Homem-Aranha, X-Men e mais: os easter eggs e referências da 3ª temporada de Demolidor

A 3ª temporada de Demolidor, após um longo tempo de espera, já está disponível na Netflix desde o final da última semana. Se você já aproveitou o final de semana para assisti-la, já viu que o herói se transformou em outra pessoa e parece realmente ter se tornado o Homem sem Medo. Mas será que você notou alguns dos easter eggs e referências que estão presentes na nova temporada?

Se isso passou batido para você, fique tranquilo. Confira abaixo 10 easter eggs e referências da 3ª temporada de Demolidor.

10) Wilson Fisk se transforma no Rei do Crime

A evolução de Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk sempre foi um dos grandes aspectos de Demolidor. Mas nesta 3ª temporada, podemos presenciar a transformação por completa do personagem no Rei do Crime, um dos grandes vilões do herói, seja com relação ao seu nome ou visual.

Veja também:  Homem sem Medo, Mercenário e mais: tudo sobre o final da 3ª temporada de Demolidor

No terceiro episódio, por exemplo, ele utiliza um terno muito semelhante a de sua versão nos quadrinhos, apesar de se tratar de uma alucinação, enquanto que no episódio 9, revela a Dex Poindexter que havia adotado o nome de Rei do Crime para conduzir suas atividades criminosas.

9) A luta no corredor

Não se trata exatamente de um easter egg ou referência, mas vale ser citado. No quarto episódio dessa 3ª temporada de Demolidor, vimos Matt Murdock encarando diversos inimigos em um corredor. A cena teve duração total de 11 minutos e foi filmada em uma única tomada. E nem é preciso dizer que já chamou bastante a atenção dos fãs.

8) O táxi que quase virou um caixão

Após conseguir sobreviver à intensa luta citada acima, Matt consegue ter um pouco de sossego após pegar carona em um táxi. No entanto, ele logo nota que não se trata do mesmo motorista que o levou para a prisão. O condutor é, claramente, um dos agentes de Wilson Fisk.

O homem acaba pulando do veículo em movimento e faz o táxi cair no Rio East de Nova York com Matt ainda sentado no banco traseiro. É um dos momentos mais conhecidos da história “Born Again”, uma das mais famosas envolvendo o Demolidor.

7) Referência a Agentes da S.H.I.E.L.D.

As páginas do jornal New York Bulletin sempre serviram de ponte não apenas entre as séries da parceria Marvel/Netflix, mas sim dos próprios seriados com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Em um determinado momento, é possível ver um jornal do New York Bulletin no escritório de Karen, com uma manchete que dizia o seguinte: “Blecaute afeta NY”. É uma clara referência a serie Agentes da S.H.I.E.L.D., especialmente sua temporada 4, em que o grupo terrorista Watchdogs usou um pulso eletromagnético para causar um blecaute em várias áreas metropolitanas, como forma de culpas os Inumanos.

6) Homem-Aranha

O Homem-Aranha e o Demolidor sempre tiveram uma rica história em conjunto nos quadrinhos da Marvel, afinal, os dois moram em Nova York e já cruzaram seus caminhos diversas vezes. No entanto, isso deve ser bem difícil de acontecer no lado cinematográfico/televisivo do negócio, já que Peter Parker está nos filmes, enquanto que Matt Murdock está nas séries.

Mas de qualquer forma, existe uma menção ao amigo da vizinhança no 12º episódio da 3ª temporada de Demolidor. Na parede da academia de Fogwell, existe um anúncio promovendo uma luta de boxe entre “Parker” e “Morales”, uma clara referência às duas versões mais famosas do Homem-Aranha.

5) Demolidores

No episódio 6, presenciamos o primeiro encontro entre o Demolidor e o Mercenário. No entanto, Matt está com seu traje negro da primeira temporada, enquanto que Dex Poindexter está com uma réplica do traje vermelho do herói, que foi criado por Melvin Potter.

Neste caso, é possível citar duas referências dos quadrinhos. A primeira é o simples fato de o Mercenário fingir ser o Demolidor, algo que já aconteceu no passado. Já a segunda é que em “Born Again”, o Rei do Crime escolheu uma pessoa diferente para encarnar o Demolidor e enfrentar Matt. E de fato, a pessoa que procurou Potter para criar o traje duplicado era Felix Manning.

4) Gladiador

Falando em Melvin Potter, nos quadrinhos, ele é conhecido como o vilão Gladiador, que utiliza manoplas com enormes lâminas de titânio. Desde a primeira temporada, referências a sua versão dos quadrinhos sempre foram feitas. Mas nesta terceira temporada, ele usou suas famosas armas para enfrentar Matt Murdock. A diferença é que essas manoplas da TV também são capazes de disparar projéteis.

3) A morte do Padre Lantom

A luta entre o Demolidor e o Mercenário dentro da igreja, no episódio 10, resulta no momento mais trágico dessa 3ª temporada da série: a morte do Padre Lantom.

Veja também:  Como Matt Murdock sobreviveu? Relembre os eventos do Demolidor antes da 3ª temporada

Apesar de trágica, essa cena é uma clara referência à história “Guardian Devil”, com algumas diferenças. Nos quadrinhos, quem morre no lugar do Padre Lantom é Karen Page, e a cena em que ela pega Matt em seus braços é oposta ao que ocorre nas HQs. De qualquer forma, foi uma homenagem bacana a esse famoso enredo do herói.

2) O nascimento do Mercenário

Após a luta final entre o Demolidor e o Mercenário, que também envolveu o Rei do Crime, Dex termina o confronto paralisado após fraturar sua coluna. É algo que também aconteceu nos quadrinhos, após Matt deixar seu inimigo cair de um prédio após ele ter assassinado Elektra.

No entanto, o Mercenário retornou após ter o metal Adamantium colocado em sua coluna para acelerar sua recuperação. Algo semelhante deve ocorrer, já que Dex é visto pela última vez passando pelo procedimento cirúrgico, com direito aos seus olhos se transformando em alvos, o que indica que ele realmente deve se tornar o Mercenário para a próxima temporada.

1) Easter egg surpresa dos X-Men

Sim, os direitos dos X-Men ainda não estão nas mãos da Marvel nos cinemas, mas isso mudará em breve por conta da compra da Fox pela Disney. Mas isso não impede que as séries façam menção aos mutantes.

Nos quadrinhos, o homem que faz a cirurgia que repara as costas do Mercenário é o Lord Dark Wind, inimigo famoso dos X-Men, cuja verdadeira identidade é Kenji Oyama. E qual é o nome do cirurgião que aceitou operar as costas de Dex na série? Isso mesmo, Dr. Oyama.

Fonte: Epicstream

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Rumores apontam Keanu Reeves e Charlie Hunnam no filme dos Eternos
Netflix não renova com CW e deve perder séries do Arrowverso e outras
Game of Thrones: em petição, fãs exigem que 8ª temporada seja refeita
Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil