Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda

Nos últimos dias, foi divulgado o nome oficial do segundo filme solo do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM): Homem-Aranha: Longe de Casa. E uma informação muito importante sobre o longa circulou por aí nos últimos dias: o ator Jake Gyllenhaal estaria em conversas para interpretar o vilão Mysterio, algo que ainda não foi oficialmente confirmado.

Mais detalhes a respeito do elenco do filme, que estreia ano que vem, começaram a ser divulgados. O ator JB Smoove foi escalado para um papel ainda não especificado, por exemplo. Mas nesta semana, o turco Numar Acar também foi confirmado para o filme e interpretará um personagem chamado apenas de Dimitri.

Para quem já é fã dos quadrinhos da Marvel há muito tempo, essa é uma notícia animadora, pois aumenta a possibilidade do vilão Camaleão aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa. Quer um simples motivo? O nome real do antagonista é Dmitri Smerdyakov.

Veja também:  Homem-Aranha: Longe de Casa não terá presença do Doutor Estranho

Introduzido ainda na primeira edição do quadrinho do Homem-Aranha em 1963 por Stan Lee e Steve Ditko, o Camaleão utilizou um disfarce para infiltrar em uma instalação militar e roubar planos de um míssil. E além de ter conseguido alcançar seu objetivo, conseguiu culpar o Homem-Aranha. No final da contas, o herói conseguiu derrotar o vilão e limpou seu nome.

A edição do quadrinho já foi o suficiente para mostrar o cartão de visitas do Camaleão: um espião altamente treinado e um mestre dos disfarces. Mas ele vai muito além disso.

Com o passar dos anos, foi revelada a informação de que o Camaleão possui relação com outro inimigo clássico do Homem-Aranha: ele é meio-irmão de Sergei Kravinoff, o nome real de Kraven, o Caçador, com quem Dmitri formou lanços complexos e trágicos.

Dmitri era o filho ilegítimo de Nikolai Kravinoff e uma de suas servas, o que fez seus pais o desprezarem. Tanto que o próprio Dmitri começou a ter ódio dele próprio. O único membro de sua família que parecia se importar com ele era justamente Sergei, o que fez o Camaleão tentar ganhar o respeito e o amor de seu meio-irmão.

Foi por isso que ele começou a imitar outras pessoas e a utilizar disfarces, tudo para entreter Sergei. Seu talento chamou a atenção de pessoas que estavam procurando novos agentes secretos, e Dmitri acabou se tornando um espião de primeira classe, que utilizava disfarces e era capaz de assumir a identidade de qualquer alvo.

Com o passar do tempo, suas habilidades foram se modificando. Ele abandonou suas maquiagens e disfarces após a morte de Kraven e desenvolveu um cinto holográfico que o ajudava a transformar em qualquer pessoa. Se isso já não fosse o bastante, ele também começou a usar um sérum que era capaz de modificar até mesmo as características de seu corpo, levando suas imitações a um nível praticamente perfeito.

Mas apesar de suas incríveis habilidades de disfarce, elas também causaram algumas tragédias na vida do vilão. Os quadrinhos sempre mostraram que o personagem era um pessoa iludida e mentalmente instável. Os anos de abuso nas mãos de seus pais deixaram uma marca em sua vida e já ficou bem claro que ele nunca se recuperou disso. Dmitri preferia ignorar sua identidade verdadeira e optava por interpretar outras pessoas. Além disso, acreditava que ele estava muito próximo de Sergei, mas na verdade, eles não eram tão próximos assim.

Veja também:  Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?

Por conta disso, Dmitri imaginava que precisava criar laços familiares com Sergei e qualquer outra pessoa. Ele já até tentou fazer isso com Peter Parker, mas como você já deve imaginar, não deu certo.

Se Numar Acar realmente interpretar o Camaleão em Homem-Aranha: Longe de Casa, já ficou bem evidente que ele pode ser abordado de diversas formas para as telonas. Ainda assim, é importante ressaltar que apenas o primeiro nome do personagem foi revelado e não podemos dizer se realmente se trata do Camaleão.

No entanto, se o personagem realmente aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa e os rumores de Jake Gyllenhaal se tornarem verdade, é bem provável que Acar seja apenas um vilão secundário, bem parecido com o que aconteceu com o Escorpião no primeiro filme do herói no UCM.

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil