o próprio Michael Mando disse, em um post em seu Instagram, que ele é o Escorpião.

Ele já foi o Homem-Aranha

homemaranhaposcreditos8

Após seus primeiros encontros com Peter Parker como o novo Venom, Gargan ficou sob o comando de Norman Osborn, aproveitando seus novos poderes e atenção. E ele criou sua própria versão do vilão, que era muito mais assustadora que a de Eddie Brock, após ganhar a reputação de comer pessoas durante seus combates.

Veja também:  Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4

E o curioso é que na série limitada Dark Reign: Sinister Spider-Man, Gargan posou como o Homem-Aranha, em um traje negro, e se tornou um anti-herói, mas que ainda combatia o crime.

Ele já (meio que) matou o Homem-Aranha

homemaranhaposcreditos9

Nas edições da série Beyond!, diversos heróis e vilões da Marvel são transportados para um reino chamado de Battleworld. Aqui, Gargan, como Venom, conseguiu matar Peter Parker. Só que essa vitória durou por apenas algum tempo, já que o “Homem-Aranha” ressuscitou para revelar sua verdadeira identidade como Space Phanton, que utilizou o rosto de Peter como um disfarce para fazer Gargan o matar. E nem é preciso dizer como que ele ficou desapontado com o ocorrido.

E tem a cena do Capitão América

homemaranhaposcreditos10

Existem mais cenas pós-crédito em Homem-Aranha: De Volta ao Lar além da que revela Mac Gargan. Na segunda, que se passa no final dos créditos, o Capitão América aparece em frente a um fundo branco, reprisando seu papel de patriota. Esse anúncio de serviço público é uma forma de lembrar a virtude da paciência, o que é uma clara piada com o fato de o público ficar sentado esperando todos os créditos subirem.

“Algumas vezes, a paciência é uma chave para a vitória. Algumas vezes, leva a pouco, e não parece valer a pena. E você se pergunta por que esperou tanto para algo tão decepcionante”, disse o Capitão.

Com certeza, isso não possui consequência nenhuma para o UCM, e talvez seja a cena pós-créditos mais sem sentido da história, mesmo considerando a participação de Howard, o Pato, em Guardiões da Galáxia.

É legal ver o Capitão na ativa de novo antes de ele aparecer em Vingadores: Guerra Infinita, mas você não perderá muita coisa se sair após a primeira cena. Já podemos nos perguntar se essa prática já não se tornou supervalorizada.

Fonte: Looper


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Roteirista de O Rei Leão original diz estar preocupada com novo filme
Com Pantera Negra, Globo de Ouro anuncia indicados para edição 2019
Atores de Aquaman revelam dificuldades com o figurino do filme
Kit Harington diz que não fará mais produções ligadas a Game of Thrones
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Hall da Justiça existe na vida real e você nem sabia
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
Para celulares, Ragnarök M: Eternal Love chega ao Brasil em janeiro de 2019
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
Entenda todos os eventos que resultaram no filme solo do Aquaman
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo