Como Homem-Aranha: Longe de Casa mudará o Universo Marvel

Os fãs da Marvel mal tiveram tempo de se recuperar dos acontecimentos de Vingadores: Ultimato e logo já puderam ver um pouco mais do que deve acontecer em Homem-Aranha: Longe de Casa, pois o novo trailer do filme foi liberado nesta semana. E como foi possível notar, a nova aventura solo de Peter Parker mudará drasticamente o andamento do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Com isso em mente, confira abaixo quais devem ser essas mudanças que Homem-Aranha: Longe de Casa deve fazer nos próximos passos da franquia.

Sim, bem-vindo ao Multiverso

A grande novidade que pegou todos de surpresa, sem sombra de dúvidas, foi a revelação de que os estalos de dedos ocorridos nos dois últimos filmes dos Vingadores abriram um portal para outros universos paralelos. Quem nos revelou essa informação foi Nick Fury, ao dizer para o Homem-Aranha que o Mystério veio dessa Terra alternativa.

Inclusive, uma nova informação a respeito deste novo Multiverso foi revelada nesta quarta-feira (8). Em um clipe do programa da apresentadora Ellen DeGeneres, Mystério revelou que ele veio da Terra-833, enquanto que o universo que nós conhecemos dentro do UCM se trata da Terra-616, onde também se passa o universo principal dos quadrinhos da Marvel.

Veja também:  Mystério explica Multiverso em vídeo de Homem-Aranha: Longe de Casa

Sim, ainda não temos ideia de qual dos quatro estalos ocorridos dentro do UCM (dois de Thanos, um do Hulk e o outro do Homem de Ferro) criou esse portal para outros universos citados por Nick Fury. Mas independente disso, nem é preciso dizer o leque de possibilidades existentes para o andamento da franquia nos cinemas, que deve explorar esse multiverso mais a fundo.

Nesta explicação, o próprio Mystério já afirma que existem múltiplas realidades. Ou seja, será que a Terra-1610, a famosa dimensão do Universo Ultimate da Marvel nos quadrinhos, também existe dentro do UCM? Os fãs, com certeza, já esperam que sim.

Um novo Mystério (e quem sabe, o Camaleão)

Outra mudança drástica que podemos citar é a do próprio Mystério. Afinal de contas, ele sempre foi um dos inimigos mais perigosos e persistentes do Homem-Aranha nos quadrinhos. Ele foi criado em 1964 por Stan Lee e Steve Ditko, após se apresentar como um herói que iria capturar o “criminoso” Homem-Aranha. No entanto, Peter Parker rapidamente revelou a verdade: Quentin Beck se tratava de fracassado especialista em efeitos especiais que queria usar suas ilusões para enganar o público.

No primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, muitos fãs imaginaram que a origem de Mystério seria fielmente adaptada: ele se apresentaria como um aliado do Homem-Aranha, mas o amigo da vizinhança, mais tarde, revelaria a verdade para o mundo.

No entanto, o que foi abordado neste novo trailer parece refutar essa possibilidade. Sim, ainda há como imaginar que essa conversa sobre a existência de um multiverso pode ainda se tratar de alguma ilusão do Mystério. Mas a Marvel não revelaria uma informação tão impactante como essa à toa, não mesmo? Sem falar que isso ia deixar muita gente decepcionada e irritada.

E além do próprio Mystério, podemos citar outro personagem de Homem-Aranha: Longe de Casa que deve ter passado por uma mudança semelhante: o Camaleão.

Afinal, o personagem do ator Numan Acar se chama apenas Dmitri, o que já levantou diversas especulações de que ele seria Dmitri Smerdiakov, a identidade real do também vilão do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Veja também:  Diretor de Homem-Aranha: Longe de Casa revela origem dos Elementais

No entanto, ele foi visto na cena em que o Homem-Aranha conheceu Mystério, o que nos leva a crer que ele também deve estar trabalhando ao lado de Nick Fury. E a própria produção do filme não confirmou ou negou se ele é realmente o Camaleão. Ou seja, não podemos descartar a possibilidade de outro vilão do herói ter se tornado mocinho, até onde sabemos.

Os outros Multiversos da Marvel

Por fim, a existência de Multiversos não é um conceito novo dentro do mundo dos super-heróis. A própria Marvel já contou inúmeras histórias que se passam em realidades alternativas, o atual Arrowverso da DC também faz o mesmo, enquanto que a animação Homem-Aranha no Aranhaverso trouxe várias versões diferentes do herói em um único universo.

Como dito acima, a revelação parece deixar bem claro o que deve ser explorado dentro do UCM daqui pra frente. E não podemos descartar que, talvez, o conceito foi introduzido para facilitar a vida da Marvel. Por exemplo, os X-Men poderiam ser apresentados desta forma sem atrapalhar a atual continuidade, que já está bem estabelecida. O mesmo também pode valer para o Quarteto Fantástico.

A ideia também abre portas para a introdução de versões alternativas dos heróis e vilões da Terra-616. E quem sabe, até mesmo permitir que o Homem-Aranha do UCM consiga interagir com o Venom ou Morbius, que fazem parte de um universo à parte criado pela Sony que parece não contar com a presença de Peter Parker.

Sim, tudo dito acima é apenas uma suposição, mas parece ser o futuro da Marvel pelos próximos anos. E essa é uma mudança ainda mais impactante e importante que o próprio estalo de dedos de Thanos, não é mesmo?

Fonte: CBR

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil