O mundo do esporte ficou em choque com a trágica e repentina morte de Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de basquete da história. Na tragédia, ocorrida neste domingo (26), sua filha, Gianna, e outras sete pessoas também faleceram após um acidente de helicóptero. Bryant deixa um legado enorme que vai além de cinco títulos da NBA e inúmeros prêmios: ele também já foi capa de vários videogames e até venceu o Oscar.
Por ter sido uma das grandes estrelas da NBA, Kobe Bryant foi escalado para ser o atleta na capa de diversos videogames da maior liga de basquete do mundo. Na franquia NBA Courtside, exclusiva dos consoles da Nintendo, o Mamba Negra (seu principal apelido) emprestou seu nome para o título dos dois primeiros jogos: Kobe Bryant in NBA Courtside e NBA Courtside 2: Featuring Kobe Bryant.
Já na franquia NBA 2K, Bryant apareceu na capa de dois títulos: NBA 2K10 (ele havia acabado de conquistar seu quarto título) e em uma edição especial de NBA 2K17. Já podemos supor que a 2K Sports, produtora da série, deve homenagear o Mamba Negra de alguma forma em seu próximo game – quem sabe, colocando-o como estrela da capa novamente.
Kobe Bryant também deixou um legado importante nos cinemas. Em 2017, ele se tornou um vencedor do Oscar ao vencer a categoria de melhor curta-metragem de animação com Dear Basketball.
No longa, com pouco mais de cinco minutos de duração, Kobe Bryant narra a carta que escreveu ao anunciar sua aposentadoria do basquete, em que descrevia sua paixão pelo esporte e todas as glórias que conquistou ao longo de 20 anos de carreira.
Dear Basketball foi dirigido pelo animador Glen Keane, que usou técnicas inovadores no curta-metragem, como mostrar o suor escorrendo no corpo de Bryant.
Confira o curta-metragem abaixo:
Descanse em paz, Kobe Bryant. Seu legado jamais será esquecido.
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!