Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel

Nós, fãs de filmes e quadrinhos, sentiremos falta das aparições de Stan Lee nos filmes da Marvel. O quadrinista faleceu na última segunda-feira (12), aos 95 anos de idade. Ele também ficou conhecido por conta de suas participações especiais em todos os filmes recentes da editora, incluindo até mesmo aqueles produzidos pela Fox e a Sony.

No entanto, você sabia que suas participações especiais não se restringiram apenas aos filmes dos super-heróis que inventou? Lee também apareceu em longas de outros gêneros, séries e animações dos mais variados tipos.

Confira abaixo 10 participações especiais de Stan Lee fora dos filmes da Marvel.

10) Wi-Fi Ralph

A primeira participação especial póstuma de Stan Lee em filme não acontecerá em um filme da Marvel, mas sim na animação Wi-Fi Ralph, sequência de Detona Ralph, que estreia nos primeiros dias de 2019 no Brasil.

Até o momento, não foram divulgadas imagens dessa participação especial de Stan Lee na animação, mas um rumor sugere que o quadrinista deve aparecer em meio à cena em que Vanellope é perseguida por um grupo de stormtroopers de Star Wars. Vamos ficar de olho.

9) Entourage

Entourage é uma série de TV que foi produzida pelo ator Mark Wahlberg e retratava a vida de um ator que quer se tornar uma estrela de Hollywood. O show ficou famoso por ter participações especiais de vários atores e celebridades, e nem Stan Lee ficou de fora.

A participação ocorreu no episódio “Bottoms Up”, da sétima temporada de Entourage, em que o protagonista Vincent Chase conhece a ex-atriz pornô Sasha Grey, e por algum motivo estranho, a leva para se encontrar com Stan Lee.

Veja também:  Ao anunciar morte de Stan Lee, jornal confunde nomes e 'mata' diretor Spike Lee

A participação do quadrinista foi bem rápida, enquanto que Grey teve uma participação de destaque, na época em que decidiu abandonar os filmes pornográficos e se tornar atriz de filmes comuns. O episódio contou também com participações de Jessica Simpson, Aaron Sorkin e Mike Tyson.

8) Nikita

O canal americano CW é conhecido por ser a casa das séries do Arrowverse, da DC. Mas há alguns anos, exibiu a série Nikita, um reboot do filme de mesmo nome do diretor Luc Besson.

No quinto episódio da série, a cena de abertura retrata um roubo a banco na cidade canadense de Montreal. Uma testemunha do crime, chamada Hank Excelsior, deu todos os detalhes do acontecido para a mídia.

Essa testemunha era ninguém mais, ninguém menos que o próprio Stan Lee. E vale notar a ótima ideia em incorporar o Excelsior, o famoso bordão de Lee, no nome do seu personagem.

7) The Big Bang Theory

2010 foi um ano bem cheio para Stan Lee. Além de gravar sua participação em Homem de Ferro 2, também apareceu em Nikita e Entourage. E já falamos que nesta mesma época, ele ainda participou de The Big Bang Theory?

Um seriado que é estrelado por um grupo de nerds que adoram filmes e quadrinhos não podia ficar sem uma participação especial de Stan Lee. E foi justamente o que aconteceu no episódio “The Excelsior Acquisition”, da 3ª temporada.

Penny tentou se reconciliar com Sheldon o levando justamente até a casa de Stan Lee, e o quadrinista ainda atendeu a porta usando um pijama do Quarteto Fantástico.

6) Heroes

Apesar de ter caído de qualidade muito rápido, a série Heroes era muito popular em 2007. Muito pelo fato de se tratar de uma série de heróis que não tinha, necessariamente, inspiração em histórias de quadrinhos.

Mesmo assim, os produtores notaram que seria bacana fazer alguma menção às HQs, que serviram de inspiração para muitos fãs. Assim, chamaram Stan Lee para uma participação especial ainda na 1ª temporada do show.

Lee interagiu com o popular personagem Hiro Nakamura, pouco após brigar com seu amigo Ando em Las Vegas. O quadrinista interpretou o motorista de um ônibus que Hiro pegou e lhe perguntou se viajava sozinho. Brilhantemente, foi uma forma de mostrar ao herói que ele poderia realmente precisar de um comparsa.

