Homem sem Medo, Mercenário e mais: tudo sobre o final da 3ª temporada de Demolidor

A 3ª temporada de Demolidor está disponível na Netflix desde o final da última semana e já provou ser, para muitos, a melhor da série do Homem sem Medo, o que mostra que a longa espera valeu a pena. Ela é concluída de uma forma que faz Matt Murdock estar em paz consigo mesmo, mas também nos lembra que ele deve encarar um novo inimigo pela frente na provável 4ª temporada do show.

Confira abaixo um resumo sobre o final da 3ª temporada de Demolidor.

Atenção: spoilers abaixo

O que aconteceu no final da 3ª temporada de Demolidor

Os 13 episódios da 3ª temporada de Demolidor retrataram a eterna rivalidade do Homem sem Medo e o Rei do Crime. Wilson Fisk teve três objetivos em mente: fugir da prisão, se casar com Vanessa e restaurar sua reputação na cidade. De forma incrível, ele consegue ter sucesso em cada um de seus planos a partir de um complexo esquema maquiavélico, ao ponto de conseguir fazer a justiça ignorar um testemunho contra o vilão.

Assim, o Demolidor, que estava desesperado, nota que não possui outra escolha para por um fim a tudo isso a não matar o próprio Wilson Fisk.

Matt Murdock se reconcilia com seu amigo Foggy Nelson, que recebe a declaração de morte do agente Ray Nadeem, do FBI, em que ele confessava os crimes que cometeu por conta das ações do Rei do Crime. Foggy sabe que essa é uma prova mais que concreta e a espalha pela mídia e redes sociais, o que fez a polícia prender Fisk novamente.

Veja também:  Série Demolidor, da Netflix, volta às origens em sua 3ª temporada

Enquanto isso, Matt arquitetou seu próprio plano. A 3ª temporada mostrou o Rei do Crime manipulando o agente Benjamin “Dex” Poindexter, que se tornou um falso Demolidor que era um assassino. Matt logo descobriu como que o vilão fez isso e como que ele assassinou uma mulher que era importante para Poindexter.

Quando o Demolidor revela essa informação para o agente, ele saiu matando quem via pela frente no casamento de Fisk. Foi a oportunidade perfeita para Matt entrar no hotel e resultar em uma luta entre ele, o Rei do Crime e Poindexter.

No final das contas, o Demolidor conseguiu forçar Wilson Fisk a retornar para a cadeia e deixar Matt e seus amigos em paz. Fisk aceitou por que sabia que isso prejudicaria Vanessa, pois sabia que o advogado poderia revelar provas contra sua amada. Derrotado e ensanguentado, o Rei do Crime teve de ficar atrás das grades novamente.

Nelson, Murdock & Page

A 3ª temporada foi importante também por reconciliar Matt Murdock, Foggy Nelson e Karen Page. Matt notou que precisava da ajuda dos seus amigos e que não iria mais colocá-los em problemas, o que foi o suficiente para Foggy lançar uma ideia: ele sugere que o trio volte a trabalhar junto, o que resulta na criação do escritório de advocacia Nelson, Murdock & Page. Matt revela que pensou o mesmo, e quando Karen lembra a eles que ela não é uma advogada, o herói diz que ela é uma ótima investigadora. E lembra que ela é mais estável que Jessica Jones.

Foi um final um tanto quanto poético, pois fez a vida do Demolidor voltar aos eixos, como era no início da série. E os três personagens cresceram bastante.

Matt percebeu que precisa da ajuda dos amigos e revelou seu grande segredo para a dupla. Foggy se tornou um advogado mais confiante e mostrou ser competente e de grande ajuda. E Karen teve seus talentos como investigadora devidamente reconhecidos e será grande parte deste novo negócio.

O nascimento do Mercenário

O nome de Dex Poindexter não é estranho para quem acompanha os quadrinhos do Demolidor. Essa é uma das identidades associadas com o Mercenário, um dos grandes inimigos do herói.

Nas HQs, ele é conhecido por ser um assassino com uma pontaria extremamente precisa. A versão da série é um agente psicopata do FBI que acaba sendo influenciado por Wilson Fisk. O vilão o fez se transformar em um impostor do Demolidor e mostrou ser um inimigo formidável para Matt Murdock. Ele cometeu diversas atrocidades, assassinou testemunhas e até mesmo um padre enquanto usava a máscara do herói. Mas tudo deu errado para o Rei do Crime quando o Homem Sem Medo revelou a verdade para Poindexter.

