Já dizia a vovó que “com comida não se brinca” – mas quando a briga séria entre dois gigantes da alimentação começa, as consequências podem ser, no mínimo, estranhas. Aparentemente, por causa do representante russo da cadeia de fast food Burger King, o filme It: A Coisa pode ser retirado dos cinemas do país.
O motivo é, ao mesmo tempo, extremamente fácil de imaginar e praticamente impossível de acreditar. O Burger King alega que o palhaço Pennywise, o personagem mais icônico da franquia de obras de terror, serve como forma de publicidade gratuita para o seu maior concorrente, o McDonald’s.
O site THR confirmou que a lede de lanchonetes registrou oficialmente uma denúncia na Agência Federal de Serviços Anti-Monopólio (FAS), solicitando que o filme seja retirado de todos os cinemas da região.
Por mais surreal que tudo isso possa parecer, a Agência confirmou o recebimento da solicitação do Burguer King. Falando a respeito da questão, um porta voz do órgão afirmou que “não podemos nos preocupar com o conteúdo do filme porque o escritor e o diretor têm sua própria compreensão criativa de qualquer personagem”.
Vale lembrar que o filme já estreou na Rússia e permaneceu nos cinemas por várias semanas. O longa passou a ser, oficialmente, o filme de maior bilheteria em toda a história de seu gênero, o terror. Além disso, a Warner Bros confirmou oficialmente que a obra vai ganhar uma sequência, com lançamento previsto para 6 de setembro de 2019.
It: A Coisa segue em cartaz nos cinemas – ao menos no Brasil. Confira a sinopse:
“O filme começa com o assassinato de uma criança, Georgie Denbrough, no bueiro local, na pequena cidade de Derry. No verão de 1989 (31 anos mais tarde do que a configuração original), o irmão mais velho de Georgie e seu grupo de amigos começam uma busca pelo assassino, eventualmente, descobrindo que o assassinato foi cometido por uma entidade do mal; Pennywise, um palhaço assassino que está caçando crianças.”
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!