Homem-Formiga e a Vespa estreou nos cinemas na última quinta-feira (5), e como muitas pessoas já devem ter notado, é um filme que consegue andar com suas próprias pernas, sem depender muitos dos demais títulos do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). No entanto, ele pode ter feito referência a um dos vilões mais famosos do Homem-Aranha.
ATENÇÃO: spoilers de Homem-Formiga e a Vespa abaixo.
Por conta dos acontecimentos do longa anterior, Hank Pym e Hope van Dyne começaram a imaginar que Janet van Dyne ainda estava viva no Reino Quântico, depois de Scott Lang conseguir deixar o local. No entanto, eles viram seus planos de resgatá-la se complicarem após o herói ir ajudar o Capitão América na Guerra Civil dos Vingadores.
Como Hank e Hope se tornaram fugitivos por conta dos Acordos de Sokovia, precisaram recorrer a Sonny Burch para conseguirem as peças que precisavam para construir o túnel que os levaria para o Reino Quântico. No entanto, Burch acabou chantageando os heróis, ao dizer que trabalhava para “pessoas muito perigosas” e no restante do filme, tentou roubar o laboratório do cientista para essas pessoas perigosas.
A identidade de quem queria se apoderar da tecnologia de Hank Pym não foi revelada. Mas há quem acredite que pode se tratar de Norman Osborn, o Duende Verde. Um usuário do twitter lembrou do rumor que a Marvel pediu para que a Sony não utilizasse o vilão nos longas spin-off que planeja lançar.
Outros rumores afirmam que a empresa do Duende Verde, a Oscorp, pode ter comprado a Torre dos Vingadores. Além disso, é uma informação que se encaixa com a história do personagem nos quadrinhos. Em várias ocasiões, Osborn e a Oscorp já tentaram roubar as tecnologias de empresas rivais.
E além disso, a Marvel também precisa encontrar um novo vilão para a Fase 4 do UCM. Será que isso pode realmente acontecer? Só o tempo nos dirá.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!