5) Os Simpsons

Qualquer celebridade, em algum momento de sua vida, fará uma participação especial em Os Simpsons, e essa regra também valeu para Stan Lee.

Em 2002, Lee apareceu em um episódio da 13ª temporada da animação, o mesmo em que Bart criou uma série que satirizava Homer. O quadrinista é visto justamente no Calabouço do Androide, a famosa loja de quadrinhos gerenciada pelo Cara dos Quadrinhos. Em um momento, tentou se transformar no Hulk e depois, criticou o trabalho feito por Bart.

Veja também:  Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil

Lee ainda fez mais uma aparição na 25ª temporada, quando ajudou o próprio Cara dos Quadrinhos a engatar um romance com a autora de mangás Kumiko Nakamura.

4) O Diário da Princesa 2: Casamento Real

Uma das participações especiais mais estranhas de Stan Lee aconteceu no filme O Diário da Princesa 2: Casamento Real. O motivo é que o filme não tem qualquer ligação com quadrinhos ou cultura nerd geek. E nessa época, a Disney, que produziu o título, ainda não havia comprado a Marvel.

De qualquer forma, Lee apareceu justamente no clímax do filme, no momento do grande casamento. Foi algo tão estranho e desconexo que fez muita gente se perguntar se aquele era realmente o Stan Lee dos filmes de super-heróis.

3) Barrados no Shopping

Antes começar a aparecer nos filmes da Marvel, Stan Lee fez uma rápida participação no filme Barrados no Shopping, de Kevin Smith.

Lee, que estava de barba nesta época, aparece na cena em que ele dá alguns conselhos amorosos para o personagem do ator Jason Lee, que era um fã de quadrinhos que estava desempregado e havia acabado de terminar seu namoro.

Foi uma participação de maior destaque para Lee, já que ele realmente pôde dar início a uma conversa, com direito a um monólogo sobre o valor do amor e o efeito de términos de relacionamento nas histórias em quadrinhos que criou. Nada de uma participação com uma mísera frase ou nem sequer uma fala, como se tornou costume mais tarde.

Lee ainda trabalhou mais uma vez ao lado de Kevin Smith, ao fazer uma rápida aparição no filme Yoga Hosers, de 2016.

2) A Ambulância

Em uma das suas primeiras participações no cinema, Stan Lee fez uma rápida aparição na comédia A Ambulância, de 1990.

O filme explora a vida de um quadrinista que resgata uma jovem que desaparece após ser levada pela ambulância de resgate. O homem quer descobrir o que está por trás deste mistério, mas ainda precisa se concentrar no seu trabalho.

Veja também:  Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee

E seu chefe é justamente o próprio Stan Lee, que lhe pergunta se ele irá trabalhar durante a manhã. O artista dá uma resposta que dá a entender que não está se importando muito e quer apenas saber o que aconteceu com a garota que ele resgatou.

1) Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Levou muito tempo e aconteceu apenas alguns meses antes de sua morte, mas Stan Lee fez, sim, uma participação em um filme da DC, a grande rival de sua querida Marvel.

Na animação Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas, o quadrinista, que dublou ele mesmo, aparece e diz “Todo mundo, olhem pra mim! Sou o Stan Lee, fazendo minha participação especial!” No entanto, ele é logo alertado por seu assistente que se trata de um filme da DC.

Já no clímax do filme, Lee retorna e diz “Eu não me importo que seja um filme da DC, eu adoro participações especiais!”

Nós também apreciamos demais, Stan Lee. E pode ter certeza que sentiremos falta delas.

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Tony Stark pode assumir o papel do Tio Ben para Peter Parker, diz teoria
one piece
Para celebrar 20 anos, novo filme de One Piece ganha trailer e pôster oficiais
O justiceiro
Netflix confirma 2ª temporada de O Justiceiro, divulga teaser e data de lançamento
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Shun mulher e mais: 4 polêmicas do trailer de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Governo investirá mais de R$ 45 milhões em mercado de games do Brasil
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira