Homem-Aranha: Longe de Casa será só outro filme com vários vilões?

As duas trilogias anteriores do Homem-Aranha nos cinemas tiveram um problema em comum: dois filmes abordaram vilões demais e não deram muito certo por conta disso. E os fãs estão com receio da Marvel Studios fazer isso novamente com Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia logo após Vingadores 4.

O motivo desse receio é que um bom número de atores já foram escalados para Homem-Aranha: Longe de Casa, mas ainda não tiveram seus papéis oficialmente confirmados, como Numan Acar, J.B. Smoove e Remy Hii.

Tudo leva a crer que a Marvel também pode querer introduzir o Sexteto Sinistro nos cinemas, caso essa especulação realmente se confirmou. No entanto, também não há motivos para os fãs já se preocuparem com isso.

Entenda mais abaixo.

O problema dos vários vilões em filmes anteriores

Homem-Aranha 3 está longe de ser o pior filme de super-herói da história, mas ele não possui a mesma qualidade dos dois longas anteriores da trilogia original, e um dos pontos de crítica foi a presença de vários vilões de uma única vez. O diretor Sam Raimi, conforme abordado anteriormente no Ei Nerd, já disse que ficou insatisfeito com o longa e que não acreditou em seus personagens. É uma clara referência ao Venom, que apareceu por insistência da Sony. No roteiro original, os vilões seriam apenas o Homem de Areia e o Abutre.

Já O Espetacular Homem-Aranha 2 passou pelo mesmo problema. Sim, o grande vilão do filme foi o Electro, mas na conclusão, o herói precisou enfrentar o Duende Verde, que já foi encarnado pelo próprio Harry Osborn ao invés de seu pai; e Rhino, que foi introduzido com uma armadura mecânica ao invés de seu famoso traje, que resultou em um grande anticlimáx, já que o longa terminou com o Homem-Aranha prestes a enfrentá-lo.

Veja também:  O detalhe de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que (quase) ninguém notou

Isso sem contar que o filme ainda deu a entender que existia um traje semelhante ao do Abutre e os tentáculos do Doutor Octopus.

Um consenso geral da crítica e de muitos fãs é que a inclusão de tantos heróis de uma vez nas suas sequências foi prejudicial para os filmes. Isso ficou mais evidente em Homem-Aranha 3 pois sua história envolvia os seguinte enredos: a introdução de Eddie Brock e Venom, a origem do Homem de Areia, Peter Parker investigando a morte do Tio Ben e Harry Osborn se transformando no Duende Verde.

Tantos subenredos em um único filme atrapalharam o desenvolvimento de Homem-Aranha 3, já que cada história foi abordada de forma corrida e sem grande desenvolvimento. Já O Espetacular Homem-Aranha 2 só foi ser atrapalhado por essa questão mais na parte final, e possivelmente como forma de criar uma sequência que envolvia o Sexteto Sinistro.

Os vilões especulados até o momento para Homem-Aranha: Longe de Casa

Alguns rumores e informações levam a crer que Homem-Aranha: Longe de Casa também pode fazer o mesmo, mas de uma forma que a Sony não soube abordar em seus filmes com o herói. Vários atores foram escalados para a sequência, mas seus papéis ainda não foram confirmados. Apenas sabemos que Michael Keaton voltará a interpretar o Abutre.

Mas afinal, quais podem ser esses vilões?

Sabemos que Jake Gyllenhaal foi escalado para ser o principal vilão do filme, mas seu papel ainda precisa ser confirmado. Tudo leva a crer que ele dará a vida a Quentin Beck, o Mystério, um especialista em efeitos especiais que usa ilusões para cometer crimes e é um dos inimigos mais clássicos do Homem-Aranha.

Outra especulação tem relação com o personagem do ator turco Numan Acar. Sabe-se apenas que ele interpretará um homem conhecido apenas como Dmitri, o que já gerou a especulação de que deve se tratar de Dmitri Smerdyakov, o Camaleão. Se levarmos em conta que ele e o Mystério possuem habilidades semelhantes, não é um absurdo imaginar os dois vilões poderiam juntar forças.

Outro nome bastante citado é o do Homem-Hídrico, e tudo por culpa de Tom Holland, atual intérprete do herói que se tornou mestre em vazar spoilers. Um vídeo postado em seu Instagram mostrou que Peter Parker será atingido por uma grande onda em um determinado momento do filme, o que só aumentou a especulação com relação à presença do Homem-Hídrico.

E o rumor mais fresco dessa história é a possível presença de Magma, um vilão obscuro e pouco conhecido do Homem-Aranha. Tudo por conta de um conjunto de brinquedos da Lego sobre o filme que incluía o antagonista.

Isso sem falar do Escorpião, já que Mac Gargan apareceu no primeiro filme e deu a entender que quer vingança contra Peter Parker. Ele também um dos vilões considerados clássicos do Homem-Aranha.

De Volta ao Lar  já soube abordar vários vilões

Apesar do que foi dito acima, ainda não é preciso ter medo dessa questão atrapalhar Homem-Aranha: Longe de Casa.

Homem-Aranha 3 e O Espetacular Homem-Aranha 2 tiveram problemas com tantos vilões, mas um filme do herói abordou esse aspecto de forma bem sucedida: De Volta ao Lar. A Marvel notou que sim, não era possível trabalhar tantos vilões de uma vez, e deu foco para o Abutre. Já os demais apareceram como integrantes de sua gangue ou potencias compradores de sua tecnologia.

Veja também:  De roteiro a vilões: por que Homem-Aranha 4 foi cancelado?

Assim, Homem-Aranha: De Volta ao Lar conseguiu abordar, além do Abutre, o Consertador (aquele engenheiro responsável por criar suas armas) e duas versões do Shocker. Mac Gargan foi introduzido como um dos clientes de Adrian Toomes, que foi derrotado pelo herói e parou na prisão.

Além disso, até o Gatuno apareceu de uma forma distinta. Aaron Davis era um traficante de armas que ajudou o herói a encontrar o Abutre. Ele, inclusive, não aceitou comercializar as armas com tecnologia alienígena de Toomes para proteger seu bairro e seu sobrinho.

Sexteto Sinistro a caminho?

Independente dos vilões que podem aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa, fica claro que a Marvel também pode querer introduzir o Sexteto Sinistro, uma equipe de vilões que tem como grande objetivo derrotar o Homem-Aranha. A Sony até tinha esses mesmos planos até abandonar a franquia O Espetacular Homem-Aranha.

Parece que a questão mesmo é qual versão da equipe de veremos na possível sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa. A versão original do sexteto nos quadrinhos não existe no Universo Cinematográfico da Marvel e a Marvel Studios parece estar focada em abordar vilões que não apareceram nos filmes anteriores. Isso significa que não devemos ver o Doutor Octopus, o Homem de Areia e Electro em breve. Sem contar que Kraven, O Caçador deve ficar guardado para o universo que a Sony está criando a partir do filme solo do Venom.

Mas vale lembrar que o Sexteto Sinistro já foi composto por diversos membros diferentes nos quadrinhos. E qualquer versão da equipe seria um grande desafio para o Homem-Aranha e os fãs, com certeza, devem gostar bastante.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

A She-Venom pode aparecer em Venom 2? Entenda
Horror, Carnificina e mais: o que precisa ser explorado em Venom 2
Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro
Após Venom, saiba quais vilões do Homem-Aranha devem ganhar filmes
Filmes sobre Neil Armstrong e Planet Hemp estão entre as estreias da semana
Com atores de La Casa de Papel, série Elite ganhará 2ª temporada
Orange Is The New Black acaba na 7ª temporada, anuncia Netflix
the walking dead
Últimos episódios de Rick Grimes em The Walking Dead têm sinopse revelada
Hora da Aventura continua em HQ com Simon e Marceline protagonistas
Sabia que o sentido aranha do Homem-Aranha surgiu acidentalmente?
O dia em que Venom e Hulk formaram uma dupla para salvar uma cidade
Executivos da DC falam sobre polêmica dos genitais do Batman em HQ
Possível sinopse de Dragon Ball Super: Broly revela detalhes da trama
Boruto Uzumaki deve conseguir sua maior invocação até agora no anime
Dragon Ball Super: Broly deve ter alterações drásticas na origem do vilão
Spoilers de Boruto indicam grande batalha nos próximos episódios
fortnite
Desenvolvedora de Fortnite processa youtubers por uso e venda de códigos
Conheça 5 jogos de sorteios e cassinos para smartphones
pokémon go
Quarta geração de pokémons chega ao Pokémon GO e teaser incrível é divulgado
As principais novidades do game Red Dead Redemption 2