Muita gente deve ter ficado feliz e entusiasmada com a notícia de que Marvel e Sony se acertaram e o Homem-Aranha poderá retornar ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). Inclusive, a data de estreia do seu terceiro filme solo foi anunciada junto da novidade.
Agora, todas aquelas dúvidas que surgiram com a quebra do acordo original podem ser solucionadas. Assim, confira abaixo o que o próximo filme do herói deve trazer para o público.
Uma solução para a cena pós-créditos de Longe de Casa
A primeira cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa mostrou Peter Parker em apuros. Afinal, o Mysterio, com a ajuda de J. Jonah Jameson, o culpou pelo ataque de drones na Europa e ainda revelou sua identidade para o planeta todo.
Muita gente havia lamentado a quebra do acordo por que isso também significava que a cena não seria devidamente solucionada. Agora que sabemos que o herói poderá, ao menos, ter um último filme solo dentro do UCM, poderemos descobrir como que o jovem herói terá de lidar com a revelação de sua identidade e esse vídeo divulgado por Mysterio e J. Jonah Jameson.
E o mesmo vale pra segunda cena
A segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa também pegou muita gente de surpresa. Afinal, descobrimos que o Nick Fury do filme se tratava do Skrull Talos disfarçado, acompanhado de sua mulher, Soren, que fez o papel de Maria Hill.
Enquanto isso, o Nick Fury de verdade descansava em uma nave dos alienígenas até pedir para todos voltarem ao trabalho.
Quando o acordo entre Marvel e Sony foi quebrado, algumas pessoas ficaram com medo de que essa cena não fosse abordada ou explicada no futuro. Afinal, ela apareceu no filme do personagem que não poderia mais aparecer ou até ser mencionado (tinha toda uma questão burocrática no meio) a partir daquele momento.
Mas agora, pode ficar mais tranquilo. Pelo visto, ela também poderá ser devidamente solucionada daqui a algum tempo.
Veremos como está seu relacionamento com M.J
No final de Longe de Casa, também vimos que Peter Parker e M.J deram início a um namoro, após os dois confessarem seus sentimentos um pelo outro durante o clímax do filme. Nos momentos finais, os dois ainda deram um passeio por Nova York de uma forma que deixou a jovem apavorada, mas ficou tudo bem.
Como eles se dão muito bem, muita gente havia ficado de coração partido ao saber que existia a chance de não vermos Peter e M.J novamente. Afinal, não sabíamos se a Sony faria uma continuação direta ou não de Longe de Casa e se personagem seria mantida.
Agora que o herói está de volta, poderemos saber como anda o namoro dos dois. E já podemos supor que não será nada fácil por conta da revelação de Mysterio e J. Jonah Jameson.
Poderemos ver o herói, mais uma vez, ao lado dos Vingadores
Quem também ganha com essa permanência do Homem-Aranha no UCM é o próprio enredo da franquia. Afinal de contas, sabemos que os Vingadores, aparentemente, não existem mais e Peter Parker foi questionado se ele era o substituto do Homem de Ferro em Longe de Casa.
Além desse terceiro filme solo, também já foi divulgado que ele poderá aparecer em outro filme longa que seja parte do UCM (isso é conversa para outro dia). Sabemos que a Marvel deu um tempo nos Vingadores, mas a opção mais provável e legal é vê-lo atuando ao lado da equipe, pelo menos mais uma vez.
Uma despedida honrosa para Tom Holland
O quebra repentina do acordo também revoltou muitos fãs por outro motivo: o personagem não teria a oportunidade de se “despedir” de maneira apropriada do UCM, já que tudo aconteceu de um dia para outro. Isso também significava que Tom Holland não teria a chance de, ao menos, completar uma trilogia de filmes da pele do herói, apesar de sua presença em outros títulos da franquia.
Mas não há mais motivo para lamentação: o Homem-Aranha poderá ter uma despedida digna dentro do UCM. Sim, tudo indica que o terceiro filme solo dele na franquia será o último, mas ao menos, sua história será devidamente encerrada.
Pela primeira vez, quatro filmes em um único ano
Mudando um pouco o ponto de vista, o fato de o Homem-Aranha ter ganhado mais um filme dentro do UCM significa algo inédito até então: pela primeira vez, o Universo Cinematográfico Marvel terá quatro lançamentos em um ano.
O terceiro filme do herói será lançado em 16 de julho de 2021. Neste mesmo ano, também serão lançados Shang-Chi (fevereiro), Doutor Estranho 2 (maio) e Thor 4 (novembro). Uma verdadeira overdose para quem é fã da franquia mais popular e lucrativa da história do cinema, não é mesmo?