Tony Stark se sacrificou no final de Vingadores: Ultimato, após roubar as Joias do Infinito da Manopla do Infinito que criou antes que Thanos estalasse seus dedos. No entanto, você sabia que o Homem de Ferro já usou a manopla dentro dos quadrinhos da Marvel? Entenda mais sobre essa curiosa história abaixo.
Tony Stark já teve o oportunidade de usar os poderes das Joias do Infinito (que se chamam gemas nos quadrinhos). Tudo começou na série Novos Vingadores: Illuminati, publicada em 2007, escrita por Brian Michael Bendis, Brian Reed, Jimmy Cheung e Mark Morales.
Nesta história, o Senhor Fantástico revelou aos demais membros dos Illuminati (Homem de Ferro, Professor Xavier, Namor, Doutor Estranho e o Raio Negro) que ele ganhou a Joia do Poder da Mulher-Hulk após ela derrotar Titania. Desta forma, Reed Richards achou melhor colocar a Manopla do Infinito para destruí-la.
No final das contas, a equipe conseguiu coletar as outras joias pelo universo, mas Reed Richards descobriu que ele não era capaz de destruí-la. Assim, deu as demais joias para os demais membros, que teriam de escondê-las e não podiam contar aos demais onde que elas estavam guardadas.
Alguns anos mais tarde, na nova série dos Vingadores nas HQs da Marvel, o vilão Parker Robbins, também conhecido como Hood, decidiu procurar as joias para recuperar seus poderes mágicos. Ele conseguiu colocar as mãos nas Joias da Realidade e do Poder e ainda enfrentou o Hulk Vermelho para testar suas novas habilidades.
As edições seguintes da aventura mostraram o Hulk Vermelho alertando os Vingadores sobre os planos de Robbins. No final das contas, essa versão do Hulk conseguiu atacar o vilão e o fez ficar apenas com a Joia da Realidade em suas mãos.
Em seguida, ele foi confrontado pelo Homem de Ferro, que estava com as demais joias na Manopla do Infinito. Robbins até tentou usar da joia que lhe restou para atacar Tony Stark, mas como elas meio que se atraem, o bilionário a tirou das mãos do vilão e completou a manopla.
Mesmo com tamanho poder em suas mãos, o Homem de Ferro fez apenas uma coisa com as Joias do Infinito: mandou Robbins de volta à prisão. Depois, levou a manopla de volta para o QG dos Illuminati e seus membros voltaram a ser guardiões das joias. A única diferença é que o Capitão América ficou com a joia que seria guardada pelo Raio Negro, que acabou morrendo nesse meio tempo.
Essa é uma história meio louca, não é mesmo? Mas de qualquer forma, retratou Tony Stark reunindo as seis Joias do Infinito, da mesma forma que ocorreu no final de Vingadores: Ultimato.
Confira abaixo uma galeria com algumas imagens das duas histórias. Atenção: está em inglês.
[foogallery id=”72433″]
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!