Quem é bom conhecedor dos quadrinhos da Marvel sabe que os metais adamantium e vibranium são conhecidos por serem indestrutíveis. Justamente por conta dessa qualidade que eles possuem, precisamos enaltecer um dos novos feitos do Homem de Ferro nas HQs.
Sim, como você leu no título, o herói conseguiu fazer um buraco em uma esfera composta pelos dois metais com sua nova armadura.
Na recente edição #2 da atual HQ solo do Homem de Ferro, Tony Stark se muda da Califórnia para Nova York com o intuito de recomeçar sua vida.
Para refletir esse reinício, o bilionário decide criar um novo traje, que continua tecnologicamente avançado, mas possui um visual que mais remete suas armaduras dos anos 1970.
Na HQ em questão, o Homem de Ferro descobre que o vilão Cardíaco, inimigo recorrente do Homem-Aranha, sequestrou diversos empregados de uma de suas empresas, a Stark Pharmaceutical.
Tony Stark logo descobre o paradeiro do vilão e seus empregados e percebe que eles estão presos em uma prisão esférica que não possui ventilação.
Ciente de que seus empregados estavam prestes a morrer, o Homem de Ferro tenta explodir o exterior da esfera, mas não consegue sequer danificá-la.
É nesse momento que a inteligência artificial do traje revela que a esfera tinha a presença de adamantium e vibranium em sua composição.
No entanto, o herói não quis nem saber: saiu voando o mais rápido possível e com um soco, conseguiu libertar seus empregados desse prisão. No entanto, quebrou 17 ossos do corpo durante o processo e ainda perfurou um dos pulmões.
Está certo que a esfera não era composta por 100% dos dois metais ou de uma forma pura deles, mas considerando tudo que sabemos sobre eles, não deixa de ser um feito pra lá de impressionante.
Isso só nos mostra como que o Homem de Ferro é um verdadeiro gênio e pode nos surpreender quando menos esperamos, não é mesmo?
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!