Em It – A Coisa, o palhaço Pennywise é a forma mais famosa do grande vilão sobrenatural. E ele pode ganhar até mesmo um filme derivado focado em sua história.
A mitologia da “Coisa”, escrita por Stephen King em 1986, com certeza poderia render outros bons momentos, além daqueles já mostrados nas duas partes dirigidas por Andy Muschietti, onde o palhaço foi vivido por Bill Skarsgard.
O roteirista Gary Dauberman, roteirista dos dois filmes recentes, falou ao ComicBookMovie sobre a possibilidade de um filme abordando apenas Pennywise.
“Eu acredito que é possível. Qualquer coisa no universo de Stephen King me interessa, mas tem um limite de quanta história nós poderíamos contar em dois filmes. Com certeza tem elementos do livro que você poderia expandir para fazer um filme próprio”, disse ele.
Não há nenhuma confirmação a respeito de um novo filme de It, mas é interessante pensar no que o diretor Andy Muschietti poderia fazer, agora que a história principal foi concluída.
Na obra de King, a “Coisa” tem milhares e milhares de anos e, como ficou implícito no segundo filme, o próprio Pennywise tem um passado, que certamente valeria a pena explorar.
Sobre It – A Coisa
It – A Coisa é um livro escrito pelo mestre do terror Stephen King, publicado pela primeira vez em 1986. A história gira em torno de um grupo de amigos da cidade fictícia de Derry, no estado americano do Maine, que são atormentadas por uma entidade sobrenatural conhecida apenas como “A Coisa”.
A tal entidade pode assumir várias formas, mas a principal e mais comum delas é a de Pennywise, o Palhaço Dançarino, uma figura que certamente colaborou para que muita gente descobrisse ter fobia de palhaços.
A “Coisa” se manifesta a cada 27 anos e se alimenta do medo de suas vítimas, devorando-as, quase sempre com requintes de crueldade.
O grupo de crianças conhecido como o Clube dos Otários é o primeiro a enfrentar Pennywise, em duas épocas distintas, primeiro na infância, com a revanche acontecendo 27 anos depois. O Clube é composto por Bill Denbrough, Eddie Kaspbrak, Richie Tozer, Mike Hanlon, Ben Hanscom, Stanley Uris e Beverly Marsh.
O livro foi adaptado em uma minissérie de TV em 1990, com Tim Curry no papel de Pennywise. Em 2017 e 2019, dois filmes, ambos dirigidos por Andy Muschietti, contaram a história, com Bill Skarsgard interpretando a “Coisa”.