O Mercenário ficou bem ferido após a luta que teve com o Demolidor e o Rei do Crime, após Fisk conseguir quebrar suas costas ao jogá-lo em uma parede. Sua cena final mostrou Poindexter concordando em realizar uma cirurgia experimental para consertar o problema em suas costas, e enquanto a câmera focava seus olhos, foi possível ver um alvo no interior deles. Ou seja, a 3ª temporada de Demolidor foi uma história de origem para o vilão.

Veja também:  Como Matt Murdock sobreviveu? Relembre os eventos do Demolidor antes da 3ª temporada

Nos quadrinhos, o Mercenário passou por situação semelhante após ter suas costas quebradas pelo próprio Demolidor após ele assassinar Elektra. A cirurgia que o salvou implantou o Adamantium em sua coluna espinhal. Sabemos que os direitos do famoso metal estão nas mãos da Fox, mas como a compra por parte da Disney será concluída no próximo ano, é possível imaginar uma adaptação fiel aos quadrinhos para a próxima temporada.

Vanessa é tão perigosa quanto o Rei do Crime

Vanessa voltou a ficar do lado do Rei do Crime no final da temporada e provou ser tão perigosa quanto Wilson Fisk. Ela insistiu em permanecer nesse mundo do seu amado, mas mostrou ser menos cautelosa e até mais violenta.

Em uma cena importante, ela rejeitou o pedido de manter Ray Nadeem vivo e disse a Fisk que não queria correr o risco de deixar algumas ameaças soltas por aí. Mas ironicamente, foi a decisão que fez o vilão voltar para as grades, já que Foggy usou o testemunho do agente contra o Rei do Crime.

Sim, Fisk foi para a cadeia, mas sua amada continua livre. O vilão foi considerado o único culpado por suas ações criminosas e ainda usou Vanessa como um troféu, sem que ela tivesse ideia do que estava se envolvendo. Só que ela herdará toda sua fortuna por ser sua esposa e mostrou que pode ser tornar uma criminosa e liderar todas as operações de Fisk. Assim, é bom Matt Murdock ficar esperto daqui pra frente.

O Demolidor realmente se tornou o Homem sem Medo

O final da 3ª temporada de Demolidor mostrou o poderoso e comovente discurso do herói no funeral do Padre Lantom, que foi importante para ilustrar a narrativa do show: o domínio do medo.

O Padre Lantom queria que Matt se transformasse em um homem sem nenhum tipo de medo, aquele que se aproxima de seus amigos ao invés de deixá-los de lado. E isso fica simbolizado também no momento em que ele faz uma última visita a sua mãe, uma pista que mostra como ele está pronto para perdoar e se reconciliar. O mesmo vale para outros personagens, como Karen Paren, que conseguiu se redimir das mortes de seu irmão e James Wesley.

Veja também:  Rei do Crime surge com visual mais fiel aos quadrinhos em nova cena de Demolidor

Já a história do Rei do Crime é diferente. Como os últimos episódios revelaram, ele era prisioneiro do seu medo em perder Vanessa e é o que deve o manter preso por um tempo. Enquanto os demais personagens dominaram seus medos, Wilson Fisk foi dominado por ele. Ele não deve ser mais uma ameaça, a não ser que Vanessa seja atropelada por um ônibus, como disse Karen.

O que esperar para a 4ª temporada?

Uma 4ª temporada de Demolidor parece inevitável. Então, o que podemos esperar dela? Bem, Matt Murdock parece uma nova pessoa após dominar seus medos e mostra uma leveza que jamais havíamos visto nas séries da parceria Marvel/Netflix. Nos faz lembrar o Demolidor da Era de Prata dos quadrinhos, que tinha um espírito semelhante. Matt e seus amigos estão mais unidos do que nunca, o que significa que ele pode retomar seu relacionamento com Karen.

Mas e o Demolidor? O traje vermelho ficou no passado e aquele que o utilizaria está preso. Matt pode continuar com o uniforme preto e optar por algum outro para o futuro. Algum dos seus trajes clássicos dos quadrinhos pode ser adaptado para a próxima temporada, sem sobre de dúvidas.

Sim, a 3ª temporada de Demolidor passou a impressão de que a história do herói foi concluída. No entanto, não podemos nos esquecer do Mercenário. Está bem claro que ele deve retornar e se tornar o grande inimigo de Matt Murdock para a próxima temporada, principalmente por conta de sua obsessão com o herói e Karen Page.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Novo trailer de O Justiceiro traz Frank Castle sendo forçado a voltar à ativa
Elementais: conheça os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes