A casa que inspirou o primeiro filme Invocação do Mal continua mal-assombrada, segundo os atuais moradores. Localizada em Harrisville, Rhode Island, nos Estados Unidos, a propriedade teria apresentado vários incidentes sem explicação desde que uma nova família se mudou para lá, no mês passado.
Quando Cory e Jennifer Heinzen compraram a casa, eles conheciam a história por trás do seu novo lar. A relação do imóvel com supostos eventos sobrenaturais foi, inclusive, um incentivo para a aquisição.
Em entrevista para o site Insider, Cory Heinzen se mostrou interessado com o assunto. “Sempre tive um fascínio com o paranormal. Sendo fantasmas, OVNIs, monstros do lago ou até mesmo o Pé-Grande, eu sempre amei esse lado do inexplicável”, disse ele, que também admira o casal Ed e Lorraine Warren, famosos investigadores paranormais nos Estados Unidos.
Agora, segundo Cory e Jennifer, a casa segue apresentando acontecimentos estranhos, como portas se abrindo e barulhos de pegadas e batidas.
Cory ainda diz que é difícil ficar na casa sozinho, mesmo não tendo presenciado nada efetivamente negativo. “Eu não tenho o sentimento de nada ruim, mas você pode dizer que há muitas coisas acontecendo na casa”, afirmou.
A casa foi construída no século 18. A investigação do casal Warren, retratada em Invocação do Mal, ocorreu na década de 1970, quando uma família relatou pertubações de espíritos.