O Lado Negro da Mulher Maravilha

Mulher Maravilha é um dos exemplos mais duradouros de heroísmo e igualdade, mas debaixo dessa engrenagem vermelha e dourada encontra-se uma história muito sombria. Desde que a Mulher Maravilha deixou a ilha das Amazonas em uma missão de paz pelo nosso mundo violento e patriarcal, ela provocou muita dor e morte. Aqui está um vislumbre do lado negro da princesa Diana.

1941: Origens

Mulher Maravilha 2

Depois que o piloto Steve Trevor bate seu avião na Ilha Paraíso, todas as cidadãs entraram num estado de confusão. Elas começam uma competição pra ver quem iria ter o direito de tomar o homem como propriedade. Diana, a futura Mulher Maravilha, entra na competição e conquista a “honra”, pra desgosto da sua mãe, Hipólita, a rainha das Amazonas.

1942: Falso Credencial de Enfermeira

Mulher Maravilha 3

Uma vez nos Estados Unidos, a princesa Diana se depara com Diana Prince, uma enfermeira que se parece exatamente com ela e deseja uma vida diferente – principalmente fugir com seu marido pra outro país. Apesar da total falta de formação médica, as duas trocam de identidades e a Diana Prince real deixa sua vida pra trás. Enquanto os quadrinhos não exploraram as vítimas acidentais da ignorância por qualquer medicamento que não envolve um cálice mágico com lágrimas de grifos, presume-se que a amazona condenou muitos pacientes.

1943: Doutor Psicótico

Doutor Psicótico

Mulher Maravilha lutou contra um monte de bandidos bizarros durante suas primeiras aventuras, incluindo os gigantes espaciais do Planeta G e dinossauros de lojas de departamento, mas nenhum é mais terrível do que o Doutor Psicótico. Ele é um psicopata ocultista que obsessivamente odeia todas as mulheres porque já foi desprezado. Este vilão tortura sua ex-noiva repetidamente e já usou a dama como um canal pra reunir energias fantasmagóricas pra fingir ser o fantasma de George Washington de volta dos mortos pra advertir o mundo sobre como as mulheres estão arruinando a guerra.

Veja também:  Ziraldo recebe alta de hospital um dia antes de completar 86 anos

1968: Impotência

Mulher Maravilha 4

Como as amazonas ficaram totalmente sem magia depois de dez mil anos tomando conta da humanidade, elas foram forçadas a se retirar pra uma outra dimensão. Diana decide ficar pra trás pra continuar a proteger o infeliz Steve Trevor. Como resultado, Mulher Maravilha perde todos os seus poderes, mas logo encontra um mestre de artes marciais cego chamado I-Ching, que a prepara pros próximos quatro anos de impotência.

1972: Feminismo

Mulher Maravilha 8

A feminista, romancista e ativista política Gloria Steinem ficou irritada quando percebeu que a Mulher Maravilha havia perdido seus poderes, vendo-a como apenas uma outra maneira dos homens tirarem o poder das mulheres. Steinem já havia inclusive usado a Mulher-Maravilha numa capa de sua revista. Sem perceber que a DC estava fazendo Diana ser ainda mais sinistra mesmo sem poderes e que seu enredo progressista estava explorando os direitos femininos, a desaprovação vocal de Steinem solicitou a devolução dos poderes de Diana em 1973. Eles ainda colocaram uma bala de sniper direito no coração de I-Ching pra fechar o enredo. Obrigado, Gloria.

1986: Crise

Crises nas Infinitas Terras DC

Por um curto período, a Mulher Maravilha finalmente encontrou paz interna e se casou com Steve Trevor, o cara que ela está salvando há décadas a fio, mas tudo isso é apagado pela Crise nas Infinitas Terras, quando toda a história de Diana com Trevor é rasgada e ele é re-introduzido como um cara mais velho que se casa com outra pessoa. Não só Diana tem que começar de novo, mas agora seus métodos são mortais. Diferentemente da maioria dos heróis da DC, os métodos da Mulher Maravilha pra espalhar a paz através do mundo podem matar alguns bandidos – afinal, deuses gregos não lidam com misericórdia.

Veja também:  Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee

1991: Guerra dos Deuses

Guerra dos Deuses DC

As amazonas se revelam à humanidade e são rapidamente acusadas de assassinato pela Circe, uma amazona que foi banida da Ilha Paraíso porque estava transformando pessoas em animais. Circe orquestra uma guerra entre muitos panteões diferentes de deuses, culminando com Circe revertendo a Mulher Maravilha de volta pro barro do qual ela foi formada, matando-a no processo. Você pode imaginar que ela não ficou morta por muito tempo.

1995: Quase Morta de Novo

Mulher Maravilha Artemis

Depois de descobrir uma profecia predizendo a morte da Mulher Maravilha, Hipólita concede o título da heroína pra outra amazona, Artemis. Como Mulher Maravilha, Artemis morre numa luta contra o Mago Branco possuído por um demônio e a profecia se cumpre. Compreensivelmente, Diana ficou chateado porque sua mãe fez alguém inadvertidamente levar um tiro destinado a ela – e por ter que usar um sutiã exposto e uma jaqueta durante o tempo de inatividade.

1997: Morta de Novo

Mulher Maravilha 5

Mesmo depois de fugir da morte, Diana acaba no Inferno lutando contra um demônio chamado Neron. Como Neron está enfraquecido por um crânio de demônio de prata que foi jogado contra ele, ele arremessa o crânio de volta pra Mulher Maravilha, matando-a. Por algumas edições, os heróis da DC tentam trazê-la de volta à vida, mas ela finalmente sobe ao Monte Olimpo pro exército dos deuses, enquanto Hipólita toma seu lugar como a Mulher Maravilha, ainda tentando trazer a paz aos homens.

2001: Morta de Novo de Novo

Mulher Maravilha 6

Durante a saga Mundos em Guerra, enquanto Imperiex estava tentando matar tudo em todos os lugares, tanto Diana e Hipólita usaram a armadura da Mulher Maravilha. Depois de Diana ser gravemente queimada numa luta, Hipólita enlouquece e arranca a cabeça de Imperiex com o Laço da Verdade, resultando numa enorme explosão. Em uma das cenas mais tristes e sanguinolentas já publicadas, Hipólita é reduzida a um bacon queimado, morrendo nos braços de Diana. Felizmente, Diana sobrevive ao evento e se recupera.

Veja também:  Por que Thanos não matou os Vingadores em Guerra Infinita?

2005: O Assassinato de Maxwell Lord

Maxwell Lord DC

A Crise Infinita revela que um cara chamado Maxwell Lord, que foi fundamental em vários feitos da Liga da Justiça, é na verdade um gênio do crime que usa a sua proximidade com os super-heróis pra reunir informações, possivelmente pra matar todos eles. Quando o Besouro Azul descobre, ele prontamente leva um tiro na cabeça, o que leva a Mulher Maravilha a quebrar o pescoço de Maxwell Lord, ao estilo Exorcista, ao vivo na TV, o que praticamente destrói a credibilidade da maioria dos heróis em todo o mundo.

2010: Zumbilândia

Mulher Maravilha 7

Quando os anéis dos Lanternas Negras começam a zumbificar a Galáxia, Maxwell Lord é trazido de volta à vida. Buscando vingança contra a Mulher Maravilha, ele dá anéis de zumbis pra uma tonelada de cadáveres no cemitério nacional de Arlington e cria um exército pra lutar contra ela. Com seu pescoço ainda quebrado, Maxwell Lord provoca Mulher Maravilha, que corta sua cabeça e fatia suas entranhas. Mesmo depois da batalha, Lord é renascendo das cinzas. Ah, em seguida, Mulher Maravilha também se torna uma zumbi e tenta comer a esposa do Aquaman, mas ela é totalmente curada pelo Batman.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

HBO confirma quando estreia última temporada de Game of Thrones; veja teaser
WiFi Ralph terá curta aparição de Stan Lee em cena de perseguição
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Oliver Queen é o Flash em teaser do crossover Elseworlds, do Arrowverso
Estrela de Stan Lee na calçada da fama recebe homenagens dos fãs
Até o Exército americano lamentou a morte de Stan Lee
Elenco da Marvel reage à morte do quadrinista Stan Lee; veja
Concorrentes, DC e Archie Comics publicam homenagens a Stan Lee
Filme live-action dos Cavaleiros do Zodíaco tem sinopse revelada; confira
Vila da Folha de Naruto será construída em tamanho natural no Japão
Dragon Ball Super: Broly tem novo trailer divulgado; assista
Goku e Vegeta aparecem em novas imagens de Dragon Ball Super: Broly
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Player Unknown’s Battlegrounds está disponível de graça para Xbox One
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
As 10 melhores aparições de Stan Lee
7 personagens que poderiam aparecer no filme de Breaking Bad
Gamora, Loki e mais: personagens mortos que devem retornar em Vingadores 4
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil